Fotografar para ajudar

Um grupo de 30 fotógrafos uniu-se para ajudar as crianças da Síria, as principais vítimas da guerra e da crise dos refugiados, e esta é uma iniciativa a que ninguém deve ficar indiferente. Uma ação de angariação de fundos pelas crianças, que pretende acordar a nossa consciência de entre-ajuda e solidariedade, com o objetivo de minimizar o seu sofrimento e garantir a sua dignidade.


Os fotógrafos em causa lidam diariamente com famílias e crianças felizes e, por isso, sentiram que fazia sentido utilizar o seu tempo e aquilo que sabem fazer de melhor para ajudar estas crianças. É assim que nasce a iniciativa “Fotografar para Ajudar”, em que cada um irá leiloar uma sessão fotográfica, valor este que sera doado a 100% à UNICEF.

Então, como é que tudo vai funcionar? perguntam vocês. Cada fotógrafo vai oferecer um voucher que inclui:
- Sessão fotográfica (bebé, criança ou família) duração de 1h-1h30
- Entrega das imagens em suporte digital (CD ou USB)
- Validade do voucher: 6 meses a partir da data do donativo
- Base de licitação: 150€


As famílias interessadas em fazer a sessão, participando desta iniciativa, devem comentar este post com o valor da sua licitação, ou em alternativa procurar um dos fotógrafos associados, com quem queiram fazer a sessão, e licitar no post idêntico da respectiva página.

Esta campanha termina dia 18 de setembro, sendo que no final, a família que licitar o valor mais alto vence o leilão do fotógrafo a que se candidatou (podem licitar as vezes que quiserem para cobrir o valor anterior; cada nova licitação deverá ter pelo menos um valor de 5 euros superior à mais alta).
Quando terminar o leilão, cada um dos 30 fotógrafos entra em contacto com a família. Uma Nota importante: o pagamento do valor acordado será feito diretamente pela família à UNICEF e o comprovativo do donativo enviado ao fotógrafo.

Somos 30 fotógrafos a participar nesta iniciativa espalhados por todo o país. Juntos e em conjunto com as "nossas" famílias, esperamos conseguir ajudar a mudar o mundo... nem que seja o mundo de uma criança.

Esta iniciativa conta com a participação dos seguintes fotógrafos:
TALES OF LIGHT / DREAMAKER / ANA PRATAS / DANIELA SOUSA / PICPUFFIN / CV LOVE / PAU STORCH / AFTERCLICK / SHOT / MATILDE ALÇADA / MAGMA / TÂNIA AFONSO / HUG / THE RED FLYING DUCK / I HEART YOU / MARISA MARTINS / ILIANA PEÑA / LITTLE PEOPLE BIG SMILE / TIESPHOTO / TERESA NOÉME / BRÍGIDA BRITO / SUSANA SCHMITZ / SÓNIA BRITO / MATE / AZUL BEBÉ / ARTE MAGNA / KALIJADE / MARIANA MEGRE / MARY JANE PHOTOGRAPHY

Coloquei a bold os fotógrafos com que já tive oportunidade de trabalhar e recomendo por isso vivamente, para além da Ties Photo. Os restantes, espero conhecer em breve.

*



1 comentário :

Obrigada pelo seu comentário!