Não passo um dia sem...

Para vivermos um inverno saudável e sermos imparáveis é fundamental que nos alimentemos de forma correta. O sistema imunitário é a nossa linha de defesa contra as agressões externas, como o contacto com vírus e bactérias, o stress, a falta de descanso etc., e é muito influenciado por aquilo que comemos. Fazer uma boa alimentação é por isso meio caminho para uma vida saudável, daí a importância de sabermos quais os alimentos que ajudam as nossas defesas.
Cá em casa, naturalmente, não dispensamos uma alimentação equilibrada e começamos logo pelo pequeno-almoço. Para estarmos preparados também no Inverno, procuro incluir alimentos fonte de zinco e selénio, como os cereais integrais e as oleaginosas, bem como alimentos ricos em vitaminas como a D, e a B6, através de ovos, lacticínios e frutas.
Não tenham dúvidas, combinar alimentos saudáveis não é nada complicado, e se pudermos tornar essa combinação mais saborosa, tanto melhor! Por este motivo incluo Actimel no meu dia-a-dia, porque que para além de delicioso, contém vitaminas D e B6 que ajudam ao normal funcionamento do sistema imunitário. Parece que, mesmo antes de saber, já era uma dos  #imparaveisinverno!  Bebo pelo menos um todos os dias desde há alguns anos, nem sei precisar bem quando... Sabe-me muito bem e sinto-me lindamente em tê-lo na minha rotina, experimentem também! Tenham uma alimentação equilibrada e vivam em família um inverno de qualidade. Juntem-se também aos #imparaveisinverno.




*Post feito em parceria com a Actimel.

 *


4 comentários :

  1. Também sou fã de Actimel mas não sabia que os miúdos também podiam/deviam comer.
    A Carminho e o Salvador estão giríssimos, com cara de sono mas super queridos!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais sou da opinião que a alimentação é fundamental para uma boa saúde. Costumo beber actimel ou kefir de manha e sinto muitas diferenças.

    ResponderEliminar
  3. Este

    Os ingredientes para a felicidade:
    M de Magistral
    Y de You
    H de Humor
    A de Amor
    P de Paixão
    P de Perdão
    Y de Yonger
    K de Kids
    I de Imaginável
    D de Dançar
    S de Sensação
    mexemos com muito carrinho, juntamos um pequeno Actimele ficamos imparáveis, prontos para desfrutar e ter dissertações diletantes neste esplendoroso inverno.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!