Um look de festa

Este casaco ficou na minha memória desde o lançamento desta coleção no inverno passado, acho que não preciso de dizer porquê. Uma peça tão única e especial que define todo o look, mas que ainda assim é versátil q.b. Acho perfeito para uma noite especial, conjugado com um vestido comprido ou até um vestido cocktail. Aqui podem ver com calças, num estilo mais casual. Foi um privilégio poder usá-lo!


Casaco Manoush (SS15) // Vestido Massimo Dutti (SS14).

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Praia, sol e calor

É o que se quer depois de um inverno frio e de uma primavera que começou tímida. No fim de semana anterior ao batizado aproveitamos o fim de semana para uns dias de sol no Algarve, que souberam lindamente. Foi a primeira vez que fomos sozinhos com os três e correu bem. Sol e calor q.b. fizeram destes dois dias de praia e piscina momentos ótimos em família, numa tentativa de fugir à rotina e aproveitar o que de bom a vida tem.
Apesar de ter levado a máquina fotográfica não cheguei a tirá-la da bolsa e por isso todos os registos fotográficos que tenho foram feitos com o iPhone. Snapshots que retratam bem o nosso dia-a-dia e os momentos divertidos que passamos juntos neste fim de semana, alguns deles já no nosso Instagram.

Fatos de banho Carminho, Vicente e eu - Summer Factory |
Óculos Mr. Boho | Colares Carminho Terços da Lupinha
T-shirt do Vicente e chapéu Laranjinha (eram do Salvador)

O meu vestido Sal de Pipa | Macaco e fofo de algodão do Vicente, ambos Knot |
Porta-toalhetes Sewprise | Fato de banho Carminho Dollhouse

Este fim de semana as previsões são de ótimo tempo, por isso boa praia! Eu vou estar em Madrid :)

Acompanhem o nosso instagram em @myhappykids.


Tucano & Denim

Uma proposta casual para um look mais informal porque nem sempre precisamos ou nos apetece andar com working clothes. Uma camisola que tenho a certeza de que não é consensual mas que eu adoro, pelas cores, pela originalidade e por transmitir muito boa onda. Usei com jeans azulão elásticos mas podia ter escolhido uns mais casual ainda, ou até uns calções como estes. Também fica giríssima com uma saia ou calças de seda, para um conjunto menos informal.

Créditos: Shot Fotografia. 


Camisola/jumper de manga curta Manoush // Calças Massimo Dutti // Colar Zara (SS14) // Sandálias Tu Feel.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Giveaway LEGO DUPLO

Está quase aí o Dia da Criança e por isso lembrei-me de presentear os leitores do blog My happy kids com 3 LEGO® DUPLO O Comboio dos Números :) Um LEGO giríssimo em que aprender a contar se torna super divertido. Tenho a certeza de que vão adorar! Este LEGO tem peças numeradas e três carruagens, para que as crianças possam dar asas à imaginação e construir um comboio ao seu estilo, para além da figura da criança LEGO DUPLO e um cão.


Para poderem receber um destes 3 LEGO DUPLO precisam de:

1. Partilhar este post no vosso mural de Facebook (partilha em modo público para que eu possa ver).
2. Deixar um comentário no post do Facebook ou aqui nos comentários do blog com o link de partilha (ou o link do vosso perfil de Facebook).

Válido de hoje até 6.ª feira dia 29 de maio. 
Os vencedores serão anunciados nos comentários deste post no dia 1 de Junho.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Sneak peek do Batizado

O batizado do Vi foi este sábado, 23 de maio, e não podia ter corrido melhor. O Vicente esteve sempre super bem disposto e portou-se lindamente. Só chorou quando foi acordado pela água da pia batismal, o que é completamente compreensível. Um dia passado entre família e amigos, que vai ficar para sempre na nossa memória.

Do missal:

A palavra “batizar” significa mergulhar. Pelo batismo o pecado é sepultado na água, para que se possa então receber o Espírito Santo. É neste momento que se recebe a semente da fé, que deve ser cultivada, alimentada, sendo para isso necessária a ajuda da família e de toda a comunidade cristã. É por isso que queremos que estejam hoje connosco, para serem testemunhas da entrada do Vicente no Reino de Deus.

E agora umas imagens deste dia enquanto não recebo as finais.


 Créditos: Shot Fotografia.

Vestido do Vicente - Mariadelina (personalizado em 2009, já foi do Salvador e da Carminho).
O meu vestido Hoss Intropia e carteira Uterque.
A Carminho com vestido Tu Chique e coroa Made for Princess.
Decoração by Feliz Party Styling.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Batizado - Últimos detalhes

É hoje que o Vicente será batizado e por isso as próximas horas vão passar a correr, a ultimar os preparativos, ir ao cabeleireiro, prepará-los aos três e arranjar-me. O vestido de batizado, a segunda roupa, a vela, toalha e concha já estão de parte e daqui a pouco começa a preparação da festa com as montagens da decoração e do catering. A Teresa da Shot vai fotografar o antes, o batizado e a festa e a Feliz Party Styling vai estar encarregue da decoração.
Mais tarde chegam cá a casa a Minnie e o Mickey da Funtoche para brincar e divertir as crianças, para além de que vão jantar com elas, vai ser uma animação! Para acompanharem tudo sigam o Instagram.


 *

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Look of the Day: Missangas

Assim que vi o preview da coleção SS15 da Manoush fiquei com algumas peças de baixo de olho e uma delas foi o top bordado com missangas. Se procuram peças de roupa originais esta é uma marca que vão querer acompanhar. Optei por conjugar com uns calções em camurça e sandálias, para um look descontraído mas arranjado, ideal para um almoço ou fim de tarde com amigas. Conjugado com umas skinny jeans é perfeito para ir trabalhar ou até para um jantar informal.
Curiosas para saber quais serão os próximos looks?

Créditos: Shot Fotografia.

Top Manoush (SS15) // Calções DIXO (SS15) // Sandálias Lanidor (SS14).

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


7 Meses

7 meses de um bebé super bem disposto, brincalhão e que começa a dar sinais de como vai ser no futuro. Não pára quieto, especialmente quando está deitado, vira-se de imediato de barriga para baixo e já rebola, ao ponto de na sexta feira me ter pregado um susto, quase que ia caindo da cama. Mais do que estar sentado gosta de se pôr de pé. Quando está deitado começa a arrastar-se com os pés, numa tentativa de gatinhar. Adora abanar a cabeça a dizer "não" e agarrar objetos que não são brinquedos, do género, cremes, a caixa das toalhitas, compressas, soro, e até o telemóvel! Sempre que apanha um fio, colar, fitas da nossa roupa não perdoa e agarra-os de imediato, já para não falar dos cabelos.
Os dentes devem estar quase aí porque o Vi leva tudo à boca, baba-se imenso, já vai na quinta bronquiolite (!!) e adora que lhe coloque o gel-bálsamo para os dentes, que é fresco. Ainda não lhe coloquei o colar de âmbar mas vou fazer isso, resulta mesmo?

Com 7 meses e uma semana o Vicente gosta de:
- tomar banho (mas já não é tarefa fácil porque só se quer virar)
- estar sentado na cadeira da papa, em que fica direito e a ver tudo ao mesmo nível que nós
- rebolar na cama
- beijinhos na barriga (ri-se à gargalhada)
- brincar com os irmãos
- morder tudo
- passear

Não gosta de:
- lavar a cara, olhos, nariz
- estar sozinho

Para relembrar:
Primeiros 20 dias
1 mês
2 meses (e aqui)

3 meses
4 meses

5 meses

6 meses

Nasceu com 2710g | Peso com 1 mês 3610g | Peso aos 2 meses 4690g | Peso aos 3 meses 5560g | 
Peso aos 4 meses (-2 dias) 6910g | Peso aos 5 meses (-1 dia) 7440g | Peso aos 6 meses (+3 dias) 8510g | 
Peso aos 7 meses 9030g


Chambre Laranjinha (era da Carminho) e tapa fraldas Maria Gorda.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


O convite

A ultimar todos os preparativos para que daqui a uns dias, pouco mais de semana e meia, possamos comemorar o batizado do Vicente Maria. Neste post falei-vos de como organizar um batizado e, como viram, o convite é essencial. Mesmo que não o consigam entregar fisicamente, o envio por correio ou até mesmo por email é sempre uma solução, podendo aproveitar o dia do batizado para oferecer o convite aos convidados em falta.
Para ver em conjunto com este e este post.


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Brothers love

Uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? Esta é uma delas… 3 filhos, com 6, 4 anos e 7 meses. São o melhor do meu mundo, seres que sem os quais já não sei viver, que não param um segundo mas que me derretem com um olhar ou saída genial. O Vicente, com o seu ar pachorrento, é um querido e bem disposto, mas é também cada vez mais maroto e irrequieto. Imagino quando, daqui a uns meses, começar a fazer tripla com os irmãos… :)

Carminho, Salvador e Vicente vestidos com Maria Boneca.
Papel de parede Pip Studio (na Pau de Giz ou Arboretto), colcha Zara Home (coleção antiga).

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Tudo sobre a Primeira Comunhão

Finalmente o post sobre a primeira comunhão! Foram vários os pedidos em mais do que uma ocasião e confesso que não o fiz antes porque não consegui. Adorava ter tempo para publicar sobre todos os temas que me pedem e sobre todos aqueles que me lembro, mas nem sempre consigo. Por já estarmos em maio pensei mesmo em deixar para o próximo ano, até que amigas de amigas minhas, que vão ter os filhos e filhas a fazer a Primeira Comunhão no próximo mês insistiram mais uma vez e por isso aqui está o post sobre este tema.
Quando pensamos em primeira comunhão é inevitável pensar no que vestir e que acessórios utilizar, o que oferecer e na recepção em casa (ou noutro local). Se falarmos de rapazes a equação é simples: uma camisa, calções e eventualmente um blazer. Quando se trata de meninas tudo se multiplica em mil e uma opções: vestido curto ou comprido, com ou sem fita, coroa de flores ou apanhado, e por aí fora. As propostas para as meninas são lindas e por isso é fácil cair em tentação, aliás, quando for a minha Carminho a fazer a primeira comunhão, só peço que possa usar um vestido e não tenha que ir fardada.

O que vestir e que acessórios utilizar

Meninas
Como vos disse, para meninas há imensas opções. Eu prefiro os vestidos compridos, mas têm a desvantagem de serem menos versáteis, de maneira que proponho alguns curtos para que possam usar noutras ocasiões (género batizados, casamentos e outros dias especiais).
Prefiro branco a cru, gosto de tecido leves e pouco armados. Adoro algodão, aquele com pintinhas, fica apetitoso, mas também gosto de tecidos alinhados, com pormenores de rendas discretas, no mesmo tom do vestido. Se escolherem vestidos compridos a faixa é quase obrigatória. Adoro os tons taupe, como o rosa e o cinza, se bem que o acqua ou salmão também ficam giríssimos e dão um toque de cor e alegria ao conjunto.
Os sapatos que melhor resultam são as sabrinas ou bailarinas (aquelas sabrinas com atilhos). Uma outra opção, para os vestidos curtos, são os sapatos clássicos com fivela ou até merceditas, mas sempre em tons claros, como o beige, rosa clarinho e cinza.

Vestidos curtos Tu Chique e comprido Nícoli.
Bailarinas Petritas

Rapazes
Para eles uma camisa branca ou azul clara, ou até um tom diferente mas num tecido nobre, género linho ou um bom algodão. Riscas e quadrados são de evitar. Calções beige de preferência, ou outro tom neutro que resulte com o conjunto. Adoro a versão camisa branca de gola à padre em tecido alinhado e calções beige/camel, nunca falha. Podem juntar um blaser azul escuro, ou optar por uns calções caqui/azul indigo e um blaser beige em linho. Neste último caso, sempre com camisa branca, de preferência de gola à padre.
Se quiserem podem usar gravata, mas aí a camisa já deverá ter gola e até umas riscas para se tornar mais jovial.
Os sapatos podem ser mocassins, alpercatas ou menorquinas, em tons neutros, de preferência beige ou caramelo.

Nícoli

Mais sugestões de shopping:
Roupa - El Corte Inglés, Maria Gorda (vestidos curtos e roupa para os rapazes), Knot, Letras Bordadas, Mariazinha, Maria Malmequer.
Sapatos - Pés de Cereja, Pé de Pato.

Cabelo
Ter meninas significa ter de pensar em mais coisas e, neste caso, o cabelo é essencial para compor o look. Apesar de ser adepta do cabelo solto e com o mínimo de acessórios, adoro ver uma coroa de flores verdadeiras, tranças e apanhados em dias especiais. Podem encomendar as coroas na Made For Princess, são lindas e as verdadeiras aguentam perfeitamente de um dia para o outro.


Convites, pagelas e ofertas
Não é obrigatório haver um convite em papel, se bem que sou da opinião que fica sempre bem e é uma recordação. Já as pagelas, essas sim, são essenciais. Uma sugestão para os convites e pagelas: Malaquite Ilustrations, são amorosos. Para além das pagelas, as lembranças como as cruzes em madeira gravadas com o Pai Nosso ou Avé Maria, os terços decorados e as dezenas funcionam sempre bem. Aqui, para as lembranças, recomendo sem dúvida as da Terços da Lupinha, para mim uma referência neste campo e que dita as tendências.

Mais sugestões: Mundo em Papel, Bybaga, My Angel, Wish a Colour.

Festa e Presentes
É comum oferecer-se um lanche, almoço ou jantar (consoante a hora da Comunhão) aos nossos convidados, geralmente num registo familiar e entre amigos, algo relativamente informal mas com bom gosto. Nesse caso há que pensar numa decoração simples mas elegante, com uma base branca, flores naturais, o bolo da comunhão e pouco mais.
Os convidados poderão oferecer uma medalha ou cruz em prata, com ou sem fio, um terço ou fazer parte de um presente maior e mais especial que faça sentido para aquela criança.

Inspirações para bolos e festa aqui.
*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Um Dia da Mãe ainda mais especial

Um Dia da Mãe ainda mais especial, agora com o Vicente. Ser mãe de três é ainda melhor do que ser de dois ou de um. Porque o amor se multiplica, porque vejo em cada um deles uma fonte inesgotável de enorme felicidade, porque são parte de mim e já não sei viver sem eles. O Salvador fez de mim Mãe, há seis anos e meio, e a ele devo-lhe esta benção que se veio a repetir há quatro anos com a Carminho e há pouco mais de seis meses com o Vi. Ser Mãe tornou-me mais doce, mais comunicativa, menos implacável e menos perfecionista. Não podia querer melhor para mim, obrigada meus queridos filhos (e marido) por me fazerem tão feliz dia após dia, mesmo quando o cenário não é o mais cor de rosa.

Salvador e Carminho vestidos pela Tu Chique // Lonas Paez // Sapatos da Carminho Knot (SS14) // 
Vicente com conjunto Maria Gorda // Eu com camisola e calções Massimo Dutti // Alpercatas Chiara Ferragni Collection

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Weekend mood

Mais coisas giras que trouxe do Little Style e que estou desejosa de poder usar, agora só falta o bom tempo para apetecer andar assim. Uma inspiração para um weekend mood bem descontraído. A tshirt da Urbanoid também fica lindamente com uns skinny jeans em denim, branco ou preto.

Tshirt Urbanoid // Calções Zara SS15 // Porta-moedas Amikko // Óculos Mr. Boho // Pulseira Maria Galhardo.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


mum & mmi

A nova linha mães e filhas da mmi já chegou às lojas e eu já escolhi o nosso kit (meu e da Carminho). Uma estrela, contas em branco, rosa e roxo para dar ânimo a esta primavera verão. Este conjunto é o presente ideal, não só para o Dia da Mãe, mas também para todos os outros dias do ano.
Há três conjugações de cores possíveis, todas elas giríssimas, o difícil vai ser escolher :)


Para partilhar, trocar e usarmos as duas.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.