No Pomar


Ontem estivemos na inauguração do primeiro Pomar Pedagógico interativo, uma iniciativa conjunta do Centro de Frutologia Compal e da Quinta Pedagógica dos Olivais, para mostrar às crianças de onde vem a fruta e a importância do seu consumo.

É verdade que hoje em dia muitas crianças não têm a oportunidade de conhecer a origem da maior parte dos alimentos, nomeadamente da fruta. É comum vermos este tipo de alimentos no supermercado e na fruteira de casa, mas o contacto com as árvores que lhes dão origem é muitas vezes reservado apenas a quem vive no campo ou tem familiares com árvores de fruto.

É o nosso caso, que temos em casa um limoeiro, duas laranjeiras, uma ameixeira, nespereira, pereira e figueira, e sem dúvida que o facto do Salvador, da Carminho e agora do Vicente, poderem ter contacto com o nosso mini pomar, ajuda a que aprendam de forma mais eficaz a importância do consumo de fruta.

No Pomar Pedagógico Centro de Frutologia Compal, que fica na Quinta Pedagógica dos Olivais, existem várias atividades pedagógicas e informação acessível aos mais novos, facilitando o conhecimento sobretudo que tem a ver com a fruta: descobrir o que é um fruticultor, quais os melhores meses/estações para comer a fruta da época e quais as frutas certificadas que são produzidas em Portugal e em que regiões.

Para além de tudo isto, o Pomar Pedagógico é interativo porque através de aplicações como a QR Code consegue-se saber mais informação sobre cada uma das árvores de fruto e o fruto em questão.

E porque não aproveitar o Dia Mundial da Alimentação, que se celebra a 16 de outubro (HOJE), para visitar o Pomar Pedagógico e disfrutar de uma tarde em natureza e ao ar livre. O Pomar pode ser visitado todos os dias exceto à segunda-feira, sendo que durante a semana as atividades dirigem-se às escolas (que vão receber o Mapa das Frutas de Portugal), e ao fim de semana para as famílias. A entrada é livre!

#centrodefrutologiacompal #compal

 Eles com conjuntos Match, meias e sapatos Pés de Cereja.
Colar da Carminho Terços da Lupinha, laço Lemon Hair Lovers.
Eu com jumpsuit Happy Company, blusa Zara (AW15), ténis Josefinas.

Todas as marcas exceto Zara e Josefinas vão estar 
dias 29 e 30 de outubro na 10.ª Edição do KIDS MARKET 
- Cavalariças do Pestana Palace.

*


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!