22 Meses

Já falta pouco para o Vicente completar 2 anos e eu continuo a achar que aconteceu tudo rápido demais, com 3 filhos o tempo voa! Os finais de dia, os fins de semana e as férias têm servido para aproveitar da melhor maneira não só o Vicente, mas também os irmãos. O Vi, por ser mais pequenino, ainda um bebé, tem novidades a acontecer a cada dia que passa, para além de ser um bem disposto e isso ajuda a que tudo tenha mais graça. São os próprios irmãos que dizem "O Vicente é a coisa mais fofa que eu conheço".
Já diz uma série de palavras, se bem que é preguiçoso para falar. Gosta acima de tudo de repetir o que dizemos e, quando tem de se expressar, prefere agarrar-nos na mão e levar-nos onde ele quer, ou então apontar. Palra imenso e fala "bebezês", não se percebe nada, mas tem imensa piada. Já diz mamã, papá, mana, mano, Sásá (Salvador), avó, avô, Nana e Au (quem toma conta dele), carro, alga, praia, água, mar, cama, um, tá tá (já está) e imita-nos nos "ai, ai, ai" diz quando está quente ou frio, etc.
Corre, trepa a tudo, é um perigo andante. Dos três, é sem dúvida o mais perigoso e aventureiro, estou para ver como vai ser daqui a uns tempos e por vezes fico mesmo com medo que se magoe por não ter noção do que faz. No final de junho começou a aparecer no meu quarto de madrugada porque saltava da cama de grades, que é bastante alta, de maneira que acabei por lhe tirar a grade e agora entra e sai quando lhe apetece. Adora dançar e ouvir música, aos poucos vai conseguindo concentrar-se durante mais tempo nas atividades que faz e gosta imenso do Ruca!! Quem diria, passados tantos anos! É um bebé feliz, que nos deixa a todos felizes (e cansados), adora a praia, a água, a piscina, é claramente um "bebé de verão". Agora é aproveitar todos os momentos porque os 24 meses não tarda estão aí...

 Jardineiras Little Angels // Ténis All Star // Colar de âmbar Étoile & Stars.

*


2 comentários :

  1. Está tão giro o Vicente! E grande. Ele é o mais loirinho dos irmãos, não é? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, sim, sem dúvida mas todos eles este ano estão mais "loiros" do que nunca :) beijinho

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!