O Brunch Palaciano do Pestana

Ao fim de semana sabe bem abrandar o ritmo e agora que o tempo começa a ficar mais fresco optamos algumas vezes por fazer um brunch em vez de almoçar. Um dos brunchs que mais gostamos é sem dúvida o do Pestana Palace, não só pelo espaço em si, mas também pela variedade e qualidade das propostas apresentadas. Gosto de começar com uns ovos mexidos e bacon, um pouco de pão de sementes ou croissant, queijos, carnes frias, sushi e depois um prato de carne com os respetivos acompanhamentos. Não resisto a finalizar com uma seleção das sobremesas que mais gosto e que são, por sinal, divinais. 
O conceito do brunch agrada-me, principalmente por reunir aquilo que mais gosto do pequeno-almoço com uma seleção de várias propostas de almoço, desde o mais leve, ou seja, as saladas, as carnes frias, o sushi, as ostras, até aos pratos mais formais, de carne ou peixe com os respetivos acompanhamentos. Para os miúdos geralmente opto pelo prato de carne ou de massa, se bem que as carnes frias com arroz e salada, a sopa, etc. são excelentes opções para eles. A Carminho e o Salvador adoram ir, se bem que desta vez fomos só com o Vicente já que os mais velhos ficaram em casa dos avós.
O brunch é servido no restaurante Valle-Flor que é um espaço magnífico, em tons de azul e beige, com os tetos e paredes trabalhadas, a decoração pensada ao pormenor num estilo clássico que encanta, fazendo lembrar o tempo dos príncipes e princesas. A Carminho fica encantada com as salas do Pestana e faz imensas perguntas acerca de quem vivia no palácio antes de ser um hotel, gosta imenso de passear nos jardins e brincar ao faz de conta, como se de uma princesa se tratasse. O Vicente adora andar a gatinhar pelo chão e brincar com os seus brinquedos, enquanto o Salvador já desfruta mais da refeição e quer experimentar sempre alguma comida nova cada vez que lá vamos. Fica a sugestão de programa de família para os domingos de outono, que podem ser finalizados com um passeio nos jardins. E porque não aproveitar o dia 4 de outubro, dia de Little Style para experimentar o brunch palaciano? :) O ideal será reservarem, ligando para 210114433.


*



3 comentários :

  1. Fiquei cheia de vontade de experimentar :) beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Também quero!!!! acho que vou reservar já para este domingo :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!