Novidades

Esta última semana foi de loucos, não parei um segundo! Desde o trabalho, as reuniões no colégio deles, a bronquiolite do Vicente, enfim, mil e uma coisas que me fizeram chegar tarde e cansada a casa, já sem energias para mais nada, por isso quase não vim aqui ao blog.
Os preparativos para o Little Style já estão em grande velocidade, com uma série de ideias e novidades a serem delineadas para fazer desta edição uma edição especial, que ninguém vai querer perder. Uma dessas novidades é o Little Style´s Night Out! A oportunidade única de ir ao Little Style fazer as compras da estação num ambiente trendy, com muita pinta, DJ, música ao vivo e muito mais. Sábado até às 22h.



Espero por todos vocês! ;)

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

Tempo para mim

Estas duas últimas semanas têm sido intensas, com as crianças doentes, a adaptação a um novo ritmo e a preparação do próximo Little Style, o que se traduz invariavelmente em menos tempo para mim. Tenho aproveitado todos os momentos para relaxar com coisas que gosto e me dão prazer:

Ouvir esta música
Folhear as minhas revistas de moda favoritas
Acompanhar este site que adoro e que tanto me inspira
Experimentar novas receitas e restaurantes
Para para pensar, recordar bons momentos e lugares onde fomos felizes


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


O nosso fim de semana

Com o Vicente e o Salvador doentes, o fim de semana foi passado em casa, mas não foi por isso que deixou de ser divertido! Aproveitei a manhã de sábado para fazer uma visita ao Pestana Palace, onde vai ser a próxima edição do Little Style, e a companhia não podia ter sido a melhor. A Carminho foi comigo e com o P. e enquanto acertavamos alguns pormenores em relação ao evento, ela brincou, correu e desfrutou deste espaço fantástico que tanto gostamos.
A menos de dois meses do Little Style os preparativos começam a ganhar forma, para que esta edição primavera verão seja um sucesso e uma garantia de um fim de semana de compras bem passado entre amigos e família. Estou a preparar muitas novidades para vocês mas só as posso revelar daqui a uns dias :)

Imagens do nosso instagram aqui.

Para irem acompanhando as novidades em relação ao Little Style de 18 e 19 de abril sigam a página do Facebook e do evento.


Back to real life

Faz amanhã duas semanas que voltei ao trabalho e posso dizer-vos que adaptação a uma nova vida e rotinas está a correr bem. Foi inevitável sentir um misto de emoções, por um lado soube bem voltar ao trabalho e àquilo que construí, por outro custou-me imenso deixar o meu bebé querido e pequenino em casa. Mesmo com redução de horário sempre são muitas horas longe dele e não tenho dúvidas de que me custa mais a mim do que a ele :) mas o Vicente também sente e quando chego a casa não quer outra "coisa" que não a mãe. Tão bom!
Algumas de vocês perguntam como é a vida com três filhos e posso dizer-vos que a mudança foi muito maior de um para dois do que agora, de dois para três. Organização, sentido prático e descomplicar tem sido o meu lema e não há dúvida de que com planeamento tudo se consegue. Naturalmente há menos tempo para o supérfulo e para nós mas garanto-vos que compensa, pelo menos eu estou super feliz.
O meu dia começa agora mais cedo, por volta das 6h30 e faço por deixar tudo preparado de véspera, nomeadamente a roupa deles (a minha não consigo), o saco da natação, rugby e afins. Acordo-os quando já tomei banho e me vesti e aproveito para tomar o pequeno-almoço com eles. Preparo as lancheiras (a minha e a deles), arranjo-os, dou os últimos retoques (tipo maquilhar-me), deixo os recados para o dia e pelo meio dou o primeiro biberão ao Vicente.
Fora de casa estou mais focada e concentrada, por isso o dia passa a voar. Aproveito o caminho para o colégio e trabalho para pensar no que tenho de fazer nesse dia, estabelecer prioridades e resolver alguns assuntos. Claro que ligo algumas vezes durante o dia para saber se está tudo bem. Quando saio, aproveito para comprar o que faz falta mas tento demorar o mínimo possível já que estou ansiosa por chegar a casa!! Nessa altura faço questão de estar com o Vicente, com o Salvador e a Carminho, falamos sobre como correu o dia e brincamos, ou estamos apenas juntos, cada um a fazer as suas coisas até à hora do banho. Depois jantares, mais um tempo de brincadeira e os mais velhos vão para a cama. Nessa altura começa a preparação do dia seguinte, deito o Vicente e tenho finalmente tempo para mim! Esse tempo serve para conversar com o P. (tarefa difícil com três filhos!), tratar do blog, descontrair e dormir.
Não faço lista de refeições mas tenho sempre em casa alimentos que comemos com frequência e são a base de uma boa alimentação. Legumes para a sopa, carne e peixe, arroz, massa e afins, fruta, verduras para as saladas e acompanhamento da refeição e pouco mais. Ao fim de semana gosto de comer coisas diferentes, mais trabalhadas e aí vou propositadamente ao supermercado, às vezes comemos fora ou vamos buscar. Tenho ajuda em casa, de maneira que não sou a super-mulher e isso permite-me estar mais disponível para eles e também ter mais tempo para mim. That´s it, my real life :)

Fotos d´aqui.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Vencedores Giveaway Pingo Doce

Já foram escolhidos os vencedores dos 10 cartões-presente para utilizar no Take-away do Pingo DoceParabéns:


Celinha Sousa


O Pingo Doce salvou-me a vida num dia que em estivemos toda a manhã no consultório da pediatra e só fomos atendidos por volta das 14h. Acabámos a almoçar/lanchar às 16h um belo bacalhau com natas do takeaway...depois de amamentar a criança claro ;.)


Celia Cavaleiro
O 1.º mês de vida da minha filhota, foi uma experiência inesquecível, fazendo-me redescobrir o sentido da vida. No entanto, o cansaço das mamadas de 3 em 3 horas, era mais que muito. Lembrar-me de deixar algo a descongelar para as refeições do dia seguinte, lá acabou por acontecer. Valeu-nos o arroz de pato do take away do pingo doce, que acabou por permitir não stressar e nos garantiu um almoço delicioso e substancial, com os nutrientes necessários a quem amamentava.


Filipe Costa

Na altura dos inícios de um namoro

Vale tudo para impressionar,

E embora nunca tenha metido a mão na cozinha

Arrisquei em convidá-la para cá a casa vir jantar;

Até à parte de pôr a mesa estava tudo perfeito,

Faltava-me o principal mas para cozinhar eu não tinha jeito,

Arrisquei numa massa mas saiu-me super pegajosa

De sabor intragável e de visão horrorosa,

Tinha pouco mais de meia hora e nenhuma alternativa

Até que me lembrei do take-away do Pingo Doce para me salvar a vida,

Trouxe de lá um delicioso Bacalhau Espiritual

Um prato à altura desta ocasião especial,

Em três tempos meti no forno para aquecer

Mesmo a tempo antes do meu amor aparecer;

À mesa apresentei-lhe esta magnifica refeição

Que pelos vistos lhe aqueceu o coração,

Só muito mais tarde lhe confessei este meu segredo

Confesso que até um pouco a medo,

Mas ela riu-se da situação e em nada se importou

E até hoje continuamos a encomendar este prato que nos apaixonou!


Maria Cunha


Cair nas boas graças da sogra é sempre uma missão

E a primeira vez que a convidei para almoçar não foi uma excepção,
Queria que tudo resultasse para que ela ficasse bem impressionada

Feliz preparei tudo com antecedência, não podia falhar nada,
Até que nessa manhã ao telefone o meu amor me tirou toda a alegria

"Querida, não faças nada com camarão que a minha mãe tem uma alergia!",

Caiu-me o Mundo aos pés, lá se foram os meus planos,

Impensável fazer o menu planeado, não lhe queria causar danos,

Sem mais nada na dispensa pus-me a raciocinar

"Numa comida do take away do Pingo Doce eu sei que posso confiar!",

Das entradas à sobremesa trouxe de lá a nossa refeição completa

E a minha intuição não podia estar mais certa,

Deliciada a minha sogra comeu de tudo e tudo aprovou

E para que nunca me perdesse ao seu filho ela insinuou,

Ainda hoje ela recorda maravilhada esse "meu" manjar

Que volta e meia eu faço questão de lhe voltar a apresentar!

(Mas sem nada revelar, shiu!)


Maria Lopes

Num dia como outro qualquer

Estava começar a fazer o jantar

Quando com um estrondo absurdo

À campainha me vem tocar!

Aflita, a correr fui á porta

Era a minha vizinha a chorar

A sua cozinha estava em chamas

Enquanto preparava o jantar

Mas, como é muito aluada

A roupa a ferro foi passar

Nunca mais se lembrou do fogão

E o tacho acabou por incendiar

A minha primeira reacção

Foi um pano molhado colocar

Mas, as chamas não paravam

O tacho janela fora foi parar

Ela e a filha ficaram sem jantar

Eu também, pois com esta confusão

Não consegui acabar o meu petisco

E o take away do PD foi nossa salvação

Bacalhau com natas para todos

Depois de toda a confusão acabar

Ela agradeceu a minha ajuda
E mais descansadas fomos jantar!

Gil Silva
Sou um papá babado
/ Adoro dos miúdos cuidar
 / Mas, no que toca á cozinha
 / Deixo muito a desejar!

No dia do 2º filho nascer
 / Mulher no hospital vai ficar / 
E agora, que hei-de eu fazer?
 /Se nem um ovo sei estrelar?


O miúdo mais velho comigo
 / Hora de jantar a se aproximar
 / Ele chora a dizer que tem fome / 
E eu sem saber como o calar!


Até que tive uma brilhante ideia
 / Que a noite me veio salvar
 / Fui ao take away do pingo Doce
 / Buscar comida caseira para jantar!

Fátima Martinho

O take-away do Pingo Doce salvou-me a vida, num dia de semana, em que saio do trabalho e preparo-me para me deslocar para casa e confeccionar o jantar para a família, chego ao metropolitano e existe uma avaria sem previsão para o funcionamento com normalidade. O que fazer nesta situação? Não tenho outro transporte como opção. Tinha de acontecer , logo no dia em que me apetecia fazer um jantar especial para mimar os filhos e marido. A Solução foi , enquanto esperava pela normalidade do metropolitano, ir ao Pingo Doce e me decidir pelas refeições sempre deliciosas do take away. Decidi-me por um bacalhau com natas, porque agrada a toda a família e eu fico mais descansada pois sei que o Take Away do Pingo Doce prepara para refeições saborosas e com toda a qualidade.


Catarina Borges
Aconteceu num jantar de amigos da faculdade em que tínhamos combinado fazer bolonhesa mas quem estava encarregado de comprar a carne esqueceu-se!! Acabamos por ir ao take away do pingo doce comprar bacalhau à Brás e estava delicioso :) desde esse dia quando combinamos jantar todos vamos sempre ao take away do pingo doce pois é barato, bom e não temos trabalho (que são características essenciais para os estudantes universitários)

Elsa Moreira
Tenho dois aliados de crime no meu lar

Um mia e outra gosta de ladrar

Se faço um cozinhado com aroma intenso

A cadela coloca olhos de devoção

E o gato mia em jeito de lamento

Para tentarem partir-me o coração

Mas nem ouço, nem vejo, estes pedintes

Há comidas para animais cheias de requintes

Um belo dia deixo febras a descongelar

Para no outro dia fazer ao almoço

Vou para a cama descansar

E acordo sobressaltada com algo no pescoço

Acendo a luz aflita, cheia de medo

Para ver melhor o que ali estava

Lanço um grande “CREDO”!

Era uma febra que a cadela me encostava

O gato subiu à banca e a cadela chama

Manda as febras para o chão e sorri

A cadela quer esconder a dela na cama

O gato manda-se à febra mesmo ali

Perante febras salivadas, perdi o apetite

Foi o take away do Pingo Doce que me valeu

O meu gato e cadela são dinamite
Mas quem ia explodir era eu.


Sílvia Reis


O Pingo Doce já me salvou tantas vezes a vida. A última foi ótima. Íamos fazer uma longa viagem e como tinha estado doente não tinha conseguido preparar o almoço. Fui a correr ao Pingo Doce, comprei 6 doses de empadão e ainda 6 sobremesas deliciosas. Paramos numa paragem na auto-estrada, das verdinhas com mesas para piquenique e fizemos um. Os meus 4 filhotes adoraram e nem sentiram o stress da mãe e do pai para não chegarmos atrasados... O que seria de nós sem o Pingo Doce!

Os vencedores deverão enviar uma mensagem com o nome completo e morada para filipacortezfaria@gmail.com. Caso algum dos vencedores não reclame o prémio até dia 23 de Fevereiro, será eleito um novo vencedor.
*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Organizar o roupeiro do Vicente

Quando decidimos que o Vicente ia ficar com o quarto do Salvador, a primeira coisa que quis mudar foi o roupeiro porque o achava demasiado "à crescido", mas tinha de ter um estilo que se enquadrasse com a cómoda e cama de grades que já tínhamos cá em casa. Escolhi um roupeiro branco, com três portas e de linhas direitas para ser versátil e poder usar quando o Vicente for mais crescido, para além de se enquadrar lindamente no quarto do Salvador, isto porque no futuro talvez os junte.
Passados quatro meses já tive que pôr de parte uma série de roupa, especialmente interiores, chambres pequeninos, collants de recém-nascido e babygrows. Agora serão os cueiros e fofos que já não lhe servem, dando lugar a roupas maiores, algumas herdadas do Salvador e que adoro! Estou ansiosa para que chegue o tempo quente, mas é certo que antes de abril isso será uma miragem.
Os cestos em verga e os cabides da Zara Home não podiam faltar e vieram dar aquele toque mais bebé e amoroso que tanto gosto.


Roupeiro linha LG da Oficina Rústica.
Cómoda antiga (do Salvador) com puxadores Zara Home.
Cabide de parede Zara Home e quadro "Pirum Parum" (pêra) na Agu Agu.
Terço personalizado da Terços da Lupinha e fofo Maria Gorda (era do Salvador).

A Oficina Rústica, a Maria Gorda e a Terços da Lupinha vão estar no Little Style dias 18 e 19 de Abril nas Cavalariças do Pestana Palace.

Mais posts com este tema aqui.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Uma sessão diferente

Esta sessão dos meus treinos do programa Mais Vida aconteceu quando ainda estava em casa, mais precisamente na véspera de ir trabalhar. Foi uma sessão diferente, em que o Vicente também participou e adorou. Riu imenso, deu umas gargalhadas e esteve sempre bem disposto. Escusado será dizer que também adorei e foi uma boa recordação do tempo em que estive em casa de licença com o meu bebé.
A Sofia explicou-me que as recém-mamãs que fazem este programa têm periodicamente aulas com os bebés e eles adoram, ao que parece nessa noite dormem bem melhor porque também ficam cansados. No meu caso, como o Vicente dorme bem não senti diferença a este nível, notei foi que ficou com menos cólicas nesse dia e seguinte.



Aproveito para convidar-vos para o Experience Day, em evento onde poderão tirar todas as dúvidas sobre saúde, exercício e nutrição. Dia 7 de março no Hotel Vila Galé Ópera.

*

Os treinos de Pós parto do Mais Vida Portugal, estão disponíveis em Almada pelo Steps Relax&Fit Studio, em Lisboa na Club Clínica das Conchas, Porto no Well Domus e agora também em Évora no Ginásio Espaço M Évora! Vejam todos os locais em www.maisvidagestantes.net

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Giveaway Pingo Doce

Depois deste post e deste percebi que não sou só eu que vivo este desafio de ter em casa refeições saborosas e com bom ar, não só no dia-a-dia, como também nos momentos especiais. Por isso mesmo, este post é dedicado a todas as mulheres (e homens) que passam diariamente por esta realidade.
E para que possam experimentar a qualidade das refeições do take-away do Pingo Doce tenho 10 cartões-presente no valor de 10€ para oferecer. Para participarem precisam de:

1. Fazer Gosto na página de Facebook do Blog (caso ainda não tenham feito).
2. Partilhar este post no vosso mural (partilha pública).
3. Deixar um comentário aqui no blog com o link de partilha e uma situação (real ou fictícia) em que o take-away do Pingo Doce vos salvou a vida :)

Serão escolhidas as frases/mini composições mais criativas e os 10 vencedores serão anunciados aqui no blog. Válido de hoje a 15 de fevereiro, apenas em Portugal Continental.

Podem consultar o regulamento deste giveaway aqui.


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

Save the Date * Little Style

Depois do sucesso da última edição, vem aí mais um Little Style, agora com a apresentação das coleções primavera verão! Um seleção das melhores marcas de moda infantil, acessórios e decoração, para além de puericultura e brinquedos, e como não podia deixar de ser, moda e acessórios para mães (e mulheres no geral) com muita pinta.
Para além de fazer as compras da estação vão poder assistir aos desfiles da nova coleção e conhecer novos produtos e marcas. As atividades para crianças não vão faltar, para que este possa ser um programa em família.

Dias 18 e 19 de abril nas Cavalariças do Hotel Pestana Palace. SAVE THE DATE!

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


4 Meses

A dois dias dos 4 meses, o Vicente está um bebé querido e bolachudo, começa a ter os primeiros refegos, nomeadamente nas pernas… tão bom! Um bebé que come e dorme mas já fica acordado durante longos períodos, fazendo-nos companhia. Já não gosta de estar deitado ao colo, a não ser para dormir, e prefere estar "de pé" a ver tuuuudo o que se passa. As cólicas ainda não foram embora mas o Vi está muito melhor, de vez em quando acorda a chorar por causa das dores mas volta ao sono com alguma facilidade.

Cada vez mais atento a tudo o que o rodeia, interage cada vez mais connosco, palra imenso e já dobra o riso. Adoro vê-lo com a Carminho e com o Salvador, acha-lhes imensa graça e fica super bem disposto quando está com os irmãos. Já gosta de estar de barriga para baixo, aguenta-se lindamente de cabeça erguida e já finca os pés para avançar. De barriga para cima levanta o rabo e começa a querer virar-se. À noite dorme cerca de 8h a 10h e começa a atravessar-se na cama, para além de estar constantemente a destapar-se.

Quase com 4 meses, o Vicente gosta de:
- brincar com as mãos
- tomar banho
- mudar a fralda
- de mexer em objetos/brinquedos

Não gosta de:

- estar sozinho
- limpar a cara ou os olhos
- lavar o nariz com soro

Para relembrar:
Primeiros 20 dias
1 mês
2 meses (e aqui)

3 meses


Nasceu com 2710g | Peso com 1 mês 3610g | Peso aos 2 meses 4690g | Peso aos 3 meses 5560g | 
Peso aos 4 meses (-2 dias) 6910g


Conjunto Casaquinho Inglês e tapa fraldas com crochet da Camila Camomila
Um dos meus conjuntos preferidos para o Vicente.
Chambre Mariadelina, collants Condor no El Corte Inglés. Corrente de chucha Pasito a Pasito 
e coelho Maileg na loja Nas Nuvens.

 *

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Giveaway Salsa - Celebrating Love

Quem é que não gosta de usar uns jeans bem giros e com pinta, nem que seja só ao fim de semana? Uma peça super casual mas que pode tornar-se mais chique com uma blusa de seda por exemplo, um blaser ou casaco estruturado. Para um look mais desportivo e informal porque não uns botins ou sandálias rasas?

A propósito do dia dos namorados, a Salsa lançou a campanha "Celebrating Love" e o presente é para vocês: uma gravação de uma fotografia vossa em denim e um voucher no valor de 100€ (válido para a loja online).

Para poderem participar precisam de:
- Partilhar no vosso mural do Facebook (partilha pública) este post.
- Enviar uma fotografia que represente a campanha de S. Valentim da Salsa "Celebrating Love" para filipacortezfaria@gmail.com.

A foto mais criativa será a vencedora!

Este giveaway é válido desde hoje até dia 11 de fevereiro às 17h. 
O vencedor será anunciado nos comentários deste post no final do dia 11 e contactado por email.



*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Os rapazes querem-se fofos

Mais novidades da nova coleção, agora para os baby boys :) Com o tempo quente apetece-me pôr ao Vicente sobretudo fofos e tapa fraldas (opção 4 e 5) com uma blusa de golas (só até aos 6-9 meses mais ou menos) ou uma camisa de gola à padre (opção 3), mas também gosto de ver os bebés rapazes com t-shirts com ou sem botões (opção 1 e 6). Adepta de um estilo querido para os bebés, dispenso bonecadas (o Mickey pode entrar a partir dos 9 meses numa t-shirt estilo vintage para a praia por exemplo) e roupas radicais, mas acho imensa piada às calças com estrelas e outros padrões mais geométricos que hoje em dia se vêm em lojas como a Zara, Mango, entre outras (opção 9). Para finalizar o look não pode faltar um gorro querido (para os dias e noites mais frias - opção 2), um lenço para os proteger (opção 7) e uns sapatos amorosos numa cor que dê com tudo (opção 8). Estas são as minhas escolhas:

1, 2, 3 e 5 - Zara Baby // 4, 6, 7, 8 e 9 - Mango Baby.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


O nosso mundo - Instagram Bites

Estou cada vez mais fã do Instagram, adoro construir este puzzle gigante do nosso mundo. Imagens do dia-a-dia, espontâneas e cheias de significado. Porque as nossas memórias não ficam só nas datas importantes, mas acima de tudo nos pequenos momentos do dia-a-dia.
Sigam-nos no Instagram aqui - @myhappykids.


Também estamos no Pinterest aqui.


Bebé Vida

Lembram-se deste post? Escolhi criopreservar as células estaminais do cordão umbilical porque acredito na ciência e encaro este tema como um seguro de vida, um género de trunfo que podemos usar caso estejamos a "perder" contra uma doença. Desde setembro recebi algumas mensagens a perguntar qual a empresa que tinha escolhido para fazer a criopreservação, já que hoje em dia há cada vez mais hipóteses por onde escolher. Acredito que possa ser confuso mas escolhi a Bebé Vida por vários motivos: é uma empresa 100% Portuguesa, com laboratório próprio na cidade do Porto (que podemos visitar mediante marcação), líder de mercado, e que aposta na investigação e desenvolvimento como nenhuma outra. A solidez deste laboratório, aliada às garantias que oferecem a quem os escolhe para fazer a criopreservação foram motivos mais do que válidos para escolher a Bebé Vida.

Que saudades desta barriga!!

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.