No Chiado

O Chiado é uma das zonas mais bonitas de Lisboa e onde mais gosto de passear, nomeadamente agora que estamos numa época natalícia, com as lojas e ruas decoradas, com luzes e um ambiente ainda mais acolhedor. Uma zona ótima para fazer compras, não só nas lojas de grandes marcas mas também no comércio tradicional. Adoro aquelas lojas de chocolates, café e outros produtos vintage ou gourmet, lembro-me de quando era mais nova de ir com os meus pais comprar os chocolates para a ceia de Natal. Memórias que ficam e que de alguma forma me fazem sentir bem quando visito o Chiado.


Fotografia Pau Storch.

Casaco/vestido de malha Tu Feel // Blusa, calças, carteira e sapatos Zara // 
Pulseiras Bulgari, Our Sins e Anartxy // Relógio Technomarine // Brincos Our Sins.

*



Eczemas: como tratar

Já ouviram com certeza falar em eczemas e provavelmente vocês ou os vossos filhos têm ou já tiveram manifestações na pele deste género. Cá em casa, tanto a Carminho como o Salvador têm pele atópica, sendo que é especialmente na altura do verão ou no pico do frio que os eczemas se tornam visíveis.
O eczema ou dermite atópica é uma doença inflamatória da pele que se caracteriza por uma secura severa da pele, associada por vezes à vermelhidão e vesículas. A dermite atópica é crónica, não contagiosa e evoluiu por crises, podendo gerar prurido intenso, o que de alguma forma potencia ainda mais a inflamação dos tecidos. Nalguns casos, para além do prurido, podem também surgir perturbações do sono e diminuição da qualidade de vida.
É mais frequente nas crianças do que nos adultos e, em Portugal, a dermite atópica atinge 10% das crianças. Geralmente é mais frequente nas famílias com tendência para alergias, tais como, asma, rinite alérgica, conjuntivites, etc., precisamento o que se passa na nossa família.
Quem me explicou isto foi o Dermatologista do Salvador depois de uma crise terrível em que todo o tronco e parte interior das pernas estavam inflamados, provocando imenso prurido, ardor em contacto com a água (e estávamos no verão, por isso imaginem). Felizmente com os cuidados corretos o Salvador melhorou imenso e agora está tudo controlado.
A linha Xémose da Uriage é totalmente indicada nestes casos e por isso os cuidados de higiene da Carminho e do Salvador incluem o óleo de limpeza (Xémose Óleo de Limpeza), o leite emoliente e calmante (Xémose Lait Émollient) e o creme de cara nutritivo (Xémose Crème Visage). Quando a pele está mais seca utilizo o Xémose Cérat, em boião.
Recentemente a Uriage lançou uma aplicação – Atopedia – que já descarreguei para o meu telefone estou a utilizar. A app está dividida em três grandes temas, Compreender (saber mais sobre a dermite atópica e cuidados associados), Acompanhar (onde podemos registar a evolução das nossas crianças, dando para um máximo de 3 crianças) e Jogar (para os nossos filhos brincarem). Confesso que fiquei impressionada com a aplicação, com os seus conteúdos e a sua versatilidade.

Saibam mais sobre a aplicação aqui.

Post feito em parceria com a Uriage.

*



A minha Black Friday no Oeiras Parque

Esta 6.ª feira estive no Oeiras Parque para o Black Friday com algumas bloggers a aproveitar os descontos e ofertas das várias lojas. Trouxe coisas para mim e para as crianças, para além de ter começado a tratar de alguns presentes de Natal. Vou com frequência a este shopping porque está relativamente próximo de mim e tem algumas das lojas onde gosto de comprar. Havia mais movimento neste dia mas mesmo assim dava para circular com facilidade. As lojas por onde passei foram a Douglas, a Just For Her (de onde trouxe uma túnica que adorei), a Padrão Joalharia (brevemente mostro-vos os brincos lindos de uma coleção especial), Oro Vivo, Natura, 69 Slam (escolhi duas sweats giríssimas para a Carminho e o Salvador da Funky Project), a Smart Lunch, Science for You e a Tuc Tuc, que está com coisas amorosas, desde os gorros e cachecóis, às saias e blusões, já para não falar das galochas e dos chapéus de chuva. Vejam mais fotos deste dia no meu Instagram.

Aqui com a Catarina, a Ana e a Mia.
A perdição na loja da Tuc Tuc.

Vestido Bimba y Lola (2014), colete Zara Trafaluc, carteira CH.

*



Rapazes queridos em versão low cost

Vestir rapazes, nomeadamente quando são pequenos, é bem mais difícil do que vestir meninas. Facilmente se passa do azul bebé e do xadrez para peças de roupa mais radicais e desportivas que não são definitivamente a minha “praia”. Agora que o Vicente está com 13 meses e já anda, começo a ter de pensar noutras opções, que passam por ir retirando os tapa fraldas e blusas com golas redondas, substituindo por calções, jardineiras e camisas. Gosto particularmente de calções com alças ou suspensórios, acho amoroso, adoro camisas de gola à padre (mais do que as de gola tradicional) ou que apertem atrás, para ir mantendo o ar de bebé, que faço questão de manter durante o máximo de tempo possível. Quando eles crescem, a roupa passa invariavelmente por calças, camisa, tshirt ou polo, um agasalho e mais nada.
Oiço muitas vezes amigas com bebés pequenos dizerem que a roupa de criança é cara, especialmente porque serve-lhes durante pouco tempo, e depois tem de ser arrumada de vez já que nestas idades eles crescem relativamente rápido. Ainda assim, não consigo resistir às lojas mais tradicionais, que produzem numa escala menor, muitas vezes em versão handmade, com modelos, padrões e pormenores apetitosos e daí o preço subir comparativamente a grandes cadeias de marcas de roupa.
Há peças em que vale a pena “investir”, outras nem por isso. Os básicos devem ser bons, com qualidade, mas hoje em dia há imensas opções com uma excelente relação qualidade-preço. Cada vez mais a Zara, Zippy e afins têm opções queridas para eles (e elas), a um preço ótimo e por isso não é preciso gastar-se uma fortuna para vestir bem as nossas crianças. Misturar é o lema, ou seja, combinar peças mais acessíveis com outras mais especiais e por isso hoje o post é dedicado a isso.

Camisas Zara Baby // Casacos de malha, calções e botas Zippy.

*


Just do it

Há precisamente 17 dias comecei a correr, leia-se #running. Já tinha feito duas tentativas anteriores, em que uma resultou numa lesão e outra teve de ser abortada pura e simplesmente porque soube que estava grávida. Correr nunca foi propriamente o "meu" desporto, mas o ténis sim. Joguei durante alguns anos, fiz competição, tinha ranking ATP e tudo. Sempre fui super ativa até entrar na faculdade. Provavelmente algumas de vocês reconhecem esta evolução, não?
Todas sabemos que fazer exercício físico faz bem à saude, ajuda a controlar o peso, a tonificar, é uma estratégia eficaz contra o stress, etc., certo? Mas se é assim tão fantástico e maravilhoso, porque é que uma percentagem muito significativa das mulheres não o faz????! Eu consigo imaginar porquê...  já há mais de 3 anos, pelo menos, que digo para mim mesma que é fundamental mexer-me mas isso valeu-me sempre de quase nada. Fazer exercício é uma chatice e um malabarismo autêntico para mães ativas e que trabalhem fora de casa porque depois de oito horas a trabalhar e duas horas de deslocações a vontade de nos equiparmos é nula!! Eu percebo perfeitamente todas as argumentações (ou desculpas?) que nós arranjamos para não nos mexermos e ficarmos na ronha do sofá ou pura e simplesmente porque precisamos de resolver as mil e uma tarefas domésticas.
Assim como na perda de peso, fazer exercício, ou mudar comportamentos implica uma preparação mental, uma fase de pré-contemplação, contemplação e preparação para a ação. Precisamos de um motivo suficientemente válido para fazer algo que naturalmente não nos apetece. No meu caso, motiva-me a questão da saúde (correr faz bem a quase tudo), mas especialmente a questão da imagem, de querer sentir-me bem com o meu corpo a 100%.
17 dias depois posso dizer que o hábito já está ganho, sinto-me cada vez melhor a correr, super motivada e obrigo-me a trocar de roupa e calçar os ténis 3 a 4 vezes por semana, dê por onde der. Porque quando queremos verdadeiramente uma coisa temos que nos disciplinar e seguir o nosso objetivo.

No Instagram vou partilhando imagens do nosso dia-a-dia, inclusive algumas relacionadas com o #running.

*



Vai ser a loucura!

Vai ser a loucura! Esta 6.ª feira, 27 de novembro, o Oeiras Parque vai ser palco da Black Friday, uma tradição que não é portuguesa, mas que tem vindo a ganhar cada vez mais destaque no nosso país.
Com o Natal mesmo à porta, o Oeiras Parque decidiu proporcionar aos seus visitantes um dia dedicado às compras, com promoções até 70% em dezenas de lojas.
Originária nos Estados Unidos da América, a Black Friday costuma ser comemorada na última sexta-feira de novembro, a seguir ao feriado de Ação de Graças e assinala o arranque das compras de Natal.

Eu vou lá estar esta sexta a  aproveitar os descontos e ver as novidades de algumas lojas, nomeadamente da Tuc Tuc, Science4you, Perfumaria Douglas, Natura, 69slam, Padrão Joalharia e Oro Vivo, já a pensar nos presentes de Natal.


Post feito em parceria com o Oeiras Parque.

*



Kids Cinema Festival

É já no próximo fim de semana que acontece mais uma edição do Kids Cinema Festival, organizado pelo Destak. Este ano será no espaço dos cinemas UCI do Dolce Vita Tejo (Lisboa) e o cartaz de dia 28 e 29 de novembro reúne uma seleção de filmes que os mais novos vão adorar.
No sábado será a antestreia exclusiva do Principezinho, às 15h, com uma sessão única, mas há mais sete êxitos de animação infantil que estarão disponíveis ao longo deste dois dias. Podem consultar aqui todos os horários, sinopses dos filmes em exibição e comprar os vossos bilhetes. Para além disso, este fim de semana estarão disponíveis uma série de atividades bem divertidas para as nossas crianças, fica a dica de programa para o próximo sábado e domingo!


Agora, a parte ainda melhor :) 
O Blog My happy kids tem 10 convites individuais para oferecer aos leitores que quiserem participar neste giveaway. Para isso, pedia-vos que:

1. Partilhassem este post.
2. Deixassem um comentário aqui ou no post do Facebook do Blog relativo ao 
Kids Cinema Festival a dizer “Quero ir ao KCF”.

Para apurar os 10 leitores que irão receber os convites individuais será utilizado o sistema random.org.


Válido de hoje até 5.ª feira dia 26 de novembro às 22h. Os resultados serão publicados 
nos comentários deste post até dia 27 de manhã.

Post feito em parceria com o Destak Kids Cinema Festival.

*



Grandes conquistas

Já lá vão 13 meses e uns dias e as conquistas são mais que muitas. O Vicente começou a andar cedo, mais precisamente uma semana antes de fazer 1 ano, foi o mais precoce dos irmãos neste campo. Acredito que, por ser o terceiro, vá ser mais rápido e eficiente numa série de coisas, até porque com os dois professores que tem em casa tudo se torna bem mais fácil. Bater palmas, mandar xi-corações, "falar" ao telefone e ser reivindicativo são algumas das novidades que o Vicente consegue pôr em prática. Já se atira para o chão quando é contrariado (!!) e pensar em tê-lo sentado na cadeira à hora de nós jantarmos é mentira. Só está bem a andar e a mexer em tudo o que está ao seu alcance, tem uma predileção por tomadas, o que é um perigo, e sempre que apanha uma migalha de comida põe na boca, por isso os cuidados estão a ser redobrados, até porque há peças do Lego, acessórios de bonecas e outros pequenos objetos no chão, que representam um perigo tremendo para o Vi.
Depois de seis meses de tranquilidade, o Vicente voltou a ter mais uma bronquiolite, ou seja, mais uma noite no hospital e muitos aerossóis com Ventilan durante os dias seguintes, mas felizmente veio para casa. Vamos ver como correm as próximas semanas e meses até à primavera...
O Vi já anda, bem rápido, adora plasticina (mas não descansa enquanto não a põe na boca) e quando ouve música não pára de dançar! É uma graça, só visto mesmo! Abana o rabinho e marca o seu ritmo, enquanto ri e dá voltas. Televisão não quer saber, por um lado ainda bem, e está muito mais interessado em telefones, leitores de DVD, microondas, máquina de lavar louça e roupa. Os botões e luzes são aquilo que o deixa mais entusiasmado e sempre de sorriso na cara. Geralmente é ele quem tira o meu café e o do pai (leia-se carregar no botão) e a cara de felicidade é qualquer coisa, uma relação causa-efeito que parece magia!
O Vicente ainda está a dormir no quarto do Salvador mas brevemente irei provavelmente coloca-lo no seu quarto, ainda não sei... Na semana passada fiz umas pequenas modificações cá por casa, no quarto deles, nomeadamente passei a tenda para o quarto do Vi e o resultado não podia ter sido melhor. Mais espaço no quarto do Salvador e mais vontade de brincarem no quarto do Vi, até mesmo a Carminho vai para lá.


Vicente com chambre Ma Petite Princesse, agora Grace Baby and Child // Tapa fraldas Tomate // Meias com pompons na Maria Boneca // Carneiras de bebé Gama Rústica.
Estante Oficina Rústica // cestos Zara Home // Moldura com aguarela Malaquite Illustrations // Tapete Lorena Canals na Perfect Home // Estante casinhas e almofalda nuvem na Agu Agu // Grinalda com luzes e tenda na Tipi Kids // Papel de parede Designers Guild.

*



Presentes de Natal #1

A minha primeira sugestão de presente de Natal é o livro "Dicas para mães e filhos com muita pinta", como não podia deixar de ser :) Está à venda em todas as livrarias, no Continente, Pingo Doce e El Corte Inglés, como algumas de vocês já repararam. Um livro ótimo para as recém-mamãs, mum´s to be, mães experientes e mulheres no geral porque o tema não é só crianças!
Agradeço as fotos que me têm enviado do livro, enche-me de orgulho as vossa partilhas e palavras bonitas!


Descomplicar, Descomplicar, Descomplicar!

Neste livro encontram dicas, sugestões de ideias para mães e filhos felizes.

Dicas para nós mães com muita pinta:
- Para melhor gerirmos as mil e uma tarefas do dia a dia, e esticar o orçamento familiar
- Fazermos uma alimentação saudável e exercícios para ficar em forma
- Dicas de beleza para nos sentirmos mais bonitas e maravilhosas,
- Conselhos do que vestirmos e usarmos para ficarmos ainda com mais pinta
- Ideias de programas a dois para mantermos a “chama acesa” do casamento
- Dicas para recebermos bem e impressionarmos os amigos

Dicas para filhos com muita pinta:
- Como preparar refeições saudáveis e fáceis (pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar)
- O que pôr na lancheira para levarem para a escola
- Programas giros para se fazer em família,
- Preparar festas de anos inesquecíveis, e sobreviver às mesmas
- Decorar o quarto das crianças e organizar os seus roupeiros

Entre muitas outras dicas… e tudo isto para termos mais tempo e sermos ainda mais felizes!

Imagem d´aqui.

*