Bacalhau com espinafres e parmesão

Este foi o meu jantar de ontem e posso dizer-vos que estava delicioso. Regra geral, em casa como mais vezes carne do que peixe, enquanto ao almoço opto por peixe grelhado, hambúrgueres de salmão, ceviche, sashimi e saladas com camarão, atum, salmão fumado, etc. Gosto imenso de bacalhau, cozinhado de várias maneiras e esta é uma receita das "antigas", que criei quando comecei a trabalhar com a Dieta 3 Passos. É fácil de preparar, diria que leva uns 20-25 minutos, sabe lindamente e é um prato de peixe diferente do habitual.

Bacalhau com espinafres e parmesão
Ingredientes
120g de lombo de bacalhau (já descongelado)
1 C. Sopa de Azeite
2 Dentes de alho em lascas
200g (1 pacote) de espinafres já lavados
Pimenta preta 
Sal grosso
1 C. Sopa de Parmesão
1 Tomate grande (de preferência coração-de-boi)
Flor de sal
Oregãos secos

Como fazer
Coloque um tacho com água a ferver e quando estiver bem quente escalde o bacalhau durante cerca de 5 minutos. Escorra a água e separe em lascas. Numa frigideira coloque um fio de azeite e o alho, tempere com pimenta preta moída no momento, salteie até o bacalhau estar cozinhado e reserve. Salteie também as folhas de espinafre, temperando com sal grosso e pimenta. Num tabuleiro pouco fundo coloque o bacalhau, depois os espinafres e por ultimo um pouco de parmesão ralado de forma grosseira. Leve ao forno no grill durante 5 a 10 minutos e está pronto a servir. Acompanhe com uma salada de tomate e oregãos, para tornar o prato mais fresco e saboroso.

Valor nutricional
Kcal 355 // Proteína 31,9g // Lípidos 20,6g // Lípidos Saturados 3,9g // Hidratos de carbono 7,4g // Açúcares 0,6g // Fibra 7,1g

Declaração nutricional
Sem glúten. Apto para dietas low carb.

Já seguem a minha página de nutrição? Aqui.

 *



1 comentário :

Obrigada pelo seu comentário!