Operação biquini 2016

Entrámos na época dourada do emagrecimento e dos cuidados com o corpo, afinal a praia já está quase aí e a ideia de vestir um biquini ou fato de banho pode ser aterradora para muitas mulheres (e homens também!). É nesta altura que as consultas de nutrição disparam, que os ginásios ficam cheios e conseguir uma vaga numa clínica de estética é como encontrar uma agulha no palheiro :)
Porque será que ano após ano deixamos para a primavera-verão aquilo que deveríamos fazer ao longo de todo o ano? Naturalmente que tem a ver com o facto de que as roupas aconchegantes do inverno disfarçam muito melhor a gordura em excesso do que as do verão, e não há teste mais infalível do que o de ver um corpo despido: celulite, falta de firmeza e gorduras localizadas são facilmente detectadas.
Apesar de eu ter no geral cuidados ao longo de todo o ano, é inevitável querer estar impecável para os meses de verão, poder usar saias, calções e vestidos sem ver um dedo de celulite, um problema que me tem afectado desde há uns 4-5 anos, por causa da retenção de líquidos. Gosto de ver o corpo definido, tonificado e com um aspeto saudável, de maneira que nas últimas semanas comecei a pôr em prática uma série de medidas, em jeito de operação biquini 2016. Elas são:
- Alimentação low-carb (já sabem, sempre com a minha Dieta), a única exceção é o sushi :);
- Beber pelo menos 2L de água por dia;
- Tomar um drenante e um anti-celulítco;
- Comer mais vezes peixe do que carne durante a semana;
- Correr pelo menos 5x por semana (pelo menos 5Km em terreno inclinado);
- Usar creme anti-celulítico todos os dias a seguir ao banho;
- Fazer tratamentos de corpo - estou a fazer radiofrequência na barriga (facilita a eliminação de gorduras localizadas, diminui volume e ronifica) e LPG express nas pernas (drenagem, elimina a celulite, define o corpo) na Clínica Leveza.

#eatclean #operacaobiquini2016 #running

 *



1 comentário :

  1. Já marquei os meus tratamentos, começo esta semana :) :) obrigada pelas dicas. Em termos de cremes, o que é que aconselha?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!