O regresso às aulas e as novas rotinas

O Salvador e a Carminho já começaram o colégio há duas semanas e o balanço tem sido muito positivo. Este ano temos um Salvador mais focado e cheio de vontade de aprender, mais responsável e atento aos pormenores. É o primeiro a acordar e começa o dia com a preocupação de não se atrasar, quando é dia de ginástica pergunta pelas sapatilhas, nos dias de natação sabe que tem de chegar mais cedo e por isso tem sido tudo muito mais fácil. O ano passado, apesar de ter corrido bem em termos de integração no 1.º ano, coincidiu com o nascimento do Vicente, de maneira que apesar de eu estar mais por casa, nem sempre conseguia dar-lhe toda a atenção. Paralelamente, foi inevitável o Salvador e a Carminho perderem algum do seu espaço e isso levou a que os primeiros meses fossem uma adaptação não só para eles, mas para nós também.
Neste primeiro período o Salvador tem de fazer um projeto sobre o mundo e por isso andámos a fazer pesquisas sobre o espaço, os planetas e a gravidade, temas que acho alguma graça e ele também. O Vicente por sua vez estava connosco e queria mexer em tudo, tal era a curiosidade pelo que o rodeia. Este é o principal desafio quando se tem crianças pequenas (e quantas mais, maior o desafio), o de querer estar concentrada ou a fazer determinada tarefa em que é preciso mais minúcia e dedicação. Escrever no computador é das coisas que mais atrai o Vicente, imagino que seja pelo ecrã luminoso e pelas teclas, por isso sempre que estou com ele tenho de estar sem portátil.
Estas são rotinas que se repetem a cada final de dia e fim de semana, mas que fazem parte de ser mãe, neste caso de três crianças com idades entre os quase 12 meses e os 6 (quase 7) anos. E por aí, como tem sido?

Vicente com conjunto Maria Gorda e Salvador com Tu Chique.
Eu com blusa Zara, calções em camurça e sandálias DI.X.O.
Mural mapa mundo na Bloompapers. Papel de parede Designers Guild.
Abat-jour e tapete Pau de Giz, roupa de cama, colcha e almofadas Zara Home.
Almofada do sofá Lovely, cadeira Eamnes, cesta da roupa Area.
Candeeiro de secretária Loja do Querido. Tenda Tipi Kids.

A DI.X.O., Lovely, Maria Gorda, Oficina Rústica e Tipi Kids vão estar nos dias 3 e 4 de outubro 
no LITTLE STYLE - Cavalariças do Pestana Palace. Espero pela vossa visita!

*



4 comentários :

  1. Olá Filipa, o primeiro ano da minha filha também foi difícil, provavelmente porque só fazia 6 anos em novembro, mas no ano seguinte tudo melhorou! É mesmo assim. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho dois e já é uma animação!! Ou confusão :) imagino com três. Acho que há mães que têm perfil para isso, outras nem tanto.

    ResponderEliminar
  3. É inevitável os mais velhos sentirem alguns ciúmes, afinal deixam de ser os protagonistas :)

    ResponderEliminar
  4. E a secretária de onde é? Tenho andado a pesquisar e não encontrei nada de especial mas essa é muito gira e vai de encontro ao que queria. Obrigada!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!