Por Madrid

Os dois dias e meio que estivemos em Madrid pareceram pouco para fazer tudo o que tínhamos previsto. Tirando os fins de semana e férias que fazemos ao longo do ano, para além da ida à Disney, esta foi a primeira saída a quatro depois do Vicente nascer. A Carminho com 5 anos e o Salvador com 7, já começam a ter idade para fazer-nos companhia em programas de mais crescidos, ainda assim, não nos podemos esquecer de que não conseguem andar tanto como nós e ... que são crianças.
Chegamos na noite de sábado para domingo e, por isso, domingo fomos visitar o Estádio Santiago Bernabéu. Nem eu nem o P. conhecíamos mas como o Salvador é mega fã de futebol e do Real Madrid, achamos por bem fazer um programa totalmente dedicado a ele. Para quem tem crianças, nomeadamente rapazes que gostam de futebol, acho um programa bem giro e que se faz bem. No nosso caso estava imenso frio, uns 4ºC com vento, de maneira que subir ao estádio não foi fácil, parecia que estávamos na neve! Em seguida fomos para o Palácio Real de Madrid, que eles gostaram de conhecer, nomeadamente a sala de jantar de gala que tem uma mesa enorrrrme, a sala do trono e a coroa do rei. Achei um piadão às perguntas que fizeram e que são próprias de miúdos que já começam a ter alguma noção do real e do que é suposto, tais como "mas o rei e a rainha vivem aqui?", "como é que se chama o rei de Portugal?", "porque é que está tanta gente aqui a ver a casa do rei?", "mas eles costumam jantar aqui? e depois o que é que fazem?"... entre muitas outras perguntas...
Em seguida almoçámos no restaurante de tapas Lateral, na Calle Velázquez, depois fomos descansar para o hotel e mais tarde, com uma Carminho impaciente e de pilhas carregadas, saímos em direção ao Parque do Retiro. O jantar foi no restaurante Ten con Ten, um dos nossos preferidos, onde o Salvador e a Carminho se portaram lindamente, foi uma noite muito bem passada!
A segunda-feira foi reservada para compras, começamos na Abercrombie & Fitch na Plaza del Marqués de Salamanca e depois descemos a Calle Velázquez e Lagasca em direção à Bonnet à Pompon, Nícoli, Al Agua Patos, a COS na Calle Claudio Coello, etc... Seguimos para o Paseo de la Castellana, em direção ao Hard Rock Cafe, um restaurante que todos já ouviram falar e que tem um ambiente familiar, ótimo para os miúdos. Depois do almoço fomos novamente ao Parque del Retiro e mais tarde, enquanto eles descansavam no hotel, eu aproveitei para passear. O jantar foi com amigos e assim passámos mais um dia.
Foram dois dias intensos mas muito positivos, em que os mais velhos conseguiram ter os pais totalmente dedicados a eles, algo impossível nos últimos 15 meses. Estávamos todos cheios de saudades do Vicente, falamos muitas vezes ao telefone com o Vi e o regresso a casa não podia ter sido melhor!

Carminho com vestido Tu Chique // Sobretudo Ovo Estrelado (antigo) // Botas Ugg // Laço Lemon Hair Lovers // Cachecol Zara Kids.
Salvador com blusão KNOT (antigo) // Sweat Abercrombie & Fitch // Calças Zippy // Ténis Converse All Star.
Eu com camisola de lã Bimba Y Lola (antigo) // Colete, calças e botas Zara // Óculos Ótica do Bolhão // Carteira Chloé.
Carminho com calças Massimo Dutti // Sobretudo Ovo Estrelado (antigo) // Botas Ugg // Laço Lemon Hair Lovers // Mochila mmi stores.
Salvador com casaco de pêlo Abercrombie & Fitch // Calças Zippy // Ténis All Star.

 *


4 comentários :

  1. Adorei as fotos e as dicas ;) Obrigadaaa!

    ResponderEliminar
  2. Aproveito para perguntar se foram de carro ou avião? Estou a pensar imitar e queria ponderar o que vale mais a pena.

    ResponderEliminar
  3. Nunca gostei de ver sobretudos mais clássicos com botas Ugg. Não me parece combinar bem.

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas e fotos :) e a Filipa está bem gira.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!