Balmain x H&M

Em maio deste ano foi anunciada a colaboração entre a Balmain e a H&M e desde essa altura que se especulou acerca da coleção, deixando tudo e todos vidrados no que aí viria. Esta semana foram divulgadas as peças e respetivos preços da coleção em questão, que será apresentada a 5 de novembro na H&M do Chiado e online.
Com a divulgação das imagens das peças ficou mais fácil de se pensar na wishlist e estas são as minhas peças favoritas:

Debaixo de olho estão também os vestidos preto e bordado a dourado.
Imagens d´aqui.

*


Angie Vintage

A Pepe Jeans lançou uma coleção cápsula em parceria com a blogger espanhola Sara Escudero do Collage Vintage, um blog que acompanho e adoro do princípio ao fim. Uma coleção de 6 modelos, incluindo bluchers, botins e runners, em que o lema do "Mix & Match" está bem presente. Assim que vi o lançamento fiquei apaixonada pelos botins de tachas bordeaux, que já estão a caminho de casa, depois mostro como ficaram!

Também há em preto. São lindos, não acham? 

*


Walk by

Aproveitei o sábado de manhã para tratar de coisas minhas e por isso a manhã foi passada fora de casa, sem crianças. Por entre a chuva consegui fotografar este look que adoro e que é super confortável, perfeito para um sem número de situações, desde trabalho, um jantar, fim de semana e não só. Duas peças que foram amor à primeira vista, primeiro o vestido e depois o colete, numa lã ótima e com um corte que é a minha cara. Os sapatos, muitíssimo confortáveis, foram uma aposta segura para os dias de outono, uma dose extra de moda e originalidade.

Vestido e colete de lã Massimo Dutti (aw15) // Sapatos Zara (aw15) //  Carteira Marc by Marc Jacobs 
// Brincos Our Sins // Cristo e escapulário Be Kind // Pulseiras Bulgari, Our Sins, Anartxy.

Fotografia Lovetography.

*



Booo!

O Halloween está quase aí e apesar desta ser uma festa importada dos países de língua inglesa, o que é certo é que os miúdos se divertem a sério mascarados de bruxas, vampiros, esqueletos, super-heróis, fantasmas, entre outras criaturas assustadoras. A Carminho e o Salvador adoram a produção associada e de ano para ano os disfarces têm sido cada vez mais ambiciosos! ;)
Procurei algumas imagens de inspiração a propósito do próximo dia 31 de outubro, para decidir o disfarce que vou preparar para os mais velhos. O fim de semana promete e as brincadeiras vão ser mais que muitas!
Hoje em dia são várias as lojas com propostas para a noite de Halloween, desde acessórios a disfarces completos: Zippy, H&M, Imaginarium, Continente e El Corte Inglés. Existem também imensas ideias de disfarces DIY, com maior ou menor produção, é só uma questão de passar pelo Pinterest e pesquisar por "Halloween costumes kids".

T-shirt manga comprida Batman da Zippy.

Disfarce aranha para bebé na Imaginarium // Saia H&M // Sweat de manga curta Zippy.

*



Os desfiles do Little Style

No dia 3 e 4 de outubro aconteceu mais uma edição do LITTLE STYLE e como já é habitual os desfiles foram um dos pontos altos. Algumas das principais marcas apresentaram assim a sua nova coleção outono-inverno 2015/16 com muita criatividade e originalidade. As imagens falam por si:

 Nós e Tranças

 Amikko

 Lemon Hair Lovers

 Tu Chique

 Alice in Summerland

 Azulimão

 To-Be-Teen

*


Magic Detox

Quando penso em descontrair e relaxar por completo é inevitável pensar numa massagem ou num SPA. É das coisas que mais prazer me dá e que sempre que posso, principalmente quando estou em viagem, não perco essa oportunidade, já que na correria do dia-a-dia é mais difícil reservar um período só para mim.
Foi precisamente por nós, mulheres, pensarmos assim que o Magic Spa, uma marca exclusiva de SPAs do Pestana Hotel Group, disponibiliza uma série de experiências revitalizantes e relaxantes, com vista a libertar-nos do stress e das toxinas a que estamos sujeitos diariamente. Para complementar o seu menu de tratamentos, o Magic Spa lançou esta semana uma novidade: o Magic Detox com programas para 1, 3 ou 5 dias. Uma parceria do grupo Pestana com a DO!DETOX, uma marca recente de sumos detox, com características nutricionais muito interessantes. Os programas Magic Detox incluem massagens e um esquema alimentar à base de sumos naturais da DO!DETOX, que têm como objetivo proporcionar uma ação desintoxicante do organismo associada a uma sensação de bem-estar e equilíbrio.
Estive no Pestana Palace Lisboa a conhecer este conceito que completa de forma totalmente inovadora a experiência de um verdadeiro SPA como um todo, segundo o mote "welness inside out" e fiquei cheia de vontade de tirar um dia de férias só para mim para poder usufruir deste programa a 100%. Fica a dica para mães que estejam a precisar de um time-out ;) 

#pestanamagicspa

Para mais informações e reservas: 213 615 600 | Reservas.spa@pestana.com

*



Fazer a diferença

Imagino que todos conheçam ou já tenham ouvido falar da Ana Garcia Martins, autora do blog A Pipoca Mais Doce, a top blogger Portuguesa. A Ana participou no domingo passado na sua primeira Maratona, com partida de Cascais e chegada ao Parque das Nações, num total superior a 42Km. Contou com a participação de cinco mil corredores nacionais e internacionais e o objetivo era o de angariar um euro por cada metro percorrido a favor das alas pediátricas dos IPO de Lisboa e Porto, tendo-se conseguido 42195€.
Esta não foi a primeira iniciativa da Ana para angariar fundos, sendo que o conjunto das várias ações por ela dinamizadas já ultrapassou em muito aquilo a que se propôs inicialmente: 73 mil euros! (dos quais 27 mil para o IPO Porto e 46 mil para Lisboa).
Tal como disse Ana Garcia Martins:
“Espero que o meu exemplo leve mais pessoas a correrem por uma causa. Há inúmeras pessoas e instituições que precisam de ajuda e  há  também cada vez mais adeptos do running em Portugal, por isso é só juntar o útil ao agradável. Superarmos os nossos objectivos e, ao mesmo tempo, sabermos que estamos a fazer algo em prol de outrem é uma sensação incrível. Cada um de nós pode, de alguma forma, fazer a diferença”.
Parabéns Ana e obrigada pela inspiração!!


*


Colesterol: como controlar

Apesar de fazer uma alimentação bastante saudável sempre tive tendência para ter o colesterol ligeiramente aumentado, regra geral entre os 180 e 200 mg/dl. É algo que foi identificado no final da minha adolescência e que se deve à carga genética, não fosse o meu pai ter também ele o colesterol geralmente acima do desejável. Por isso mesmo, hoje em dia controlo estes valores regularmente através da medição dos níveis de colesterolémia, seja através de análises sanguíneas ou com aquele teste que se faz nas farmácias, em que nos picam o dedo, sabem do que falo, certo? Foi o que fiz há duas semanas atrás e o valor já estava muito próximo dos 200, o que deixa sempre ligeiramente apreensiva, até porque o meu colesterol HDL (o bom colesterol) não é fantástico. O farmacêutico que me atendeu falou-me então num novo suplemento alimentar, oArterin, que parece ser bastante eficaz na redução e manutenção dos níveis de colesterol saudáveis.
Em virtude da minha experiência profissional sei bem o que é o colesterol. Trata-se de uma substância gorda que se encontra nas membranas celulares, sendo transportada pelo sangue. Independentemente de consumirmos ou não gordura em excesso, todos temos colesterol no sangue, o importante é que esteja dentro dos valores ditos normais, i.e., idealmente abaixo dos 180 mg/dl, no máximo nos 200 mg/dl. Existe ainda o chamado colesterol “bom” (HDL – lipoproteínas de elevada densidade) e o “mau” (LDL e VLDL – lipoproteínas de baixa ou muito baixa densidade). Quando o colesterol é elevado começa a depositar-se nas paredes das artérias, formando-se uma placa que no futuro pode causar a obstrução das mesmas, a chamada ateroesclerose, com consequências sérias no que diz respeito ao sistema cardiovascular, estando na origem de enfartos agudos do miocárdio (ataques cardíacos).
Uma vez que a hipercolesterolémia não apresenta sintomas, a única forma de sabermos se temos ou não o colesterol normal é através de rastreios dos níveis de colesterol ou análises sanguíneas prescritas pelo médico. Os fatores de risco são a hipertensão, tabagismo, diabetes, idade superior a 45 nas mulheres e 55 nos homens, o sedentarismo (ou seja, a inatividade física), assim como a história familiar de doença cardíaca ou vascular – o meu caso!
Para evitar o colesterol em excesso o ideal será adoptar uma alimentação e estilos de vida saudáveis, privilegiando os alimentos ricos em fibras e ácidos gordos omega – vegetais, frutas e cereais integrais, peixes gordos e sementes – em detrimento dos alimentos ricos em gorduras – leite, queijo ou iogurtes gordos, enchidos, charcutaria no geral, gorduras visíveis da carne, bolachas, doces e sobremesas no geral. Para além da alimentação é importante fazer exercício físico regular e adotar comportamentos e estilos de vida saudáveis.


Imagem d´aqui.

*




A primeira com os 3

O Salvador, por ser o primeiro filho, teve a mãe e o pai sempre por perto e super disponíveis, já a Carminho, por ser a segunda, teve de dividir uma parte das atenções com o irmão mais novo, que na altura tinha apenas 21 meses. Por terem tão pouca diferença de idades, houve sempre alguma competição entre eles e da nossa parte tentámos repartir o tempo, a atenção e os mimos que lhes dávamos. Quando nasceu o Vicente, os irmãos já tinham 6 e 4 anos, eram por isso mais autónomos e independentes, o que levou a que o Vi fosse então o centro das atenções, o bebé cá de casa, para além de que por ser provavelmente o último filho eu quisesse aproveitar cada momento e registar todos os seus progressos de forma mais eficaz.
Sempre gostei de me fiar na minha memória, no entanto, com a idade percebi que a cabeça por si só não é suficiente, por isso escrever no livro do bebé de cada um é essencial, não só quando eles ainda estão na nossa barriga, mas também depois de nascerem, principalmente durante o primeiro ano. Para além de colocar por escrito todos os seus feitos e conquistas, o registo fotográfico é essencial na vida de uma criança. São memórias que ficam para sempre e que eles mais tarde vão gostar de ver e rever, sozinhos e com os seus.
Quando temos só um filho é fácil andar de máquina fotográfica em punho, com dois também se consegue, se bem que quando as fotos são conjuntas muitas vezes não é fácil de ter os dois a olhar para o mesmo lado. Agora, quando se tem três, tirar fotografias é toda uma aventura digna de registo. Conseguir que estejam os três, que os mais velhos não apertem fervorosamente o mais novo, que não haja caretas, um beliscão, empurrão, que o mais novo não tente escapulir-se porque já anda, que os três estejam quietos em simultâneo durante pelo menos três segundos... É por isso que a nossa primeira foto só conseguimos que fosse tirada aos 7 meses do Vicente, no dia do batizado, depois no aniversário da Carminho e entretanto com 11 meses, quase 12. Dos três, o que menos gosta de tirar fotografias é o Salvador, mas a Carminho e o Vicente adoram, pelo menos por enquanto :)

Eu com colete Zara (aw15), calções P&M Fashion Loft, sandálias DIXO, fio Aristocrazy.
Carminho com vestido Maria Gorda (aw15), laço Lemon Hair Lovers, colar Terços da Lupinha, meias Condor e sapatos feijão Pé de Pato.
Vicente com foto e camisa Maria Gorda (ss15) e sandália inglesa Lisbonense.
Salvador com camisa e calças KNOT (aw15 e ss14), ténis All Star da Converse.

*



Fashion Weeks #1

As Fashion Weeks terminaram e com elas o mundo da moda pôde assistir a um sem número de criações, it people e it bloggers com os looks mais fantásticos da estação. Dia 10 de setembro começou a semana da moda de Nova Iorque, depois Londres, Milão e por último Paris. Em Lisboa foi de 9 a 11 de outubro.
A New York Fashion Week (NYFW) é uma das mais cobiçadas e esperadas semanas da moda e por lá estiveram algumas das minhas bloggers preferidas: Gala González do Amlul, a mítica Chiarra Ferragni do The Blonde Salad e a Paula Ordovás do My Peep Toes. Estes foram alguns dos looks que usaram e dos quais gostei particularmente (usava todos!).

Imagens recolhidas dos blogs originais.

*



Go Pink

Outubro é o mês internacional de prevenção do cancro da mama, um dos tipos mais comum entre as mulheres, correspondendo à segunda causa de morte por cancro na mulher. Só em Portugal, são detetados anualmente cerca de 4500 novos casos de cancro da mama e 1500 mulheres acabam por perder a vida por esta causa.
É neste mês que arranca por isso a 2.ª edição da iniciativa solidária GO PINK, promovida pela z.one concept Portugal, uma marca de produtos profissionais de cosmética para o cabelo, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Sob o mote “SIMPLES CUIDADOS, GRANDES GESTOS”, esta iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a população para esta doença, cada vez mais frequente entre as mulheres.
Propositadamente para esta campanha, três dos produtos bestseller da linha milk_shake de z.one concept (leave in conditioner, conditioning whipped cream e incredible milk) vestem-se de cor de rosa, sendo que na compra de cada um destes produtos, €1 reverte automaticamente a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Quem vai ficar de fora? Eu não!


Campanha disponível em salões aderentes.
Para saberem mais, consultem a página de facebook da z.one concept aqui.

*



Dia Mundial da Alimentação

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Alimentação, uma data com grande significado para todos os que fazem da nutrição a sua profissão. Neste dia é comum as escolas falarem acerca de temas como a alimentação e adopção de estilos de vida saudáveis, mas acredito que mais do que dinamizar palestras, encontros, fazer dinâmicas e jogos com as crianças seria interessante incluir a alimentação saudável nos currículos e no dia-a-dia da escola. Falo não só da oferta escolar nas cantinas e bar (bufetes), mas também da discussão da relação mais do que evidente daquilo que comemos e do nosso estilo de vida com as doenças do século XXI.
Não quero dizer com isto que as escolas são os principais responsáveis pela educação alimentar das nossas crianças, porque não o são, mas já que elas lá passam uma boa parte do seu dia e tendo em conta que é na escola que se aprende, porque não a alimentação saudável estar presente de forma transversal?
Acredito que o governo e os decisores políticos são quem deveria regulamentar a indústria alimentar e a publicidade, para além de que são quem deve proporcionar às comunidades, espaços, vilas e cidades infra-estruturas que promovam estilos de vida saudáveis. Mais uma vez, isto também não será suficiente, mas é essencial para que comece a acontecer uma mudança. Precisamos de educar consciências e mentalidades, de fazer ver que de nada serve comer em demasia, alimentos pouco nutritivos e de elevada densidade energética, de oferecer em espaços públicos um sem número de alimentos de fraca qualidade em detrimento de outros, muito mais saudáveis e equilibrados, mas que só se conseguem encontrar em determinadas superfícies e/ou a um preço muito pouco convidativo. As máquinas de vending são exemplo disso, basta ver os sumos de pacote, os salames, croissants, chocolates e afins que lá se encontram, em vez de fruta, pão ou laticínios. Se formos a uma pastelaria o cenário repete-se, há dezenas de variedades de bolos a pouco mais de um euro, salgados e fritos com um ar apetitoso que são invariavelmente mais baratos do que um pão de sementes com uma ou duas míseras fatias de fiambre ou queijo. Posso também dar o exemplo dos restaurantes e cafés que servem refeições em zonas menos comerciais, nos quais conseguir fazer uma refeição saudável é sinónimo de fazer uma odisseia no espaço, sendo que ou acabamos a comer um peixe grelhado manhoso com uns legumes, ou um bife de frango seco com alface, enquanto babamos para o prato do dia. Outra situação que consegue por vezes tirar-me do sério são as cadeias de restaurantes de shopping, em que temos direito a dois acompanhamentos (leia-se arroz e batatas fritas) e quando pedimos para substituir o mesmo por uma salada, pedem-nos mais dinheiro!
Comer de forma saudável não é difícil mas exige organização e perseverança, sendo que há locais onde será muito fácil de aceder a vários alimentos compatíveis e outros em que nem por isso. Mas acredito que estamos no bom caminho, há cada vez mais soluções no sentido da alimentação saudável e equilibrada e não nos podemos esquecer de que em casa somos os principais responsáveis pelo que colocamos no nosso frigorífico e na mesa. Por isso, deixo-vos com algumas das minhas dicas para comermos bem e de forma equilibrada:
- Fazer refeições regulares, não estando mais de 3 a 4 horas sem comer;
- Beber pelo menos 1,5L a 2L de água por dia (água, chá ou tisanas sem açúcar);
- Ingerir verduras pelo menos duas vezes por dia e em quantidade, seja sob a forma de sopas, saladas ou legumes cozidos/grelhados/salteados/assados à refeição;
- Consumir 3 a 4x por semana peixes gordos, como o salmão, cavala, carapau ou sardinha;
- Ovos 2 a 3 gemas por semana porque apesar de terem colesterol, fornecem essencialmente colesterol bom, i.e., o HDL;
- Carnes de aves em detrimento das vermelhas, se bem que mesmo estas fazem-nos falta aí umas 2 a 3x por semana;
- Cereais integrais em vez de refinados, seja sob a forma de pão, muesli, granola, massa, arroz, quinoa, aveia, entre outros;
- Açúcar, apenas o naturalmente presente nos alimentos;
- 2 a 3 doses de lacticínios por dia, de preferência magros;
- 1 a 2 peças de fruta por dia, no intervalo das refeições;
- Preferir confeções simples, como os cozidos, grelhados, salteados em pouca gordura, assados e estufados, em vez dos fritos, panados e refogados;
- Utilizar o azeite como gordura principal, mas não usar mais do que uma colher de sopa por pessoa e por refeição (equivale a cerca de 120 Kcal).

E lembrem-se, tal como dizia Hipócrates:
"Que o seu remédio seja o seu alimento, e que o seu alimento seja o seu remédio".

FELIZ DIA DA ALIMENTAÇÃO! :)

Créditos aqui.

*



Festa de 1 Ano do Vicente - O Vídeo

Adorei esta ideia de poder recordar este dia tão importante das nossas vidas com imagem de vídeo e não apenas fotografia. Sei que vou adorar ver e rever dia após dia, ano após ano, e quando o Vi tiver idade para perceber o que representou o dia 10 de outubro nas nossas vidas também vai gostar de ter esta recordação. Um investimento que vale a pena, na minha opinião, pela lente da equipa da Tânia Afonso Photography. Obrigada!


O vídeo aqui.

  *