As mulheres e o talento

Há uns dias estive no restaurante Darwin´s (Fundação Champalimaud) a convite da Activia para a apresentação do Inquérito “Mulheres e o Talento” com a Júlia Pinheiro, que revelou que apenas 2 em cada 10 mulheres sentem que o talento feminino é reconhecido, sendo este reconhecimento mais evidente no âmbito familiar, e menos no trabalho.
A par destes resultados, o estudo revelou ainda que aquilo que motiva as mulheres Portuguesas a mostrar o seu potencial é também o reconhecimento da família e amigos, no entanto, dos 18 aos 34 anos, o reconhecimento profissional é a principal motivação. Aquilo que mais me impressionou foi o facto de 4 em 10 mulheres não terem conseguido atingir um grau de satisfação consigo mesmas nos últimos 6 meses, algo absolutamente fundamental para desenvolver ideias e mostrarmos o nosso talento. Isto porque, de acordo com o estudo, 99% das mulheres precisam de estar em sintonia consigo mesmas para desenvolver o seu talento, sendo a autocrítica o principal fator de insatisfação. Em contrapartida, a forte auto-estima é para 85% das mulheres o maior trunfo para alcançarem os seus sonhos e objetivos.
Qualquer uma de nós revê-se de alguma forma nos resultados deste Inquérito, nomeadamente aquelas que todos os dias se superam à sua maneira, que conseguem conciliar os vários papéis e exigências que a vida nos traz. Agora, uma coisa é certa: para estarmos no nosso melhor, precisamos de nos sentir bem connosco próprias e ter vontade de fazer mais, de ir além, mesmo quando os outros nos dizem que é arriscado ir “por ali”. Explorar o talento que cada uma de nós tem, encontrar a força interior que nos move, é algo que nos permite desfrutar de todo o nosso potencial e alcançar a realização pessoal e profissional. Há mulheres que descrevem este fenómeno como “sinto-me bem comigo mesma”, outras “dou sempre o meu melhor”, “sou fiel à minha essência” ou até encontrar o nosso “eu interior”. É também nisto que Activia acredita e por isso surge a campanha “Viver Insync”, viver em sintonia connosco mesmas, com o objetivo de inspirar todas as mulheres a sentirem-se bem consigo próprias, de forma a atingir o seu potencial máximo e superarem-se diariamente, ultrapassando os obstáculos que vão surgindo e que colocam em causa a nossa auto-estima e força interior.
Activia pretende assim celebrar casos de mulheres realizadas e bem sucedidas de todo o mundo, mulheres Portuguesas que encontraram a sua forma de “Viver InSync” e de se sentirem realizadas consigo mesmas. Neste dia ficámos a conhecer a história de 6 mulheres, que são também rosto da campanha, nomeadamente:
 - Chic by choice ( Filipa Neto e Lara Vidreiro)- Empreendedorismo: Jovens que ainda na faculdade decidiram ser empreendedoras e abrir a sua própria empresa, sendo hoje extremamente bem-sucedidas, com o seu negócio implementado em vários países da europa e consolidado, por exemplo no Reino Unido.
- Filipa Elvas – Desporto: Hospedeira de Bordo que aos 35 anos descobre a paixão pela corrida, tornando-se maratonista e alcançando feitos de extrema superação (No ano em que participou, foi a primeira mulher a terminar a maratona da muralha da china e de 144 atletas fez parte dos 15 que chegaram ao fim; Venceu a maratona do Pólo Norte).
- Mónica Pereira – Gastronomia: Advogada bem-sucedida com dois filhos, que após o nascimento do segundo decide mudar de vida, reencontrar a sua paixão e aproveitar as oportunidades da vida, candidatando-se ao programa Chefs Academy. Com esta vitória deixa a advocacia e dedica-se à cozinha, abrindo um atelier onde dá worskshops proporcionando momentos de partilha e conhecimento entre todos.
- Raquel Brinca - Arte: Bióloga com cinco filhos que a determinada altura da sua vida decide arriscar acreditar no seu talento e recuperar a sua paixão de infância, dedicando-se à fotografia. Abandona a sua carreira científica e dedica-se à arte de capturar momentos especiais, de emoção e ternura, focando-se em sessões fotográficas de bebés e famílias.
- Sandra Vicente – Responsabilidade Social: Advogada na ordem dos Juristas com 2 filhos que sempre teve uma paixão enorme por animais mais precisamente por cães. É neste seguimento, e numa tentativa de ampliar a sua dedicação à causa dos animais abandonados que decide abrir a UPPA onde em conjunto com dezenas de voluntários procura proporcionar boas condições e amor aos cães com que se cruza. É neste esforço e dedicação diário pelo animais que concilia o seu papel na UPPA e a sua vida como mãe e profissional.
No seguimento desta campanha, a marca que lançou em maio os Activia Sementes e Cereais, lança agora mais uma inovação: Activia Líquido Sementes e Cereais. Uma forma ainda mais prática de saborear Activia que concilia os seus benefícios nutricionais com uma das maiores tendências da atualidade: a utilização de sementes e cereais, parte integrante de uma alimentação saudável e equilibrada. As variedades que vão estar disponíveis são Linhaça Quinoa e Sésamo e Manga Ananás e Linhaça, é impossível não adorar!

Vejam o vídeo da Campanha AQUI. Está fantástico!!

 Fotografia Pau Storch.

#activia #insync #viverinsync


10.ª Edição do KIDS MARKET outono-inverno 2016
Dias 29 e 30 de outubro 
Cavalariças do Pestana Palace | Lisboa

*


2 comentários :

  1. Uau!!! O vídeo está demais!!!

    ResponderEliminar
  2. É verdade que os homens são habitualmente mais frequentemente reconhecidos do que as mulheres. Vivemos numa sociedade machista!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!