Repensar a vida

O mês de maio está ser uma lou-cu-ra, daí andar meio ausente aqui do blog. Muuuuito trabalho, muitas consultas, muitos emails, convites e propostas para dar resposta, 3 filhos, um marido, casa, o Vicente doente mais uma vez, três festas de anos, e por aí fora, têm levado a que não consiga ter tempo para tudo. Na realidade, para além de tudo isto, ando numa fase em que estou a repensar uma série de coisas, estou a fazer um balanço da minha vida, provavelmente pela falta de tempo e por não ter conseguido arrumar as ideias antes.
Sinto cada vez mais falta de tempo de qualidade, não só para mim mas também para os meus, sinto que apesar de ser muito otimista a vida está constantemente a pôr-nos à prova e isso desgasta-me mentalmente, constato que na maioria das vezes não basta sermos bons para sermos reconhecidos, mas em vez disso, as relações que se têm e os amigos/conhecidos valem mais do que qualquer coisa, mesmo quando a concorrência é de fraca qualidade (pelo menos do meu ponto de vista).
Criar o blog e alimenta-lo ao longo destes três anos e meio trouxe-me muitas coisas boas, desde a possibilidade de conhecer pessoas fantásticas, de desfrutar de experiências únicas e de certa forma exclusivas, de sentir um carinho enorme vindo de pessoas que não conheço, mas que me (nos) acompanham e se identificam com o meu (nosso) estilo de vida. Quando decidi criar o blog fi-lo porque precisava de um escape, de um hobby, e aproveitei para fazer dele um repositório de lembranças, com fotos dos meus filhos, na altura tinha apenas o Salvador e a Carminho, só mais tarde, em 2014, é que nasceu o Vicente.
Mas como as moedas têm sempre duas faces, nem tudo é perfeito nem maravilhoso, descobri que muitas pessoas não ficam felizes com o nosso sucesso, descobri que há muita inveja e vontade de boicotar qualquer conquista, pessoas oportunistas que se aproximam de nós apenas para ganhar alguma coisa em troca, e isso tem feito de mim uma pessoa mais desconfiada, menos disponível e mais triste com a vida, ou melhor, com as pessoas, ou a forma como as vejo... Já para não falar dos comentários que às vezes recebo aqui no blog...
Apesar de tudo, adoro este espaço e tudo aquilo que representa, por isso o blog vai continuar, mas senti que precisava de partilhar convosco o meu estado de alma, para que de alguma forma me percebam um pouco melhor. Espero que continuem por aí, mesmo quando ando mais ausente e sem tempo ou cabeça para escrever <3

Detalhes das fotos neste post.


 *


14 comentários :

  1. Comocei a seguir o blogue muito recentemente e do que já li gostei muito! Principalmente pela autenticidade!

    ResponderEliminar
  2. Eu nao tinha estomago para aturar metade do que as bloggers aturam, muito menos quando leio certos comentarios. É inevitavel pensar que também gostava de ter isto ou aquilo, de ganhar a vida a escrever o que me apetece, mas provavelmente nao teria a capacidade para escrever metade nem tão pouco com qualidade :) resta-me ir acompanhando e ir sonhando. Beijinhos e continue!!!

    ResponderEliminar
  3. Filipa, continue, pois pelo pouco que dá a transparecer, é uma mulher determinada, e isso faz "mossa" a muito pessoal "pequenino". Sei do que fala (sobre comentários menos bons) no meu caso recebo por e-mail, pois em 2009 retirei os ditos no meu blog (não tinha/tenho paciência para hipocrisias)a idade assim me permite. Seja feliz com os seus filhos lindos e deixe o pessoal que tem muito que arrumar (os esqueletos nos armários) falarem, são pessoas amargas que gostam de destilar a sua própria amargura. Continue e parabéns, gosto muito de a seguir, é linda e gostava de a conhecer um dia pessoalmente, quem sabe num dos eventos a que somos convidadas e eu nem sempre aceito, pois o meu tempo é muito importante para mim e meus filhos, e se tenho coisas combinadas com eles estão sempre eles em primeiro lugar, acima de tudo e todos, apesar de terem 32 e 37 anos. :) Abraço e continue a ser.

    ResponderEliminar
  4. Adoro o seu blog! Principalmente por se manter tao real!E por não ir em "modas" de precisar de tirar "férias" de ser Mãe para ser Mulher! Ou pelo menos por não fazer disso bandeira.Gosto muito do seu blog porque me parece ser feliz, com problemas e cansaço pelo meio (as se all), mas de bem com a vida!E não o esconde. Top!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o seu blog! Principalmente por se manter tao real!E por não ir em "modas" de precisar de tirar "férias" de ser Mãe para ser Mulher! Ou pelo menos por não fazer disso bandeira.Gosto muito do seu blog porque me parece ser feliz, com problemas e cansaço pelo meio (as se all), mas de bem com a vida!E não o esconde. Top!

    ResponderEliminar
  6. Olá Filipa, continue com a sua vida e a ser feliz. Sou leitora assídua do seu blog que adoro. Graças a si conheci muitas marcas de roupa e coisas fantásticas para os meus filhos. Já uma vez trocamos mail e posso dizer que a Filipa é muito humana.
    Sim, por vezes temos que parar, reflectir o que nos faz bem e deitar fora o que faz mal à nós e à nossa família. Só o blog a feira, e a família é ja um trabalho, por isso admiro—a por ainda dar as consultas.
    Quanto aos comentários, à inveja e à maldade bem sabe que isso é inerente ao ser humano. E sobretudo por trabalhar com mulheres sabe que às vezes...Por muito que isso lhe custe , por muito que se sinta desiludida e triste não ligue , como diz o Mourinho ( eheh ) os cães ladram mas a caravana passa. Somos superiores à inveja. Não deixe isso deitá—la abaixo. Tem imensas pessoas que adoram o seu blogue :-). Continue com o seu trabalho, com o blogue. Continue a ser feliz, sempre sem se preocupar com essas pessoas que lhe querem mal.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Filipa, sabemos que há pessoas muito más, mas, acredite: o tempo resolve!
    Pela nossa parte nunca desistimos!

    ResponderEliminar
  8. Querida Filipa, não posso estar mais solidária consigo sendo eu própria tantas vezes vítima de situações semelhantes . Mas acho que já teve provas suficientes de que vale a pena, pois há pessoas , marcas e seguidores que independentemente das consequências, apostam tudo em si, na sua genuinidade, na sua graça e encanto. Tal como já me referiu tantas vezes a dar forças ... Se a copiam é porque a sua marca é a melhor ! Eu digo-lhe de caras que se a tentam tantas vezes destruir ... É porque o seu evento é o melhor, dentro dos do mesmo género. A Filipa é genuína, tem a sua linha muito própria e diferente. Não vive nem fomenta mundos cor de rosa, e é uma profissional de excelência no seu ramo. Unânime a opinião que se partilha de que é uma pessoa muito educada e simpática. Por favor... Não tenha dúvidas, e deixe que as pessoas que não conseguem assumir posições por causa outros interesses, se entreguem nas mãos de quem lhes arranca a alma. Adoro o seu Blog, adoro o seu evento, Gostei muito de conhecer o seu lado profissional enquanto nutricionista e não consigo ver onde está a sua dúvida!! Até quem não tem coragem de assumir posições publicamente concorda que a Filipa é uma pessoa de bom íntimo. podemos ser poucas, mas somos muito boas, aquelas que estão incondicionalmente consigo . O ouvir coisas horríveis no blogue, é um assunto que não merece resposta, pois serão sempre anônimos e seguramente encomendados. Grande beijo .

    ResponderEliminar
  9. Não sou de fazer comentários mas apetece-me dizer-lhe que, para além de ser a minha melhor referencia em Nutrição, gosto muito de si - uma mulher giríssima e com uns filhos que são uns amores! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia, muito obrigada <3 não sabia que lia o blog. Um grande beijinho

      Eliminar
  10. Gosto muito de ti! E foste das "coisas" boas que o blog me trouxe. Ja escrevi muitos desabafos destes e sei aquilo que sentes, acredita que sei mesmo! Temos de marcar o nosso cafe para eu dar te um grande abraço <3
    beijo enorme minha linda

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!