A verdade sobre o terceiro filho

Em conversa com amigas e outras pessoas que já tiveram mais de dois filhos parece ser unânime que os terceiros filhos (e seguintes) são mais bem comportados, sossegados, autónomos (dentro do possível e suposto para a idade) e desenvolvidos. Para já com o Vicente é isso mesmo que acontece, tem sido um bebé fantástico, super bem disposto, bem comportado, dorme desde muito cedo a noite toda, enfim, um "santo" e ainda bem que assim é.
Com o terceiro filho comecei verdadeiramente a perceber o que é não ter tempo para nada, estar sempre com mil e uma coisas na cabeça por fazer, sempre com a sensação de que o dia acabou e não fizemos nada de útil, especialmente para nós. Ter tempo para mim hoje em dia é um luxo, mas algo de que não abdico, nem que seja meia hora após o jantar para relaxar, ou uma hora para ir arranjar as mãos, ir ao cabeleireiro, uma ida ao shopping sem horários, ou seja, coisas que me dão prazer e me permitem "desligar" do papel tão exigente de Mãe.
Sair de fim de semana ou planear férias a dois não está a ser fácil porque a logística implica deixar três crianças, todas pequenas, que precisam de quem as leve e vá buscar ao colégio, enquanto o Vi ainda está em casa. Os mais velhos pedem constantemente atenção e estão numa fase em que preferem estar connosco a ir para qualquer lado, limitando assim as nossas hipóteses. Planear é agora a palavra de ordem, assim como improvisar, aproveitando todos as oportunidades para estar a dois. Bem que me diziam que sair/viajar quando somos mãe de um era fácil porque todos se ofereciam para ficar com a criança, com dois era possível mas já mais difícil e com três começa a ser uma dor de cabeça. Para já confere ;)

Vicente com t-shirt Zara (SS15) e fofo Maria Gorda (AW15). 
Sapatos Lisbonense (eram da Carminho).
Eu com colete Zara (AW15), calções P&M Fashion Loft (SS15), 
sandálias DIXO (SS15), fios SHE, colar Aristocrazy, brincos Pedra Dura.

Agradecimentos: Pestana Palace Hotel.

Fotografia: Shot Fotografia.

  *

7 comentários :

  1. O texto está lindo. as fotos maravilhosas querido de derreter o vicente.

    ResponderEliminar
  2. Tem uma família linda!

    Inês
    mumaholic.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. olá eu chamo-me Carla e não sou da mesma opinião que a sua.Eu tinha uma filha com 15 anos e outro menino com 11 anos e o ano passado tive uma menina que tem agora 16 meses.Ela até aí aos 10 meses foi uma menina super sossegada e tudo aquilo que disse na sua mensagem ,mas de um dia para o outro tudo mudou só não mudou no aspeto de dormir bem porque continua a dormir bem na mesma mas acho que só isso porque está terrível e muito energetica coisa que os manos não eram assim .Por isso não concordo no que disse :) . Felicidades ao Vicente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, obrigada pelo seu testemunho. Talvez seja uma exceção ou o facto dos mais velhos terem uma maior diferença de idades. Dá me ideia de que o Vicente tb é o mais afoito, mas ainda assim é o mais tranquilo e bem disposto dos 3. Beijinho

      Eliminar
  4. Adorava ter 3 filhos ;) para já tenho um e estou a adorar ;)

    Muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!