A noite de Natal

Já se passou mais um Natal, foram dois dias intensos que voaram super rápido. Dá-me ideia de que a cada ano que passa parece que o tempo avança mais depressa, talvez por ter três em vez de dois filhos, que cada vez mais atenção e disponibilidade exigem. Foi o segundo Natal do Vicente, se bem que o primeiro em que aproveitou verdadeiramente. Assim que abriu o primeiro presente - um livro dos animais da quinta com música e sons dos animais - ficou agarrado a ele e só passado algum tempo é que começou a descobrir os restantes.
Cá em casa abrimos os presentes à meia noite em vez de dia 25 de manhã, é a nossa tradição, e curiosamente estavam todos acordadíssimos, provavelmente pela excitação de estarem com os primos e de termos casa cheia. O jantar é sempre bacalhau cozido com couves, brócolos e batata, sendo que este ano fiz batatinhas salteadas com azeite e alho e ficaram ótimas! Para as crianças, o pedido foi bacalhau à Brás e por isso este ano houve duas versões de bacalhau. As sobremesas foram várias, desde a tradicional mousse de chocolate, de ananás, a "minha pavlova", o bolo de chocolate da minha irmã Dé, torta de laranja, os doces/fritos típicos de Natal (que eu dispenso!) e os queijos com compotas (que eu adoro!).
Adoro o Natal pelas cores, as luzes, a comida e claro, a família! O Natal é um tempo de reflexão e de estar em família, um período em que gosto de estar acima de tudo em casa com os meus, sem grandes horários nem regras... Em seguida, partilho convosco algumas imagens da noite de 24, vou preparar o post com o 25... Os mais velhos andavam sempre a fugir da máquina, queriam era brincar, daí o Vicente ser o mais fotografado, como já vem sendo habitual.

Carminho, Salvador e Vicente com looks KNOT.
Sapatos Carminho e Vicente Pikitri. Botas Safari do Salvador Pisamonas.
Laço da Carminho em veludo Lemon Hair Lovers.
Eu com blusa e calças em veludo Zara (aw15), botas Kurt Geiger.

*



6 comentários :

  1. Que giros!! Espero que tenham tido um bom natal e que 2016 seja óptimo :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que o vosso Natal tenha sido muito feliz <3 Beijo a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia! <3 Espero que o vosso também. Beijinho grande

      Eliminar
  3. Quais é que são as suas calças? Têm cornucópias? Vi uma foto no instagram em que percebi que devem vestir super bem. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, sim são essas mesmo. Hoje ainda as vi nos saldos.

      Eliminar
  4. Um natal com crianças é ainda mais especial! :D
    Continuação de boas festas!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!