Dicas para recuperar o peso

Os últimos dias em Madrid incluíram pequenos almoços reforçados, almoços e jantares cheios de coisas boas, e não só, por isso de hoje até sexta-feira vou estar em detox para compensar o devaneio e excessos alimentares. O detox é ótimo para quem quer apenas sentir-se mais saudável, para perder aqueles 2kg que se ganharam no fim de semana ou nas férias, ou antes de se iniciar uma dieta/alimentação saudável com vista à perda de peso, tal como a Dieta 3 Passos.
Estamos em fevereiro e daqui a pouco tempo estaremos na primavera-verão, de maneira que tal como qualquer mulher quero estar a 100% e agora com 34 anos e três filhos é inevitável ter de ter mais cuidado para conseguir controlar o peso e sentir-me bem com o meu corpo. Há hábitos de sempre que não dispenso no dia-a-dia, tais como:
- um bom pequeno-almoço, com iogurte, cereais ou pão integral e um ovo;
- fazer várias refeições por dia, não ficando mais de 3 a 4 horas sem comer;
- beber mais de 1,5L água por dia;
- controlar os hidratos de carbono.
No entanto, com os horários loucos, o stress, os vários almoços e jantares que vou tendo, o gosto pela comida, etc. é inevitável em determinado momento ser mais radical e impor regras mais rígidas. Correr ajuda-me imenso a vários níveis, mas nas últimas semanas tive de parar por causa de uma lesão no joelho, o que não me tem ajudado a recuperar. Posto isto, está na altura de controlar a situação e começar a operação biquini ;) para um corpo de verão durante todo o ano!
Podem saber mais sobre o meu detox aqui.


 *


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!