California

Segunda-feira, depois de dois voos de 7h e 5h horas cheguei ao aeroporto de Santa Ana, no sul da California. Uma viagem de trabalho, a propósito da implementação da Dieta 3 Passos #3stepdiet nos Estados Unidos da América, que me fez vir para o outro lado do mundo sozinha, e me vai fazer estar aqui durante quase duas semanas.
Duas noites depois posso dizer que já venci o jet lag, aqui são menos 8h do que em Portugal, se bem que acordo tendencialmente antes das 6h da manhã (o que representam as 14h daí). As saudades de casa têm sido geridas através de vídeo-chamadas  com o Salvador, a Carminho, o Vicente e o P., em horários estratégicos, nomeadamente quando eles vão dormir (hora de almoço aqui), e esta noite pela primeira vez quando eles vão para o colégio.
Como estou a trabalhar, durante o dia não tenho grande margem para visitas turísticas, ainda assim, ao fim da tarde tenho aproveitado para ir ver alguns dos sítios mais icónicos da zona. Estou na zona de Irvine, junto a Newport Beach e Laguna Beach, bem perto da praia, ainda assim, como nesta altura do ano fica de noite às 17h ainda só consegui ver o mar de noite.
Na terça-feira conheci Corona del Mar em Newport Beach, Balboa Island, Newport Pier, zonas giríssimas que parecem saídas dos filmes e das séries da Fox. As casas típicas desta zona, as avenidas enormes, as palmeiras e a arquitetura paisagística é qualquer coisa de impressionante. Tudo é enorme, desde lojas que parecem centros comerciais, restaurantes enormes, há consumismo por todo o lado.
Ontem ao fim da tarde fui para Santa Mónica, passando por Venice Beach, pelo pontão de Santa Mónica (Santa Monica´s Pier) que vemos nos filmes vezes sem conta, a praia da série Baywatch, o restaurante Bubba Gump da rede de restaurantes onde o Tom Hanks/Forrest Gump passava uma parte dos seus dias, depois Beverly Hills e por fim Hollywood.
Está a ser uma experiência muito gira, mas é tudo tão grande, que é difícil saber para onde ir! Auto-estradas com 7 vias, trânsito a qualquer hora, mil e uma coisas para fazer, enfim, uma realidade completamente diferente de tudo o que já vi e conheci. É a antítese de Nova Iorque por exemplo, as pessoas estão sempre bem dispostas, com um sorriso na cara, tudo é "awesome" :) para eles.

Acompanhem esta grande aventura no Instagram @filipacortezfaria

*



1 comentário :

Obrigada pelo seu comentário!