O primeiro dia de escola da Carminho

Hoje foi o primeiro dia de escola da Carminho e o dia em que entrou no 1.º ano. Já há muito tempo que a Carminho ansiava por este dia, que perguntava quando é que era setembro e chegava o dia de ir para a escola. Esta noite acordou umas cinco vezes para perguntar que horas eram, tal era a ansiedade de ir para o colégio :) Às 7h lá fui acorda-la, depois foi tempo de tomar o pequeno-almoço, vestir e sair de casa para chegarmos cedo e podermos estar sem pressas. Às 8h30 fomos para a sala e a Carminho sentou-se ao pé das amigas que já conhecia, colocou a sua mochila ao lado da cadeira, tirou o estojo e foi aproveitando o momento. Conversas, beijinhos, abraços, fotografias, até que foi tempo dos Pais saírem da sala para eles conseguirem iniciar a sua rotina.
O Salvador também quis vir connosco acompanhar a irmã neste primeiro dia de escola, foi engraçado ver como se comportou e comparar com há dois anos atrás. Sente-se agora claramente mais confiante, conhece bem os cantos à casa e foi explicando à Carminho como tudo acontecia. Curiosamente ficaram na mesma turma (não no mesmo ano) e por isso na mesma sala, o que para ambos foi muito positivo, fico feliz quando os vejo assim mais cúmplices.
Depois de ir embora confesso que pensei na minha princesa várias vezes durante o dia, se estaria bem, a gostar de tudo e ao final do dia quando nos encontrámos não podia em si de contente, estava cheia de vontade de contar as mil e uma novidades que se tinham passado. Entretanto já fez novas amigas. Contou que os rapazes se portaram mal porque falavam muito e alguns meninos iam ter de mudar de secretária :) A Carminho diz que se portou bem e que por isso não precisava de mudar, vamos ver se assim se mantém! Parabéns minha querida, que este ano seja cheio de conquistas e que seja muito feliz!!


*

Dias 29 e 30 de outubro acontece a 10.ª Edição do KIDS MARKET Little Style Fashion 
 - Cavalariças do Pestana Palace. Uma seleção de marcas fantásticas para as melhores compras da estação. 
Já marcaram na agenda?

*


3 comentários :

  1. Que querida a Carminho!! Espero que corra tudo muito bem e que seja muito feliz. A minha Maria também começa na segunda, oxalá também seja assim!

    ResponderEliminar
  2. Será que nos poderia comentar algo mais sobre esse sistema de ter alunos de anos diferentes na mesma sala de aula? Como foi a experiência com o Salvador?

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo bonita a Carminho, linda!! Parabens pela Linda família!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!