No quarto do mapa mundo

Partilhei convosco há uns meses atrás que optámos por colocar o Vicente a dormir no quarto do Salvador, em vez de estarem cada um em seu lado, e que estava a correr lindamente. Na realidade este cenário mantém-se, mesmo quando o Vicente acorda durante a noite a chorar, uma, duas ou três vezes. Seja porque perde a chucha ou porque já ganhou a "manha" de vir para a nossa cama quando o ponho na cama e fica a chorar. Apesar de ser o terceiro filho voltei a cair no erro (?) de optar pelo caminho mais fácil. Lembro-me que as primeiras vezes foram quando o Vi estava doente, muito entupido, perdia a chucha constantemente, chorava e o cansaço acabou por falar mais alto. Por lhe saber muito melhor dormir ao meu lado bem aconchegado (mas sempre em segurança), quando melhorou, começou a fazer birra sempre que eu não o tirava da cama ou o deitava de volta depois de dar colo. 
Apesar de tudo isto, posso dizer que o Vicente até dorme "bem", faz umas interrupções pontuais e há noites (poucas) que dorme seguido sem acordar/chorar uma única vez. É um bebé que acorda cedo, tal como os irmãos, por isso nem ao fim de semana consigo dormir além das 7h, 7h e pouco. Os sábados e domingos têm por isso exigido mais de mim, que acordo praticamente à mesma hora do resto da semana, por outro lado os dias parece que rendem mais :) Este domingo não foi exceção e entre as rotinas do fim de semana acabei por lhe tirar estas fotos.
Aproveito para falar na minha escolha de roupa para o Vicente. Continuo a optar por conjuntos que evidenciem o facto de ser um bebé (tem 17 meses) e tenho evitado ainda roupa de rapaz "crescido". Adoro vê-lo com camisas sem gola ou com gola redonda mas sem grandes folhos e a junção camisa + tapa fraldas ou fofo tem sido o conjunto vencedor. 

Tapa fraldas Gama Rústica // Camisa Gocco // Meias Condor // Sapatos Lisbonense.

Mural mapa mundo Bloompapers.
Roupa de cama (lençóis e almofada índios), colcha e almofadas estrelas Zara Home.
Almofada estrela Lexington (vende-se no Corte Inglés).

A Gama Rústica vai estar dias 9 e 10 de abril no LITTLE STYLE.
Uma marca com tudo para o enxoval dos nossos bebés e também roupa e acessórios para as crianças.

 *



3 comentários :

  1. Boa noite Filipa. O Vicente continua na cama de grades? Tenho uma menina com 14 meses e dorme no meu quarto na sua cama de grades. Obrigada. Parabéns por tudo e beijinho.
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, sim ainda. Daqui a uns meses vou retirar uma das grades e assim ele consegue sair quando quiser. Mais perto dos 3 anos passa para uma cama normal, como os irmãos. Beijinho

      Eliminar
  2. Bom dia, Filipa.

    Acho que podemos ser uma preciosa ajuda no momento de transição/adaptação dos miúdos! Temos várias propostas diferentes, mobiliário moderno, clean, simples... Convido-a a dar uma espreita na nossa página para nos conhecer! www.facebook.com/kidshousefurniture
    (Ah, além de giros, é tudo desenhado e produzido em Portugal)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!