Antes e depois

Hoje foi um dia "daqueles", enormes, em que estive muuuuitas horas fora de casa. Acordei às 4h30, saí de casa uma hora depois e só cheguei à hora de jantar. Valeu o fim de semana, em que aproveitei os meus filhos a 200%, não os larguei um segundo e soube tão bem! O Salvador acabou por adoecer no sábado, mais uma virose, e passou toda a noite a vomitar, domingo de manhã igual, até que finalmente conseguiu ficar com chá, soro e por último uma canja sem gordura. Já o baby Vi fez febre ontem ao final do dia e está muito rabujento, será que vem aí mais um dente?? A Carminho está ótima e recomenda-se, marota e brincalhona até mais não, está com "pilhas de graça"! Ainda à pouco a fui deitar e só me apetecia rir de tantas tonteiras, com piada, que disse. O livro do avestruz afinal era sobre um perú, a história dos três porquinhos também sofreu várias alterações, até que finalmente adormeceu.
Este sábado voltei ao running e estou cheia de vontade de continuar, será que é desta que volto a ganhar este bom vício? Ontem foi impossível porque tudo me doía, hoje queria ter corrido ao fim do dia mas já cheguei à hora de jantar, mas de amanhã não passa! Para começar serão 30 minutos, cerca de 5Km, até ganhar alguma resistência e conseguir aventurar-me em períodos de maior intensidade e duração. Falando de exercício, sabem o que comer antes e depois? Antes do exercício precisamos acima de tudo de hidratos de carbono, nomeadamente uma peça de fruta + 1 queijo magro ou 1 barra de cereais por exemplo, porque basicamente precisamos de energia. Durante o exercício e no final há que beber água, de forma a repor os líquidos perdidos, mas nada de bebidas isotónicas carregadas de açúcar, a não ser que o exercício seja super intenso e demorado, e mesmo assim... No pós exercício importa acima de tudo ingerir proteína, de forma a que o músculo consiga repor aquilo que consumiu. Snacks como um ovo cozido ou mexido, 2 queijos magros com 2 nozes ou até uma barra/snack hiperproteico acabam por ser as melhores soluções.

Imagens dos últimos dias do meu Instagram.

Vicente com tshirt de golas KNOT e fofo de ganga Maria Gorda (antigo).
Carminho com vestido e tshirt de golas Tu Chique, laço Lemon Hair Lovers, meias Cóndor e sapatos Pé de Pato.
Eu com gymwear da Oysho, jeans Salsa "Premium Wash", ténis All Star, blusa Wonder.it e acessórios Aristocrazy.

*



5 comentários :

  1. A Carminho tem uma graça! As melhoras dos rapazes aí de casa!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Filipa, preciso de um conselho seu...como mãe de três como faz quando um está doente, para não contagiar os restantes?
    Falou uma vez que o Vi teve várias bronquiolites, tenho uma bebe de 6 meses que já vai na terceira, acha preocupante? o Vi recuperou bem? a minha bebe está em casa com a minha empregada, mas o irmão traz imensa "bicharada" do colégio, e a pequena faz logo bronquiolites..... tem alguma dica para evitar? o Vi já esta melhor?
    Muito Obrigada e beijinhos

    Carlota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlota, basicamente evito que estejam em contacto físico direto, nada mais. Relativamente aos mais velhos, assim que chegam da escola têm obrigatoriamente de ir lavar as mãos, isso de alguma forma protege o Vicente dos mil e um micróbios que eles trazem da rua. O Vi está sem febre mas ainda constipado, obrigada pelo cuidado :)
      Quanto às bronquiolites de repetição, no caso do Vicente, deveu-se ao facto da primeira ter sido bastante agressiva e numa idade muito cedo, isso fragilizou a parte respiratória, daí o quadro de bronquiolites que depois evoluíram para asma do lactente. Felizmente em abril com praia melhorou bastante e já há mais de 7 meses que não tem nada.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Ola Filipa, muito obrigada pela sua amabilidade e prontidão na resposta.... é sempre bom falar com mães que já passaram pelo mesmo problema.... a minha Bebe, já começou a fazer zaditen+singulair, e uma vez que não tem sido suficiente, depois de analises para despiste de alergias, nomeadamente APLV, irá ter que fazer medicação em aerochamber, o Vi também faz medicação de prevenção?
      Obrigada Beijinho
      Carlota

      Eliminar
    3. Sim, fazia singulair que parou em abril e retomou em outubro para prevenção. Beijinho

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!