Salada de chèvre com bagos de uva

Apesar de ser fã de saladas durante todo o ano, é a partir desta altura, ou seja, na primavera-verão, que me apetece comer mais refeições frescas, tipicamente com alimentos crus. Existem saladas quentes ótimas que se podem preparar em qualquer altura do ano, ainda assim, uma boa salada leve, de verão, é sempre uma excelente opção.
O meu jantar de hoje foi uma adaptação de uma receita mais calórica: salada de queijo chèvre que adoro, mas ao contrário da receita original, que leva queijo gratinado em cima de pão de milho, mel e nozes como topping, usei ingredientes mais leves e saudáveis.

Salada de chèvre com bagos de uva
Ingredientes
Salada ibérica (100g)
6 Tomate-cereja
6 bagos de uva preta
100g de queijo chèvre cortado em rodelas de 1cm
Flor de sal
Azeite extra virgem
Balsâmico em spray
Pimenta preta moída no momento

Como fazer
Lave a salada e o tomate, abrindo-o ao meio. Coloque tudo num prato fundo e tempere o tomate com flor de sal e azeite q.b. Numa frigideira anti-aderente quente coloque um fio de azeite (1 c. sobremesa), as rodelas de queijo, tempere com pimenta preta moída no momento e deixe cozinhar cerca de 3m de cada lado. Adicione o queijo à salada, junte os bagos de uva e por fim tempere com vinagre balsâmico.

Valor nutricional
Kcal 428 // Proteína 26,6g // Lípidos 30,9g // Lípidos Saturados 21,1g // Hidratos de carbono 11,6g // Açúcares 9,1g // Fibra 2,8g

Declaração nutricional
Sem glúten, com lactose. Apto para ovo-lacto-vegetarianos e dietas low carb.

Imagem do meu Instagram.

 *



1 comentário :

  1. Tem óptimo aspecto :) mas não fazia ideia de que o queijo tinha TANTA gordura!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!