Grandes conquistas

Já lá vão 13 meses e uns dias e as conquistas são mais que muitas. O Vicente começou a andar cedo, mais precisamente uma semana antes de fazer 1 ano, foi o mais precoce dos irmãos neste campo. Acredito que, por ser o terceiro, vá ser mais rápido e eficiente numa série de coisas, até porque com os dois professores que tem em casa tudo se torna bem mais fácil. Bater palmas, mandar xi-corações, "falar" ao telefone e ser reivindicativo são algumas das novidades que o Vicente consegue pôr em prática. Já se atira para o chão quando é contrariado (!!) e pensar em tê-lo sentado na cadeira à hora de nós jantarmos é mentira. Só está bem a andar e a mexer em tudo o que está ao seu alcance, tem uma predileção por tomadas, o que é um perigo, e sempre que apanha uma migalha de comida põe na boca, por isso os cuidados estão a ser redobrados, até porque há peças do Lego, acessórios de bonecas e outros pequenos objetos no chão, que representam um perigo tremendo para o Vi.
Depois de seis meses de tranquilidade, o Vicente voltou a ter mais uma bronquiolite, ou seja, mais uma noite no hospital e muitos aerossóis com Ventilan durante os dias seguintes, mas felizmente veio para casa. Vamos ver como correm as próximas semanas e meses até à primavera...
O Vi já anda, bem rápido, adora plasticina (mas não descansa enquanto não a põe na boca) e quando ouve música não pára de dançar! É uma graça, só visto mesmo! Abana o rabinho e marca o seu ritmo, enquanto ri e dá voltas. Televisão não quer saber, por um lado ainda bem, e está muito mais interessado em telefones, leitores de DVD, microondas, máquina de lavar louça e roupa. Os botões e luzes são aquilo que o deixa mais entusiasmado e sempre de sorriso na cara. Geralmente é ele quem tira o meu café e o do pai (leia-se carregar no botão) e a cara de felicidade é qualquer coisa, uma relação causa-efeito que parece magia!
O Vicente ainda está a dormir no quarto do Salvador mas brevemente irei provavelmente coloca-lo no seu quarto, ainda não sei... Na semana passada fiz umas pequenas modificações cá por casa, no quarto deles, nomeadamente passei a tenda para o quarto do Vi e o resultado não podia ter sido melhor. Mais espaço no quarto do Salvador e mais vontade de brincarem no quarto do Vi, até mesmo a Carminho vai para lá.


Vicente com chambre Ma Petite Princesse, agora Grace Baby and Child // Tapa fraldas Tomate // Meias com pompons na Maria Boneca // Carneiras de bebé Gama Rústica.
Estante Oficina Rústica // cestos Zara Home // Moldura com aguarela Malaquite Illustrations // Tapete Lorena Canals na Perfect Home // Estante casinhas e almofalda nuvem na Agu Agu // Grinalda com luzes e tenda na Tipi Kids // Papel de parede Designers Guild.

*



4 comentários :

  1. O Vi tem um ar angelical, é difícil imagina-lona fazer birra :) beijinhos

    Mariana Soares

    ResponderEliminar
  2. An inspireing blog, it's always tempting to be here. Your sweet little boy couldn't be more adorable. Wish you the best xxx
    Anne Block

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!