O novo SushiRibeira by Arigato

Na semana passada estive a almoçar no recentíssimo SushiRibeira by Arigato, que fica na Rua da Moeda, junto ao Mercado da Ribeira, em Lisboa. É mais uma estrela na cadeia Arigato, que já conta com vários restaurantes, nomeadamente Parque das Nações, Campo Pequeno e agora Ribeira. Um almoço que algumas bloggers que muitas de vocês conhecem, onde pude conhecer a carta deste restaurante de sushi, que é diferente dos restantes Arigato. Experimentámos o menu de jantar, no entanto, ao almoço há vários combinados a preços convidativos mas com qualidade, algo para mim essencial (especialmente) quando como sushi.
Provei um quinotto com polvo (uma éspecie de risotto feito com quinoa), guiosas e camarão panado, depois um combinado de sushi e sashimi, uma seleção especial (4.ª foto) e terminei com um cheesecake, se bem que o brownie com gelado de chá verde também estava delicioso. Saí de lá a rebolar mas gostei imenso! Fica a dica para um almoço ou jantar digno de #sushilovers :)


SushiRibeira by Arigato
Rua da Moeda, 1, Cais do Sodré, Lisboa.
Tel.  213901208.


 *


Looks para a primavera

Lembram-se de vos ter falado nas cores Pantone para 2016 aqui? Parece que algumas das lojas de fast fashion não perderam a oportunidade de incluir estes tons nas suas coleções e o resultado é este, absolutamente inesperado e imperdível. O sobretudo rosa, a saia de renda azul e o bomber já são meus, mas o look da Bimba y Lola não me escapa. Estou cansada de preto e cinzento mas não consigo deixar de os usar, afinal os dias assim o exigem. Estou desejosa que venha o bom tempo e mais calor para usar estas peças, e vocês?

Look superior e botins Bimba y Lola // Look inferior e sobretudo Zara.
Sapatos azuis Uterque.

 *

16 meses

O meu bebé está a ficar cada vez mais crescido, já lá vão 16 meses e uns dias e eu continuo a pensar como é que este ano passou tão depressa. Acho que quanto mais velhas (ou experientes) ficamos, mais rápido passa o tempo, ou então somos nós que mudamos... :) O Vicente tem sido um bebé cinco estrelas, sempre super sorridente e bem disposto, come lindamente, dorme bem (apesar de acordar durante a noite porque perde a chucha), enfim, não podia pedir melhor.
O Vi já anda por toda a casa, não pára um minuto, seja de mão dada ou a correr pelos corredores, para chegar rapidamente aos locais "proibidos". A parte melhor é que vai a rir-se, às vezes à gargalhada, por saber que não é suposto. Adora ir para cima do sofá e das camas, de preferência cheias de almofadas, e foi precisamente nesse contexto que tirei as fotos que ilustram este post.


Com 16 meses o Vicente gosta de:
- andar por todo o lado
- rebolar na cama
- brincar com almofadas
- falar ao telefone
- ouvir música e dançar (e tem pilhas de graça a dançar)

Não gosta (aqui a lista não muda por aí além):

- de estar quieto (mudar a fralda, vesti-lo, etc. é um autêntico desafio)
- de estar sozinho 
- de limpar o nariz

Palavras que diz: mamã, papá, papa, olá, avó, quer e começa a imitar alguns sons, nomeadamente batata, bolacha e não.

Body Le Petit Chiffon (adorei a qualidade, principalmente o toque de seda desta marca Portuguesa).

A Le Petit Chiffon é uma das marcas-novidade desta edição do LITTLE STYLE, dias 9 e 10 de abril no Pestana Palace. SAVE THE DATE!


Adoro fazer estes posts porque sei que mais tarde eu e eles iremos lê-los. Espero que adorem tanto quanto eu! 

 *


Weekend Bites

Mais um fim de semana em slow motion com alguns programas, muitas idas ao parque e passeios para aproveitar o sol de inverno. No sábado de manhã fui com o Salvador e a Carminho à ante-estreia da "Guarda do Leão" da Disney Junior, a nova série do canal que estreia no próximo sábado às 10h. Fãs d´"O Rei Leão" e da Disney, escusado será dizer que eles adoraram este programa, que para além do visionamento do episódio, tinha uma série de atividades para as crianças bem divertidas. À tarde fomos para o parque infantil, depois brincámos por casa e terminámos o sábado com um jantar em casa com amigos.
Hoje os mais velhos passaram a manhã no parque com o P. enquanto eu aproveitei para descansar. Dormi até mais tarde, fiz tudo muito devagar até à hora do almoço, depois fomos passear e novamente ao parque. O Vicente gosta cada vez mais de ir para o parque, brincar com os outros meninos, já interage imenso e quer brincar. Apesar de praticamente não dizer nenhuma palavra, consegue expressar-se de uma forma muito engraçada :) E tem sido assim que somos felizes, os cinco, em família, a aproveitar todos os momentos juntos.


 *


Fim de semana

Neste fim de semana de chuva, frio e vento optámos por ficar por casa, tanto sábado como domingo. Acho mesmo que não estiveram mais de trinta minutos seguidos sem chover... Sábado o Salvador foi para o rugby e eu fiquei com os mais novos em casa. Aproveitei para preparar com calma o almoço de aniversário da avó I. e antes do momento cantámos vezes sem conta os parabéns porque o Vi ficou encantado com a música, só pedia para repetir, um querido. A excitação era tanta que quando foi altura de partir o bolo e cantar os parabéns à avó o Vi dormia tranquilamente e achei por bem não o acordar. A tarde foi de muitos mimos para todos e assim passou o dia, entre família, à lareira, a ver a chuva lá fora. Estar em casa no quente da lareira foi a desculpa perfeita para começar a estrear algumas das novidades da nova coleção SS16.
Domingo estava um dia ainda pior e o programa foi semelhante, se bem que o desafio foi encontrar coisas para os entreter, desde verem um filme, jogarmos xadrez e outros jogos, a Carminho dançou, o Salvador jogou, fizeram plasticina, etc. Apesar de tudo soube lindamente e faz-me pensar na vontade que tenho de estar com eles sem horas, agendas, compromissos e outras preocupações. O computador esteve quase sempre off e isso nos dias que correm é uma raridade.

Conjunto azul e beige Bonnet a Pompon SS16. Collants Condor.
Eu com camisa Zara SS16.
Conjunto Vicente verde água Letras Bordadas. Carminho com fato da Elsa da H&M. Laço mmi.
Camisola de malha do Vicente "Hakuna Matata" da Nícoli SS16. Pijama Cotton Juice no ECI.

 *


Vencedora giveaway Imparáveis de Inverno

A vencedora do giveaway Imparáveis de Inverno foi a ....

Catarina S.G.
A ...Filipa desafiou e
C...á por casa se adotou:
T...omar 1 actimel por dia para neste
I....nverno ter energia.
M..y happy kids adoraram
E...tornaram-se imparáveis.
L...indo seria ganhar, um fim de semana de arrasar!

Parabéns!!

 *



Madrid com crianças

Quando forem a Madrid com as crianças, não podem deixar de ir ao Parque do Retiro, é super agradável, ótimo para um passeio em família, tem um lago onde se pode andar de barco a remos, uns carrinhos para alugar e também pequenos parques infantis.
Enquanto estivemos por Madrid tivemos sorte de ter inaugurado um novo espaço infantil dentro do Parque, que tanto a Carminho como o Salvador adoraram, tem várias atividades fora do comum, por isso fica a dica.
Para ler em conjunto com este post.

Mochila mmi que deu um jeitão para andarmos com toalhitas, lenços e outros 
objetos essenciais para quem anda com crianças ;)

 *



STAY TUNNED

Vem aí um LITTLE STYLE SS16 cheio de novidades, com muitas coisas giras e de perder a cabeça, como já vem sendo habitual. O local é o do costume, a maioria das marcas presentes também, e por isso o 
primeiro fim de semana depois das férias da Páscoa 
vai ser o ideal para fazer as compras da estação:

bebé | criança | teens | mães | pais | casa 
com moda, acessórios e decoração. 

Stay tunned, as novidades vão começar a ser lançadas já esta semana.


 *


Yes... or no?

Uma tendência que surgiu na apresentação das coleções SS16 e que agora chegou em força: usar uma camisa de piajama (pajama shirt) ou o conjunto camisa e calças, à luz do dia. É inegável o conforto associado, para além do ar chique e arranjado do conjunto devido ao cetim ou seda, no entanto, é naturalmente controverso por motivos óbvios.
A Zara já lançou a sua versão e eu não resisti em trazer uma para casa, mas quem não esteja a par das tendências pensa num primeiro instante "mas ela saiu de pijama?". Eu adoro e se o acabamento for de qualidade e em tons escuros ou com padrão tanto melhor. Adoro em cetim/seda preto ou azul escuro, ou com um estampado geométrico ou floral. Vejam algumas imagens que fui recolhendo no meu Pinterest e que ilustram esta tendência na perfeição.

Todas as imagens no meu Pinterest.

 *


Rosa quartzo

Este ano a Pantone selecionou não uma, mas duas, para serem as cores 2016: o rosa quartzo e o azul serenity (serenidade). Cores tranquilas, em tons pastel, que é impossível deixarem-nos indiferentes. Eu usaria (e usarei) as duas seguramente, nomeadamente o rosa quartzo, não fosse uma das minhas cores preferidas. Uma cor que está por todo o lado, que pode ser tanto sofisticada como romântica, que resulta bem em seda, cetim, pele, sarja ou lã. Ficam  aqui algumas imagens inspiração para a próxima semana e com um pouco do que se vai usar já já.

Todas as imagens no meu Pinterest.

 *

O segredo das parisienses

Cada vez mais valorizo e tenho cuidados com a minha pele, nomeadamente do rosto, e foi por isso que aceitei o convite para conhecer a nova linha da NUXE, a Nuxuriance Ultra. Uma linha inovadora que resulta da experiência antienvelhecimento da marca e que é o segredo das mulheres parisienses. A apresentação aconteceu no simpático Royale Café, em pleno Chiado, com um conjunto de bloggers e posso dizer-vos que foi uma boa experiência.
Comecei a experimentar a linha recentemente, nomeadamente à noite, e de todos os produtos, o que mais estou a gostar é a máscara roll-on anti-idade, que resulta muito fresca para a pele e que permite fazer uma massagem com o aplicador. Mais tarde, poderei dar o meu feedback sobre os resultados... agora as imagens desse dia.

 *

Wishlist Dia dos namorados

Se eu celebrasse o dia dos namorados e tivesse de escolher aquilo que a minha cara metade me ofereceria, então a minha wishlist seria esta:

Carteira Chloé // Coleção de guias de cidades asiáticas Luxe City Guides // Bomber Zara // Sandálias Uterque // Pulseira Chrysalis // Vestido beijinhos Bimba y Lola.

A verdade é que o 14 de fevereiro é já este domingo, por isso, quem festeja a data tem de aproveitar os últimos dias para escolher um presente especial. Ficam as dicas, para mostrar aos maridos e namorados ;)

 *


Novidades acabadas de sair

Eu já estou em modo nova coleção, quando entro nas lojas nem olho para os saldos, mesmo com o frio que tem estado não me apetece. E convosco? A verdade é que este inverno tem sido mais ameno do que o habitual, pelo menos não tem estado aquele frio de rachar do costume que de alguma forma nos faz querer lã e outros tecidos quentes.
Em Madrid aproveitei para conhecer ao vivo e a cores algumas das coleções SS16 das principais marcas, mas por Portugal também já começam a sair as primeiras novidades. A Knot, Laranjinha, Zippy, Zara, entre outras, têm agora nas lojas as propostas para os dias mais quentes que ainda hão de vir. Estas são algumas das novidades que mais gostei:

1-5 - Zara Kids // 6 e 10 - Knot Kids // 7-9 - Zippy.

As novas coleções SS16 da Amikko, Boneca de Sabão, Cosythings, Letras Bordadas, Mamã dá Licença, Nós e Tranças, Tu Chique, entre muitas outras, estarão no LITTLE STYLE dias 9 e 10 de abril nas Cavalariças do Pestana Palace.

 *


Dicas para recuperar o peso

Os últimos dias em Madrid incluíram pequenos almoços reforçados, almoços e jantares cheios de coisas boas, e não só, por isso de hoje até sexta-feira vou estar em detox para compensar o devaneio e excessos alimentares. O detox é ótimo para quem quer apenas sentir-se mais saudável, para perder aqueles 2kg que se ganharam no fim de semana ou nas férias, ou antes de se iniciar uma dieta/alimentação saudável com vista à perda de peso, tal como a Dieta 3 Passos.
Estamos em fevereiro e daqui a pouco tempo estaremos na primavera-verão, de maneira que tal como qualquer mulher quero estar a 100% e agora com 34 anos e três filhos é inevitável ter de ter mais cuidado para conseguir controlar o peso e sentir-me bem com o meu corpo. Há hábitos de sempre que não dispenso no dia-a-dia, tais como:
- um bom pequeno-almoço, com iogurte, cereais ou pão integral e um ovo;
- fazer várias refeições por dia, não ficando mais de 3 a 4 horas sem comer;
- beber mais de 1,5L água por dia;
- controlar os hidratos de carbono.
No entanto, com os horários loucos, o stress, os vários almoços e jantares que vou tendo, o gosto pela comida, etc. é inevitável em determinado momento ser mais radical e impor regras mais rígidas. Correr ajuda-me imenso a vários níveis, mas nas últimas semanas tive de parar por causa de uma lesão no joelho, o que não me tem ajudado a recuperar. Posto isto, está na altura de controlar a situação e começar a operação biquini ;) para um corpo de verão durante todo o ano!
Podem saber mais sobre o meu detox aqui.


 *


Por Madrid

Os dois dias e meio que estivemos em Madrid pareceram pouco para fazer tudo o que tínhamos previsto. Tirando os fins de semana e férias que fazemos ao longo do ano, para além da ida à Disney, esta foi a primeira saída a quatro depois do Vicente nascer. A Carminho com 5 anos e o Salvador com 7, já começam a ter idade para fazer-nos companhia em programas de mais crescidos, ainda assim, não nos podemos esquecer de que não conseguem andar tanto como nós e ... que são crianças.
Chegamos na noite de sábado para domingo e, por isso, domingo fomos visitar o Estádio Santiago Bernabéu. Nem eu nem o P. conhecíamos mas como o Salvador é mega fã de futebol e do Real Madrid, achamos por bem fazer um programa totalmente dedicado a ele. Para quem tem crianças, nomeadamente rapazes que gostam de futebol, acho um programa bem giro e que se faz bem. No nosso caso estava imenso frio, uns 4ºC com vento, de maneira que subir ao estádio não foi fácil, parecia que estávamos na neve! Em seguida fomos para o Palácio Real de Madrid, que eles gostaram de conhecer, nomeadamente a sala de jantar de gala que tem uma mesa enorrrrme, a sala do trono e a coroa do rei. Achei um piadão às perguntas que fizeram e que são próprias de miúdos que já começam a ter alguma noção do real e do que é suposto, tais como "mas o rei e a rainha vivem aqui?", "como é que se chama o rei de Portugal?", "porque é que está tanta gente aqui a ver a casa do rei?", "mas eles costumam jantar aqui? e depois o que é que fazem?"... entre muitas outras perguntas...
Em seguida almoçámos no restaurante de tapas Lateral, na Calle Velázquez, depois fomos descansar para o hotel e mais tarde, com uma Carminho impaciente e de pilhas carregadas, saímos em direção ao Parque do Retiro. O jantar foi no restaurante Ten con Ten, um dos nossos preferidos, onde o Salvador e a Carminho se portaram lindamente, foi uma noite muito bem passada!
A segunda-feira foi reservada para compras, começamos na Abercrombie & Fitch na Plaza del Marqués de Salamanca e depois descemos a Calle Velázquez e Lagasca em direção à Bonnet à Pompon, Nícoli, Al Agua Patos, a COS na Calle Claudio Coello, etc... Seguimos para o Paseo de la Castellana, em direção ao Hard Rock Cafe, um restaurante que todos já ouviram falar e que tem um ambiente familiar, ótimo para os miúdos. Depois do almoço fomos novamente ao Parque del Retiro e mais tarde, enquanto eles descansavam no hotel, eu aproveitei para passear. O jantar foi com amigos e assim passámos mais um dia.
Foram dois dias intensos mas muito positivos, em que os mais velhos conseguiram ter os pais totalmente dedicados a eles, algo impossível nos últimos 15 meses. Estávamos todos cheios de saudades do Vicente, falamos muitas vezes ao telefone com o Vi e o regresso a casa não podia ter sido melhor!

Carminho com vestido Tu Chique // Sobretudo Ovo Estrelado (antigo) // Botas Ugg // Laço Lemon Hair Lovers // Cachecol Zara Kids.
Salvador com blusão KNOT (antigo) // Sweat Abercrombie & Fitch // Calças Zippy // Ténis Converse All Star.
Eu com camisola de lã Bimba Y Lola (antigo) // Colete, calças e botas Zara // Óculos Ótica do Bolhão // Carteira Chloé.
Carminho com calças Massimo Dutti // Sobretudo Ovo Estrelado (antigo) // Botas Ugg // Laço Lemon Hair Lovers // Mochila mmi stores.
Salvador com casaco de pêlo Abercrombie & Fitch // Calças Zippy // Ténis All Star.

 *