Entre Tróia e a Comporta

As férias dos miúdos estão quase a terminar, por isso, e apesar de eu já estar a trabalhar, temos aproveitado os fins de semana para fazer programas de verão com sabor a férias, nomeadamente fazer praia. Na semana passada estivemos um dia na Comporta e este fim de semana decidimos ir para lá de sexta a domingo. Uma saída a cinco em que aproveitámos para ir conhecer o Pestana Tróia Eco-Resort, um conceito inovador em Portugal que merece os nossos parabéns pelo respeito pela natureza, a consistência e a localização. Fora da confusão da marina de Tróia, as villas do Pestana ficam na extrema, bastante próximas da Comporta, são 9Km. Fomos jantar ao Restaurante Museu do Arroz, que eu já conhecia e que é ótimo, com uma cozinha tradicional em que o arroz é rei e senhor.
No sábado fomos conhecer a "praia privada" do Pestana Eco-Resort que achei linda e muito familiar, gostei imenso do ambiente. Sem ondas, o que é ótimo para as crianças pequenas, os mais velhos estiveram dentro de água quase toda a manhã. Depois estivemos na piscina, almoçamos, fomos dar uma volta à Comporta e mais tarde voltámos à praia. O jantar era para ser na Dona Bia - um dos restaurantes top 3 desta zona - mas como só aceitam reservas às 19h e depois disso é por ordem de chegada, achámos melhor optar por uma solução mais tranquila e fomos jantar ao Comporta Café, onde somos sempre bem recebidos.
Domingo tínhamos mesa no Sal para almoçar e por isso fomos para a praia do Pêgo, outra praia fantástica, já mais ao estilo litoral alentejano, com grandes areais e mar mais batido. A Carminho e o Salvador andaram mais com o pai - a jogar vólei e à procura de um tesouro que tinham deixado nesta praia em abril - e eu com o Vicente, que depois de muita brincadeira, banhos e um iogurte acabou por se deixar adormecer durante 2 horas e eu pude descansar :)
O almoço foi fantástico as always no Sal, de entrada pedimos amêijoas e um ceviche de atum, depois um peixe grelhado 5 estrelas com uma sangria branca, de sobremesa o cheesecake é "a" perdição (eu só provei), mas a Carminho provou a Bomba de chocolate que também era deliciosa. Depois foi tempo de voltar a casa para preparar esta semana.
Enquanto os mais velhos brincavam na água, eu andei atrás do Vicente e aproveitei para fazer estas fotos. O Vi adora ir à descoberta, de maneira que não descansou enquanto não foi ver um "barco" que estava na areia.

 Fatos de banho Bubble Babywear // Chapéu de palha Bimba y Lola (é meu) //
Tshirt da Carminho Nícoli // Colares Terços da Lupinha.

Onde ficar: 
Pestana Eco-Resort, Hotel Sublime Comporta, Cocoon Eco Design Lodges, 
Comporta Villas & Suites, Casas da Comporta.

Onde almoçar:
Sal na Praia do Pêgo, Comporta Café na Praia da Comporta.

Onde jantar:
Dona Bia, Museu do Arroz, A Escola.

Lojas na Comporta:
Côte-Sud, Fio d´Água, Lavanda, Rice de Marta Mantero, Vintage Department.

*

A Bubble Babywear e a Terços da Lupinha vão estar no próximo LITTLE STYLE Kids Market dias 29 e 30 de outubro, nas Cavalariças do Pestana Palace.

 *


1 comentário :

Obrigada pelo seu comentário!