Cólicas

Vieram na noite do 10.º dia e ficaram durante umas 6 semanas. Diria que o pico foi quando o Vicente tinha 3-4 semanas e a partir daí foi melhorando. Dos três foi o que mais sofreu com cólicas e o único que teve de tomar alguma coisa para isso, não contando com as gotas do costume (Aero-om, Infacalm, Colibaby). Desde que começou com o Colimil melhorou substancialmente e não piorou quando teve de começar o leite em pó. Aos 3 meses estava muito melhor e a partir daí comecei a dar o Colimil só de vez em quando, até que parou e continuou ótimo, isso até há 3 dias… As cólicas voltaram e dificultam o sono, o dele e o meu, mas de tudo o que mais custa é vê-lo desconfortável, com dores e a não conseguir descansar.
Suspeito das tetinas do biberon, acho que já está a precisar de umas com o fluxo mais rápido, isto porque quando come dá ideia de que fica irritado e chora imenso. Por isso, hoje fui comprar novas e já retomei o Colimil, agora é esperar que resulte. Fingers crossed!


Foto do nosso Instagram.


O que aí vem - Stars & Dots

Uma das referências para a nova coleção spring-summer 15 são as estrelas e as polka dots (ou bolinhas). Um clássico cada vez mais presente nas últimas coleções e que eu honestamente adoro! Aliás, os padrões tipo estrelas, bolinhas, riscas e quadrados resultam sempre bem e nas crianças mais ainda. As estrelas e bolinhas fazem mais sentido para as meninas e para os bebés, nos rapazes crescidos já não é tão fácil de pôr. Vejam a minha seleção para a nova estação:

1, 2, 5, 6 e 7 - Mango Kids // 3- Zara Kids // 4- Bonnet a Pompon
Tudo irresistível não acham?!

*

Já nos seguem no Instagram? @myhappykids.


O que aí vem - Hippie style

Apesar do frio é impossível ficar indiferente às propostas das principais marcas de moda para a próxima primavera-verão 2015. Aos poucos as novidades vão saindo e começando a marcar presença nas lojas. Uma das tendências para esta coleção é o hippie style, com muito denim e branco, rendas e bordados em tons fortes, como o rosa choque e o azulão, muita camurça nos acessórios, estilo étnico e franjas. Escusado será dizer que as meninas ficam uma tara com este estilo, mais descontraído mas com muita pinta. Gosto especialmente de ver em meninas com mais de 3-4 anos e já estou a ver a Carminho com estas peças. Para os bebés adoro o branco em look total, ou umas jardineiras denim, como as da imagem, com uma blusa em évasé. Os mocassins em camurça são apetitosos, será que o Vicente vai deixar pôr? :)

1 e 6 - Zara // 2, 3, 4, 5 e 7 - Mango // 8 - Bonnet à Pompon.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Rotinas

Agora que o Vicente já está mais crescido, com 3 meses e meio, já começa a ter os seus horários mais ou menos definidos e começa a ser mais fácil organizar o dia. Dorme a noite toda, a partir das 22h-23h, acordando perto das 6h-7h para comer, o que é ótimo já que quando começar a trabalhar é a hora ideal para ele fazer a primeira refeição do dia. Nos últimos dias comecei a fazer a preparação para o regresso ao trabalho, acordando cedo para ir levar a Carminho e o Salvador à escola, e tem corrido lindamente. Depois de beber o primeiro biberon o Vicente volta a dormir e só o visto mais tarde, antes de comer novamente. O Vi adora este momento de despe-veste, fala "imenso" quando está só de fralda, fica super feliz :) Agora que está frio tenho optado pelos conjuntos de lã, são quentes e super confortáveis e nos rapazes acho que ficam ainda mais apetitosos. Muito azul claro, em vários tons, cinzento e crú. Estas são as minhas cores preferidas para baby boys desta idade. Ainda evito o azul escuro e outras cores porque honestamente acho que não ficam tão bem.
Este conjunto em lã da Bebexik é um dos meus preferidos, com body de golas, camisola a apertar atrás e bloomer (ou tapa-fraldas). Faz com que o Vicente fique com um ar querido e bolachudo, adoro!

Vicente com conjunto Bebexik.
Collants Cotton Juice e escova de cabelo Dulces no El Corte Inglés.
Muda fraldas Vintage Affair.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Exercising

Já lá vão 3 semanas desde que comecei o programa Mais Vida da Steps Studio, falei-vos disso neste post. Duas vezes por semana é o compromisso que assumi com a Sofia para recuperar a boa forma física, algo que é perfeitamente compatível com o regresso ao trabalho. Tenho feito vários tipos de exercícios, com o objetivo de criar massa muscular, e a sessão da passada 5.ª feira foi "dura", durante dois dias sentia todos os músculos das pernas :) Exercícios simples mas que trabalham músculos específicos, desta vez com um peso de 4Kg.

Gymwear: Oysho (SS15).

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


O melhor do nosso ano… 2014

Um ano inesquecível, marcado pela minha terceira gravidez e pelo nascimento do Vicente Maria. Um bebé que veio completar a nossa família e que só nos tem trazido alegrias. Foi um ano intenso, em que todos os meus desejos se concretizaram, um ano que vou guardar na minha memória, especialmente pelos inúmeros momentos bons e também pelas nossas conquistas.

Fazendo um flashback deste ano recordo:
#1 Engravidei.
#2 Recuperei o meu peso.
#3 O blog mudou de imagem.
#4 1 milhão de visualizações e mais de 10.000 por dia aqui no blog.
#5 Redecorei a casa.
#6 As festas de anos deles e o babyshower.
#7 A entrada do Salvador no 1.º ano.
#8 O nascimento do Vicente.
#9 O primeiro Little Style.
#10 O primeiro Natal a cinco.

2015 já começou e o primeiro mês está quase a terminar, ainda assim é sempre tempo para fazer um balanço e planear o ano que agora começou. Um novo ano é como um novo capítulo, um livro em branco, onde podemos escrever a nossa história e fazer dela a melhor das nossas vidas. Para 2015 desejo ser feliz e gerir melhor o tempo, não stressar com pormenores, não tentar que tudo saia perfeito, abrir as portas à espontaneidade e ao que o futuro nos reserva. Acredito que somos nós que traçamos o nosso "destino", mas também acredito que em determinados momentos a vida corrige aquilo que tem de ser corrigido. Tem sido assim desde sempre, de maneira que é nisso que vou continuar a acreditar. BOM ANO! Conto convosco aí desse lado :)


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Uma ótima solução

A semana passada falei-vos de como geria os almoços e jantares cá em casa, nomeadamente quando me apercebia de que me faltavam ingredientes ou quando recebia convidados de última hora. Agora que tenho um bebé em casa e a antecipar o meu regresso ao trabalho daqui a duas semanas já estou a pensar nesta gestão de tempo, que passará não só por planear a semana a este nível, como também a recorrer pontualmente a serviços de take-away, nomeadamente ao fim de semana, quando não tenho ajuda cá em casa a este nível.
Depois deste post recebi um cabaz do Pingo Doce com uma refeição completa de take-away e confesso que foi uma agradável surpresa. Ontem foi dia de experimentar e não podia ter sido melhor. Um creme de curgete com hortelã sem batata delicioso, um arroz de pato que nunca falha (eu já tinha experimentado antes e adorado) e um crumble de maça de Alcobaça para finalizar. Escusado será dizer que fiz um parêntesis na Dieta, mas honestamente não me parece que vá ter impacto porque não exagerei e já estou quase como quero.
Fiquei também a saber que o Pingo Doce disponibiliza agora um serviço de encomenda de take-away, que dá um jeitão quando temos amigos ou família cá em casa e não temos tempo (ou cabeça) para preparar uma refeição como deve ser, ou seja, com entrada, prato principal e sobremesa. Confesso que estou muito tentada a experimentar o bacalhau com espinafres na broa e o lombo de porco com alheira e maçã, as migas de batata e a mousse de chocolate, Vejam aqui as várias opções e as lojas onde encontram este serviço. Também pode ser uma solução para batizados ou outros eventos que preparem em casa, torna tudo mais fácil e a um preço super acessível.


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Mirtilo for babies

Um casal super simpático e com um jeito enorme para decorar e personalizar o quarto das nossas crianças. As aguarelas são pintadas à mão e é tudo muito handmade, vê-se nos pormenores, na simplicidade e no amor que as peças transmitem. Assim que pus os olhos na Mirtilo for babies sabia que iam chegar longe. Convidei-os para participarem no Little Style deste Natal e foi um sucesso, era impossível as pessoas passarem no seu espaço e não quererem trazer alguma coisa: uma ilustração, um marcador ou íman.
Esta semana chegaram pelo correio umas aguarelas que encomendei, a aguarela do nascimento do Vicente, com vários elementos muito baby e apetitosos, e a inicial da Carminho para colocar no quarto dela. Veio também um marcador de livros amoroso e um íman querido, perfeito para colocar no frigorífico com os desenhos deles :)


 Lindo, não acham?! Por isso mesmo tenho um kit com cada um destes elementos para vos oferecer: uma aguarela de nascimento, uma inicial, um marcador de livros e um íman. Para participarem e poderem ganhar este presente só precisam de seguir os passos seguintes.


1. Fazer Gosto na página de Facebook do Blog e da Mirtilo for babies.
2. Partilhar este post no vosso mural (partilha pública).
3. Deixar um comentário aqui neste post ou no post do Facebook com o link de partilha deste giveaway.

O vencedor será apurado por Random. Válido de hoje até 29 de janeiro.

Espero que gostem!


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Me, myself and I

A mmi - me, myself and i - é a nova marca de acessórios e lifestyle para as nossas filhas e sobrinhas, onde é impossível ir sem trazer alguma coisa para nós ou para oferecer. Uma marca que se dirige a todas as pré-adolescentes e adolescentes, mas também tem opções para as mais novas e para as mulheres que gostam de usar acessórios que sejam teen e cool ao mesmo tempo. Partilhei aqui convosco a minha primeira visita à loja do Colombo, de onde trouxe uns autocolantes reutilizáveis giríssimos para a Carminho e um estojo personalizável #diy para o Salvador. Antes do Natal voltei lá para comprar uns presentes para a minha sobrinha Carolina e perdi-me com as imensas opções para nós, mães, e para a minha mini mmi. Vejam o que trouxe:

A mochila estilo rocker e estas aplicações #diy para usar não só na mochila como também na minha roupa. Depois mostro como ficou ;)

Colar com medalha Hope e os brincos com melancias, perfeitos para usar num look descontraído, com uns jeans e uma blusa branca. Também adorei o colar prateado com a maçã e a Carminho já o quis usar.

Estes colares e pulseira consigo usar praticamente todos os dias, são a minha cara.

Este estojo foi amor à primeira vista, de influência tribal, perfeito para guardar acessórios, maquilhagem ou as outras milhentas coisas que precisamos quando saíamos de casa.

Estes autocolantes para o frigorífico são TOP! O presente perfeito para as melhores amigas e não só!!

A mmi tem loja no Colombo e no Braga Parque, não deixem de visitar. Conheçam melhor a marca aqui.


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

Os preparativos

Seis anos depois e o Vicente vai ser batizado no mesmo dia do Salvador, em Maio. Ficou decidido já há algum tempo, assim que começámos a falar sobre a escolha dos padrinhos. Um dia que é também o dia em que o P. faz anos e que por isso torna a data mais especial.
Ainda faltam quatro meses mas tenho a certeza de que vão passar a voar, pelo menos os últimos três meses passaram num ápice e nestas coisas é preferível começar cedo e não deixar tudo para a última da hora. Organizar este tipo de eventos familiares é algo que me dá imenso prazer e por isso vou começar a andar mais por aqui a recolher imagens de inspiração. O dia e a hora já estão tratados, igreja, padre e fotógrafo também, o vestido será o mesmo dos irmãos, assim como a concha de batismo, tudo o resto tem de começar a ser tratado para resultar num dia lindo e inesquecível. A receção será cá em casa, é mais especial, de maneira que preciso de ter mais pormenores em consideração (e mais trabalho), mas vou pondo-vos a par dos preparativos.

Batizado da Carminho | 28 de maio de 2011.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

Frio de inverno

Com este frio o que sabe mesmo bem é ficar em casa, no quentinho, à lareira, a beber um chá, ler uma revista, ver um filme com as crianças, e descansar. Tão bom! Foi assim nos últimos dias, em modo fim-de-semana prolongado já que estivemos doentes (eu, a C. e o S.), fruto dos vírus que por aí andam. Cuidados redobrados com o Vi, para que não apanhasse nada, mas mesmo assim houve tempo para alguma brincadeira e foi giríssimo ver como ele se vai relacionando com a C. e o S. Muito atento, sorridente e colaborante, adora ouvi-los a falar consigo e a contarem histórias, a cantar, enfim, uma animação. Por vezes surpreende-me a capacidade de absorver tanta coisa, eu fico cansada antes dele!! :) 


A pensar nestes dias frios nada melhor do que estas camisolas de montanha, 100% lã bordaleira da Camila Camomila. Uma lã que é feita a partir das ovelhas desta raça típica da Serra da Estrela e que para além de ser mesmo quente, é super suave e confortável. Eu própria fiquei com vontade de ter uma camisola assim. Escolhi azul escuro para o Salvador e o crú para a Carminho e o Vicente, sendo que a camisola do Vi aperta atrás para ser mais fácil de vestir/despir. Camisolas ideais para o frio e para a neve, quem sabe até para um passeio à Serra da Estrela, como fizemos o ano passado no final do ano. Depois de um dia na neve nada melhor do que um bom banho, bem quente e uma roupa confortável, verdade? Fica esta sugestão de camisolas para as crianças que tenho a certeza de que vão adorar!

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Almoço e jantar

Tempo ou a falta dele é algo que experencio cada vez com mais frequência. Os dias parece que passam a voar e quando dou por mim já é hora de jantar, de os ir deitar e passadas umas horas começa tudo outra vez. Daqui a três semanas volto a trabalhar, de maneira que vou precisar de organização extra para conseguir gerir tudo, nomeadamente a casa e a família.
No meio desta azáfama, típica de uma mãe com três filhos, acontece-me por vezes dar conta de que me faltam ingredientes para fazer um determinado prato, precisamente "aquele" que me apetecia mesmo, o que me deixa ligeiramente irritada e a caminho do supermercado. Aconteceu-me também há relativamente pouco tempo ter convidados de última hora para jantar e entre tratar do Vicente, que tem horas para comer e é um relógio, e dos mais velhos, tive de recorrer a comida já feita, de take-away. Confesso que o jantar foi ótimo e ninguém suspeitou de que não tinha sido feito cá em casa :)
E vocês, como fazem quando não têm uma solução em casa para o almoço ou jantar?

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


As celebrity moms mais giras do Instagram

Falei-vos aqui de como me rendi ao Instagram e do que gosto de seguir quando lá estou. Tenho descoberto lojas online novas, conhecido novos blogs, acompanhado os lançamentos das novas coleções e as novidades das celebrity moms que mais gosto. Estas são aquelas que mais gosto:

Rachel Zoe - @rachelzoe 
Jessica Alba - @jessicaalba
Ivanka Trump - @ivankatrump
Sarah Jessica Parker - @sarahjessicaparker
Alessandra Ambrosio - @alessandraambrosio
Molly Sims - @mollybsims


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

Franjas

Franjas, elas estão por todo o lado! Já as vimos no inverno, especialmente nos acessórios, e na próxima coleção vão continuar. Coletes, casacos, carteiras, mochilas, em pele, camurça, muito camel, castanho claro, caqui e algum preto.
Quando vi este colete de franjas da To.get.her, no Little Style de 7 de dezembro, adorei e por isso hoje o post é sobre ele. Um look descontraído, de fim de semana, em que o fotógrafo foi o Salvador :) as fotos foram com o iPhone (daí não estarem fantásticas, sorry!) porque ele não tem força para segurar na minha máquina, que é pesada, mas tem jeito, não acham?

Colete de franjas Together (aw14) // Camisola lã Zara (aw14) // Calças Bimba & Lola (antigas) // Botas DIXO (aw14).

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Resort 2015

Hoje em dia a moda não se define apenas em duas coleções, a primavera-verão e o outono-inverno, mas em vez disso começaram a surgir há cerca de seis anos as chamadas coleções resort e as pré-fall. As coleções resort acabam por ser coleções intermédias, que são apresentadas no final do ano e se destinam aqueles que viajam para países mais quentes, daí o forte destas coleções serem os fatos de banho, biquinis, saídas de praia, vestidos de festa e acessórios. Hoje em dia são cada vez mais completas e usáveis mesmo fora dos trópicos, até porque as diferenças de temperatura entre o hemisfério norte e sul são grandes e as grandes marcas não quiseram perder vendas. Os consumidores agradecem.
Apesar dos saldos serem momentos-chave para adquirir determinadas peças, confesso que tento comprar o menos possível nesta altura já que prefiro "investir" na coleção seguinte, para além de que as coleções que não estão em saldo são sempre mais apetecíveis (começando por estarem organizadas e haver todos os tamanhos). Uma coisa é certa, só lá para o final de março/início de abril é que vamos poder usar a coleção primavera-verão e eu não me imagino a esperar três meses até poder vestir algo de novo, vocês conseguem? :) Ficam aqui algumas imagens das coleções resort que mais gostei.

Valentino // Chloé // Balmain // Narciso Rodriguez

Stella McCartney // Opening Cerimony // Miu Miu // Valentino

Imagens aqui.

Muito branco e preto, padrões, blocos de cor e não só.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


3 Meses… Já?

Fez este sábado 3 meses que nasceu o Vicente Maria... Já? Parece que foi "ontem" que o vi pela primeira vez, que o ouvi chorar e que o peguei ao colo. O meu bebé querido porta-se lindamente, não me canso de dizer isto, qual mãe babada :) É curioso que apesar de ainda ser muito pequenino, o Vi tem sempre novidades para mostrar, ora um sorriso mais rasgado, uns sons diferentes, seguir-nos com o olhar, mexer em objetos, etc. Cada vez interage mais connosco e adora que os irmãos falem com ele, ri-se imenso e começa a dar às mãos e pernas. Quando as pessoas se aproximam dele sorri de imediato, com um sorriso muito aberto, de felicidade. Gosta de conversa e mexe a boca como se estivesse a tentar imitar-nos. É um bebé super bem disposto, mas também chora às vezes, especialmente quando tem sono!
Esta noite fez um intervalo de 10h (uau!), será que se vai manter? durante o dia faz sonos curtos, de 30m a 1 hora.
Agarra tudo o que consegue, começou por ser o meu cabelo (ou o da Carminho), depois a minha roupa quando eu o punha na banheira, agora é a corrente da chucha e os brinquedos (livros de tecido, soft toys e brinquedos com música). Quando o tento sentar na almofada para arrotar, faz força com as pernas para ficar de pé, muita força.

Neste mês o Vicente gosta de:
- conversar e que falem com ele
- sorrir e que se riam para ele
- tomar banho
- mudar a fralda
- que lhe mostremos livros ou bonecos com cores
- de mexer em objetos 
- ouvir o som da água ou do secador
- colo e chucha

Não gosta de:
- limpar a cara ou os olhos

- lavar o nariz com soro
- estar sozinho
- estar de barriga para baixo


Para relembrar:
Primeiros 20 dias
1 mês
2 meses (e aqui)


Nasceu com 2710g | Peso com 1 mês 3610g | Peso aos 2 meses 4690g | Peso aos 3 meses 5560g
Já está maior do que o coelho :) :)
Agarra tudo!
É um bem-disposto.

Chambre e casaco Nícoli.
Bloomer com alças Boneca de Sabão.
Collants Condór.
Corrente da chucha Pasito a Pasito.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.