O Vicente na praia

Apesar de já não ser a primeira vez que o Vicente vai à praia, só agora sinto que ele começa de facto a aproveitar. Como se senta e equilibra lindamente, consigo senta-lo na areia seca ou molhada, a brincar com os baldes, pás, ancinhos, barcos, taças, forminhas e outros acessórios que já tem herdados dos irmãos. Este fim de semana em que estivemos na praia a novidade do Vicente foi comer areia :) e dar uns mergulhos, o que foi ótimo para eliminar as secreções que tinha.
Ir com três filhos para a praia exige alguma preparação e antecipação de tudo o que pode acontecer, se bem que nunca estamos totalmente imunes a imprevistos. Essa preparação juntamente com uma boa dose de descontração são fundamentais para que consigamos desfrutar do programa em si, seja na praia ou noutro local qualquer.
Uma coisa é certa, o Vi adora praia, assim como o Salvador e a Carminho, de maneira que imagino os três daqui a um ou dois anos, já a andar para todo o lado e a brincarem juntos. Geralmente vamos para a praia de manhã, de maneira a aproveitar as horas de menos calor. Brincamos assim que chegamos, depois o Vi faz o seu lanche da manhã, brinca um pouco mais e quando começa a ficar cansado faz uma boa sesta, daquelas em que acorda super bem disposto, já pronto para o almoço.

Chapéu e calções de banho do Vicente - Laranjinha (antigos, eram do Salvador).
T-shirt Zara (adoro este modelo) e toalha de praia Letras Bordadas.

 *

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

Tão bom!

Um fim de semana de praia em ritmo de férias, tão bom! Saímos de Lisboa logo na sexta para poder aproveitar o fim de semana ao máximo. Sábado e domingo foram dias de praia e piscina no nosso secret spot do Algarve e soube lindamente. Apesar de ter levado computador não o tirei sequer da pasta, o tempo foi inteiramente dedicado a eles, a nós, mais nada. O Salvador já está em registo férias porque acabaram as aulas e a Carminho está quase, quase a terminar a escola, mas ambos estavam desejosos de um fim de semana assim, totalmente dedicado a eles. Agora já só faltam quatro semanas para as férias grandes e esta escapadinha de fim de semana ajudou a matar saudades.

Fatos de banho melancias da Boneca de Sabão.
Colares da C. Terços da Lupinha, as always :)
Braçadeiras Decathlon.
Almofada de praia com smile Caia - edição especial.
Eu com vestido Sal de Pipa (SS15), óculos Mr. Boho e cesta Manana (ano passado).

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

Programa 5 estrelas

Depois do brunch palaciano, o Pestana Palace Hotel & National Monument que vocês tão bem conhecem por causa do Little Style, continua a inovar e lançou um novo conceito, as Summer Saturday Editions, com o Pic-nic mais chic de Lisboa, um BBQ de Verão e um Sushi & Crudo Bar que é qualquer coisa. Adorei este almoço, foi absolutamente divinal e a grande vantagem é podermos comer um pouco de tudo, ou selecionar apenas uma das soluções de almoço.
O pic-nic pode ser feito no relvado dos jardins, ou se preferirem, na Casa do Lago, local onde se encontra o BBQ e o Sushi & Crudo Bar, para além do buffet de saladas ótimas e de sobremesas, tudo ao som do DJ Lounge. Para além de toda a variedade e qualidade, o buffet de sobremesas é 5 estrelas, garanto-vos e eu nem sou muito de doces, tudo da autoria do Chef Patissier Francisco Paiva.
Para completar a tarde de sábado sugiro que as mães façam uns tratamentos no Magic Spa by Pestana, eleito Best Luxury Hotel SPA em Portugal, ao mesmo tempo que podem usufruir da piscina do hotel.
O valor das Summer Saturday Editions no Pestana Palace Hotel é de 35€ por adulto, sendo que as crianças até aos 7 anos não pagam e dos 8 aos 14 pagam apenas metade, para além da vantagem da comodidade do vallet parking.


Reservas 213615600.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


E o tema é...

A Carminho faz 5 anos daqui a pouco menos de um mês e por isso os preparativos para a festa já começam a ser postos em prática. Em relação ao tema da festa a escolha recaiu inicialmente sobre a Ana e a Elsa do Frozen, depois sobre a Violeta, mas o resultado final vai ser outro. Assim como no ano passado, este ano queria fazer uma festa gira e original para a C., que ela adorasse, que tivesse a ver com ela, com o verão e calor e por isso lembrei-me deste tema. Qual é a criança que não gosta de doces? Eu lembro-me de entrar em lojas de doces e ficar impressionada com as cores, formas e o cheiro, aliás ainda hoje em dia acho giríssimo. Para além disso, não há menina que não goste de brincar às lojas, por isso mesmo, lembrei-me de fazer uma candy shop party para a Carminho.
Uma coisa é certa, espetadas de gomas, m&m´s e um bolo com doces não podem faltar, foram os desejos da Carminho, que está encantada com a ideia. Vou utilizar este carro que mandei fazer o ano passado a propósito da Ice Cream Party, que vai servir de palco para a loja. Agora preciso de encontrar uma máquina registadora antiga, daquelas em tons pastel, ainda não sei bem onde conseguir. Alguém tem ideia de onde se vende?
Agora, o moodboard com a inspiração para a Candy Shop da Carminho e assim que tiver o convite mostro-vos :)

Todas as imagens do meu Pinterest.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Pelas mães de cesariana

Não consigo imaginar o cenário de ir para uma cesariana programada sabendo que iria sozinha e que o P. não poderia estar presente. O parto é um momento único, aquele em que ouvimos pela primeira vez o nosso bebé chorar, que o vemos, sentimos e passamos a amar ainda mais. Tive a sorte de ter tido os três num hospital privado em que permitem a presença do pai, mas sei de muitas, demasiadas mães que têm de passar por todo o processo sozinhas. Sozinhas não só na preparação mas principalmente quando tudo começa, naqueles quase trinta minutos que parecem uma eternidade, tudo para que os nossos bebés nasçam da melhor forma. São momentos de dúvida e incerteza que se tornam bem mais fáceis quando temos o pai ao nosso lado (neste caso atrás). Depois eles vêem ao mundo e a sensação é única, mas disso imagino que saibam do que falo, já que independentemente da via pelo qual os nossos bebés nascem, aquele momento é único, memorável e indescritível.
Para que outras mães, todas as que têm uma cesariana programada e de baixo risco, possam ter o pai (ou outra pessoa significativa) com elas durante o parto eu assinei esta petição. Se o quiserem fazer estarão a ajudar outras mães a ser mais felizes durante este momento tão especial. Porque nós merecemos!


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

O Batizado do Vicente

Agora sim, a reportagem completa do batizado. Um dia super especial que adorei rever através das fotografias tiradas pela T. da Shot. O batizado é para nós uma celebração com imenso significado e por isso escolhemos batizar o Vicente, assim como o Salvador e a Carminho, ainda antes de fazerem um ano, para que pudessem receber o Espírito Santo o quanto antes.
Depois da igreja recebemos os amigos e família em casa, num ambiente descontraído e mais acolhedor, sendo que o ótimo tempo permitiu-nos usufruir em pleno do jardim. Cortámos o bolo antes do jantar, por volta das 18h30, pouco depois de chegarmos a casa, especialmente devido à hora da cerimónia, que foi às 16h.
A mesa do batizado foi montada dentro de casa, assim como a mesa de apoio ao jantar, ficando o bar e o live cooking no jardim, de forma a facilitar a circulação das pessoas.
As crianças estiveram sempre super animadas com a ajuda da Minnie e do Mickey da FUNtoche, que foram incansáveis. Pinturas faciais, um espetáculo de magia, modelagem de balões e muitos jogos entretiveram as cerca de vinte crianças, que nem se fizeram sentir. Escolhi o Pacote Especial Batizado de 4 horas, em que para além de todas as atividades, os animadores dão o jantar às crianças e estão com elas do princípio ao fim. Adorei a ideia e não podia ter corrido melhor, recomendo!
Agora, as imagens do grande dia...


Vestido de batizado e fofo (mandados fazer em 2009) na Mariadelina.
Vela das Velas do Loreto. Concha também do batizado do S. e da C.
Toalha, álbuns e lembranças aqui.

Carminho e Vicente com roupas Tu Chique. Coroa da Carminho com flores naturais da Made for Princess, sapatos da Pés de Cereja. Sapatos do Salvador da KNOT (SS 14).

Eu com vestido Hoss Intropia, brincos Pedra Dura, pulseiras Bvlgari e sandálias Zillian.

Decoração geral e mesa do batizado da Feliz Party Styling.
Fotografia da Shot.
Animação Infantil FUNtoche.


Para ver em conjunto com este post.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.