O Oceanário

Sabem aqueles lugares que adoramos e onde nos sentimos sempre lindamente? O Oceanário é para mim um desses locais e com as imagens seguintes penso que é fácil de perceber porquê. Um programa que fizemos este domingo em família, que os miúdos adoram e nós também! Foi a primeira vez do Vicente, a terceira da Carminho, a segunda do Salvador e será seguramente para repetir.
Não é à toa que o Oceanário de Lisboa foi considerado o melhor aquário do mundo. São 5 milhões de litros de água salgada, num grande aquário central que impressiona qualquer um. Lá encontramos vários tipos de peixes, desde os célebres tubarões touro, mantas, peixes-lua, tartarugas e outras espécies marinhas. São quatro habitats que criam a ilusão de que estamos perante um só aquário e um só oceano. Para além da exposição permanente não deixámos de visitar a temporária "Florestas submersas by Takashi Amano" que adorámos, é um espanto! Podem conhecer mais acerca desta exposição aqui.
Fica a dica de programa de fim de semana ou férias, sendo que é esperado que encontrem fila para comprar bilhetes. As horas mais calmas são as de abertura e do final do dia, depois das 16h30-17h. Um bilhete de família (4 pessoas) para ver tudo (exposição permanente + temporária) tem o valor de 44€. Agora, algumas das fotografias que tirei por lá...

Exposição Temporária "Florestas submersas by Takashi Amano"

 Exposição Permanente

Lindo, não acham?

*


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!