No Porto

Jantar fora quando se está a fazer dieta ou quando se tem cuidado com a alimentação não tem de ser um drama, por isso, hoje explico-vos como aproveitar o bom da vida e usufruir daquele almoço ou jantar especial entre amigos ou com o namorado/marido. Esta 5.ª e 6.ª feira estive no Porto em trabalho, ainda assim, aproveitámos o almoço e jantar para descontrair e conhecer restaurantes fantásticos: Casa Vasco e Oporto Café, sítios imperdíveis do ponto de vista gastronómico que as minhas queridas colegas fizeram questão de me (nos) apresentar.
Por sermos nutricionistas e trabalharmos no âmbito do emagrecimento, há sempre um grupo de nós que está em dieta (low carb, claro!) enquanto as outras vão esticando a corda, mas mesmo assim controlando o que as demais comem. Na Casa Vasco escolhi os canudos de salmão com abacate e em seguida o hamburguer caprese. Da entrada optei por comer o recheio dos canudos, neste caso, um género de tártaro de salmão, com puré de abacate DE-LI-CI-O-SO, não fosse eu adorar abacate. Do prato principal, dispensei o pão, as batatas (!!) e fiquei-me pelo hamburguer de vaca com tomate e mozarela, acompanhado de feijão verde redondo e salada de tomate ;) Uma versão light e definitivamente low carb de um almoço muito bom, super saboroso.
No Oporto Café, bem perto do tranquilo rio Douro, mais propriamente na extrema que liga ao mar, degustei um magnífico carpaccio de bovino com parmesão, pimentos padrón, foie com espinafres salteados, ovos mexidos com feta e manjericão e uma tábua de queijos, também low carb, não tão light como o almoço, mas totalmente delicioso! Recomendo!!
Por mim passaram batatas fritas com um ar pecaminoso, bifes Wellington que AMO, alheira em massa filo, entre outras iguarias. Melhor do que as refeições e espaços em si foi a companhia, obrigada F, L, S, S e P pelos dois dias, sempre ótimos e muito bem passados. Para a próxima, que esteja sol, para aproveitar a magnífica paisagem da Foz e do Douro.


 *



1 comentário :

  1. Que bom aspecto!! Obrigada pelas sugestões, queria visitar o Porto entretanto.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!