Gold & Black

Ainda de férias e com muito pouca rede, finalmente consigo publicar estas fotos que fiz na semana passada. Queria mostrar-vos as coisas giríssimas que vão estar em EXCLUSIVO no LITTLE STYLE dias 9 e 10 de abril no Pestana Palace, marcas que algumas de vocês já conhecem, outras nem por isso, umas com loja física, outras que vendem só online ou não são de Lisboa. Este é o primeiro post de uma série de must-haves que vos quero mostrar para nós e para as crianças.
Este jumpsuit é qualquer coisa, assenta na perfeição e é ótimo para um dia especial, um jantar, uma saída a dois, para as férias, etc. Consigo imaginá-lo em quase todas as situações, exceto a correr atrás de crianças :) fica sobretudo bem com saltos altos para alongar ainda mais a silhueta e existe em várias cores. Eu estou indecisa entre este, em preto, e o branco, a minha cor do verão, mas enquanto escolho, deixo-vos com estas imagens, espero que gostem!

 Jumpsuit Happy Company // Casaco BAG // Colar chapa Our Sins // Sandálias DIXO // 
Carteira Chloé // Óculos Dior.

Fotografia: Lovetography que vai estar no LITTLE STYLE a fotografar quem nos for visitar.

Todas as marcas, com a exceção da Chloé e Dior vão estar no:

LITTLE STYLE | Dias 9 e 10 de abril 
Cavalariças do Pestana Palace

 *


Férias por aqui

A seguir à Páscoa foi altura de fazer um time-out e sair de Lisboa com os miúdos. Cansada das rotinas e da falta de tempo de qualidade com eles, resolvemos passar uns dias de férias com os três. A ideia foi descansar psicologicamente, já que fisicamente é muito mais intenso do que quando estamos em casa. Estou basicamente "de serviço" a três crianças, sedentas de mimos e atenção, os dias têm começado por volta das 7h30-8h (hora nova ;) ) e terminam perto das 23h ou meia noite, no máximo. Tenho aproveitado para dormir e usufruir do tempo com eles, isto poucos dias antes do próximo LITTLE STYLE. Pelo meio alguns emails, chamadas e assuntos pendentes para tratar...
Inicialmente a ideia era ir para bem longe, mas depois, entre mau tempo, ventos, muitas horas de avião e pouca antecedência na marcação da viagem, acabámos... no Pine Cliffs Resort. Não estamos nada mal :), mas para o ano o destino será Maldivas ou Brasil.
Estamos a apanhar um tempo ótimo, cerca de 19-20ºC sem vento, temos aproveitado para fazer praia de manhã e piscina à tarde. Começámos assim a época balnear em março, quem diria? :)

Mais fotos no meu Instagram.

Jumpsuit Amikko, fatos de banho Tu Chique e saída de praia Maria Concha, tudo no:

LITTLE STYLE | Dias 9 e 10 de abril 
Cavalariças do Pestana Palace

 *


A nossa Páscoa

E assim passámos mais um dia de Páscoa... com a correria do dia-a-dia e a organização do próximo LITTLE STYLE - só faltam 13 dias! -, na sexta-feira Santa dei conta que não tinha o que lhes vestir para o dia de hoje. Estou tão formatada para fazer as compras da estação no LITTLE STYLE que me passou por completo. Aproveitei assim para estrear uns conjuntos que trouxe de Madrid, quando estivemos lá no Carnaval e tempo até ajudou.

Carminho, Vicente e Salvador vestidos com Nícoli.
Orelhas de coelhinha Primark.
Eu com túnica/vestido Tara Jarmon e calças de ganga slouchy Zara.

... agora é preparar tudo para umas mini-férias em família. 

LITTLE STYLE | Dias 9 e 10 de abril 
Cavalariças do Pestana Palace

 *


Cores de verão

Branco é a minha cor preferida no verão e nesta coleção parece que vai ser tendência. O cinza e o azul também fazem parte das cores da minha wish-list de peças para a próxima primavera-verão e vai estar tudo no LITTLE STYLE!

Tu Chique
Tu Chique // Amikko // Fofo Maria Concha
Fofo e saia estrelas Maria Concha // Body Nós e Tranças
Nós e Tranças - Linha Cotton

Tudo lindo, não acham?! ;)

Dias 9 e 10 de abril nas Cavalariças do Pestana Palace
Desfiles 15h30
Um programa IMPERDÍVEL!

 *


No quarto do mapa mundo

Partilhei convosco há uns meses atrás que optámos por colocar o Vicente a dormir no quarto do Salvador, em vez de estarem cada um em seu lado, e que estava a correr lindamente. Na realidade este cenário mantém-se, mesmo quando o Vicente acorda durante a noite a chorar, uma, duas ou três vezes. Seja porque perde a chucha ou porque já ganhou a "manha" de vir para a nossa cama quando o ponho na cama e fica a chorar. Apesar de ser o terceiro filho voltei a cair no erro (?) de optar pelo caminho mais fácil. Lembro-me que as primeiras vezes foram quando o Vi estava doente, muito entupido, perdia a chucha constantemente, chorava e o cansaço acabou por falar mais alto. Por lhe saber muito melhor dormir ao meu lado bem aconchegado (mas sempre em segurança), quando melhorou, começou a fazer birra sempre que eu não o tirava da cama ou o deitava de volta depois de dar colo. 
Apesar de tudo isto, posso dizer que o Vicente até dorme "bem", faz umas interrupções pontuais e há noites (poucas) que dorme seguido sem acordar/chorar uma única vez. É um bebé que acorda cedo, tal como os irmãos, por isso nem ao fim de semana consigo dormir além das 7h, 7h e pouco. Os sábados e domingos têm por isso exigido mais de mim, que acordo praticamente à mesma hora do resto da semana, por outro lado os dias parece que rendem mais :) Este domingo não foi exceção e entre as rotinas do fim de semana acabei por lhe tirar estas fotos.
Aproveito para falar na minha escolha de roupa para o Vicente. Continuo a optar por conjuntos que evidenciem o facto de ser um bebé (tem 17 meses) e tenho evitado ainda roupa de rapaz "crescido". Adoro vê-lo com camisas sem gola ou com gola redonda mas sem grandes folhos e a junção camisa + tapa fraldas ou fofo tem sido o conjunto vencedor. 

Tapa fraldas Gama Rústica // Camisa Gocco // Meias Condor // Sapatos Lisbonense.

Mural mapa mundo Bloompapers.
Roupa de cama (lençóis e almofada índios), colcha e almofadas estrelas Zara Home.
Almofada estrela Lexington (vende-se no Corte Inglés).

A Gama Rústica vai estar dias 9 e 10 de abril no LITTLE STYLE.
Uma marca com tudo para o enxoval dos nossos bebés e também roupa e acessórios para as crianças.

 *



C de Carminho

Já não consigo imaginar a Carminho sem os seus colares da Terços da Lupinha. Sou fã dos "Fashion Tróia" há algum tempo e acho que são sem dúvida os colares mais giros de sempre. Há de todas as cores e com várias terminações, desde a medalha do Espírito Santo, Anjo da Guarda, estrela, coração, com ou sem pompons, etc., basta ter imaginação que dá para ter um para cada conjunto ;)
Uma mega-novidade da Terços da Lupinha para esta primavera-verão são os colares com as iniciais, tal como a Carminho tem nesta foto. Eu adoro, acho que fica mesmo giro, não só a solo, mas também com outros colares.


E é por eu gostar tanto destes colares que, a Terços da Lupinha, em conjunto com o Blog My happy kids, tem 5 colares Fashion Tróia com a inicial personalizada para oferecer! Para serem uma das cinco vencedoras precisam de:

1. Fazer gosto na página de Facebook do Blog e da Terços da Lupinha.
2. Partilhar este post no Facebook de forma pública.
3. Identificar duas amigas quando fizerem a partilha do post.

Válido de 20 a 28 de março. As vencedoras deverão levantar o seu colar com a inicial personalizada no LITTLE STYLE dias 9 e 10 de abril nas Cavalariças do Pestana Palace.

 *



Panquecas de aveia

Acordar cedo ao fim de semana também tem coisas boas, neste caso deu-me para preparar um pequeno-almoço fora do habitual mas que os mais velhos adoraram: panquecas! Foi a primeira vez que fiz, mas mesmo assim saíram lindamente. Fiz a versão sem glúten, ou seja, usei aveia em vez de farinha de trigo e o resultado foi bom, mas na realidade, aquilo que dá sabor às panquecas é o que lhes acrescentamos e não propriamente as mesmas.
No caso do Salvador acrescentei às panquecas iogurte natural (açucarado), banana e canela e estava delicioso! no caso da Carminho foi banana com chocolate e um iogurte a acompanhar. Para mim foi a versão salgada com Matinal magra e fiambre de aves, em substituição do pão.
Nas primeiras usei uma mini-frigideira mas não resultou lá muito bem, o ideal será usar uma frigideira "normal", aí com uns 20 ou 30cm de diâmetro, colocar um pouco de azeite, aquecer e retirar o excesso com um guardanapo. Nestes caso, coloquei uma pequena quantidade da massa das panquecas e deixei fazer, cozinhando umas três ou quatro de cada vez :) Ficaram perfeitas! Agora a receita:

PANQUECAS DE AVEIA (sem glúten)
Ingredientes
1 ovo
Flor de sal q.b.
75g de flocos de aveia triturados (o objetivo é ficar tipo farinha)
150ml de leite (pode ser de vaca ou em alternativa amêndoa, avelã, soja, etc.)
Canela em pó q.b.

Como fazer
Numa taça funda, bater o ovo, colocar um pouco de flor de sal, depois a farinha de aveia e por fim o leite. Mexer bem com uma vara de arames e aquecer uma frigideira anti-aderente.
Depois, colocar um pouco da massa de panquecas na frigideira, de forma a criar pequenos círculos, de cerca de 8 a 10cm de diâmetro, virando com a ajuda de um salazar as mesmas, para não se desmancharem. Vão colocando as panquecas já feitas num prato e empilhando as mesmas, até terminar a massa.
Finalizem com a canela em pó e as guarnições que mais gostarem, nomeadamente, fruta cortada em pedaços, iogurte, queijo creme, mel ou até chocolate. No caso do chocolate, derreto uns quadrados de chocolate negro com cerca de 70% a 80% de cacau em leite e fica ótimo.


 *



Barbie girl

Ontem eu e a Carminho fomos ver a estreia do novo filme da Barbie: Barbie e as Agentes Secretas, e é escusado dizer que adorámos! Muito cor de rosa, muita pirosice, muito "girls power", o que é bom quando vivemos numa casa em que há 3 rapazes e 2 meninas ;)
Quando chegámos, a Carminho vestiu de imediato uma gabardine de agentes secretas e foi para a maquilhagem fazer uma pintura facial a condizer. Muito cor de rosa e brilhantes, um lenço da Barbie e assim ficou até acabar a sessão do cinema. Depois, numa de piroseira total e absoluta, decidi perguntar-lhe se queria uns ténis com luzes e CLARO que disse que sim. Saímos do Colombo com uma Carminho super feliz e pirosa, mas acima de tudo radiante, que é o que mais me importa.

Os ténis com luzes são da Skechers e comprámos na Sport Zone.

 *



Black & nude

A três semanas do LITTLE STYLE e com os preparativos a grande velocidade. Já vos comecei a mostrar algumas das tentações que vão poder encontrar nos dias 9 e 10 de abril no Pestana Palace e o post de hoje continua nesse sentido.
A Together abriu uma nova loja no Porto, na zona da Foz e o espaço está giríssimo. Estive lá há umas semanas e aproveitei para conhecer a nova coleção e ver ao vivo aquilo que a Helena irá trazer para Lisboa para o mercado. Esta blusa que escolhi é bastante simples mas tem um apontamento que adorei: as mangas, para além de assentar na perfeição. É ótima para usar num estilo descontraído, como o que vêm nestas fotos, com uns jeans, com uns calções ou até com umas calças de seda, eu sou fã deste tipo de blusas. O colete é Sal de Pipa da coleção anterior (a nova coleção será apresentada em exclusivo no LITTLE STYLE) e é cobiçado por quem o vê porque é realmente lindo. Se procuram peças originais, não deixem de acompanhar esta marca. Os óculos já são da nova coleção da Mr. Boho, em tartaruga como eu gosto, e um must-have para esta primavera-verão.

 Blusa Together (SS16) // Colete Sal de Pipa (AW15) // Calças Zara (SS16) // Óculos Mr. Boho (SS16) // Escapulário Be Kind // Carteira Chloé // Ténis Kurt Geiger (AW15).

Fotografia Lovetography, que vai estar no LITTLE STYLE a fotografar
as famílias e quem quiser recordar este fim de semana.

A Together, Sal de Pipa, Mr. Boho e Be Kind vão estar no LITTLE STYLE dias 9 e 10 de abril - Cavalariças do Pestana Palace. MARQUEM NA AGENDA ;)

 *



Maskream

Na semana passada estive com a ISDIN no Road Show da Revista Máxima. Experimentei a recente Maskream, uma novidade da marca que consiste numa máscara de hidrogel com "slow release technology". Demorou cerca de 20 minutos a aplicação da máscara, tratamento este que podemos fazer em casa (a ideia é mesmo essa) e a que experimentei foi a anti-rugas (claro!). Achei muito fresca e confortável, sendo que depois de remover o excesso de produto a pele ficou super lisa e com uma textura ótima. Experimentem porque vale a pena! A ideia desta tecnologia é basicamente promover uma maior/melhor absorção do produto, ou seja, como tem uma elevada concentração de substâncias dermoativas consegue penetrar nas camadas mais profundas da epiderme e há 3 diferentes: hidratação, matificante e anti-idade.


 *



Sal na Comporta

Para aproveitar o sol e temperaturas amenas do fim de semana, no domingo fomos almoçar à praia, e tanto a Carminho, como o Salvador e o Vicente foram para a areia brincar e matar saudades do verão. Um imenso areal e um mar azul claro lá ao fundo a servir de cenário, para ser melhor só mesmo com mais uns graus de temperatura.
Cá em casa os miúdos adoooram praia, seja no verão ou inverno. Já eu, confesso que só gosto de praia com bom tempo ou pelo menos calor. Frio, vento e chuva não são de todo a minha "praia" e neste contexto prefiro sempre fazer programas mais confortáveis.
Ao contrário do ano passado, este domingo o Vicente, mal pôs os pés na areia, começou a chorar! No início não percebi logo do que se tratava, mas depois, cada vez que o sentava na areia ou o punha de pé vinham as lágrimas. Ficava a olhar para os pés e parecia super incomodado, algo inédito, já que com os irmãos nunca tinha acontecido. Claramente que foi preciso ter um terceiro filho para encontrar diferenças significativas entre eles :)
Estivemos na praia do Pego, na Comporta porque queríamos experimentar o restaurante Sal, que conheceu as luzes da ribalta o ano passado quando foi considerado um dos melhores restaurantes de praia do mundo pela editora Condé Nast. No verão passado tentámos várias vezes marcar mesa mas sem sucesso, até porque só nos lembrávamos no dia ou véspera e aí impossível. As entradas são ótimas, o peixe também, para além do arroz negro. A sangria não tem muito açúcar, o que é bom para quem se preocupa com a linha e com a saúde ;)

Carminho, Salvador e Vicente vestidos pela Coth (padrão encarnado com estrelas, t-shirt Carminho e Salvador) // Laço da Carminho Lemon Hair Lovers.
Eu com blusa Wonder it (SS16) // Calças Massimo Dutti (SS16) // Ténis Kurt Geiger (AW15/16) // Óculos Mr. Boho (SS16)

A Coth, Lemon Hair Lovers, Mr. Boho e Wonder it vão estar no 
#LittleStyleSS16 dias 9 e 10 de abril | Cavalariças do Pestana Palace.

 *


Indispensáveis para os bebés

No LITTLE STYLE de 9 e 10 de abril vão poder encontrar um conjunto de marcas fantástico, super selecionado, com algumas novidades não só para nós mas também para os nossos filhos. Desde moda, acessórios e decoração para bebés, crianças, teens, mulheres e os pais, as tentações serão mais que muitas, por isso vão acompanhando aqui o blog, o Facebook do LITTLE STYLE, o meu Instragram e a página do evento para estarem a par de tudo.
Para além disto, os acessórios indispensáveis dos bebés, tais como o termo, segura-biberon, o conjunto da primeira sopa ou papa, o robot de cozinha, acessórios de higiene e de praia, etc. também vão ter um espaço no evento, como já é habitual, através da Net Bebé. Aqui encontram tudo o que precisam para os bebés, incluindo aquelas braçadeiras fantásticas que uso no Vicente com as várias rodelas, são TOP. 

No #LittleStyleSS16 dias 9 e 10 de abril no Pestana Palace (Lisboa). A não perder!

 *



Como surpreender um Pai

Estamos a menos de uma semana do Dia do Pai, é já no próximo sábado que celebramos este dia especial. Agora com três filhos o desafio de encontrar presentes originais torna-se ainda maior e se antigamente escolhia as t-shirts entre eles a condizer ou os calções de banho, este ano tenho andado à procura de ideias originais.
Por isso é que quando vi este livro achei imensa graça e pensei que seria um presente bem giro para o Salvador, a Carminho e o Vicente oferecerem ao P.: "Como surpreender um Pai" (Editora 20|20). Trata-se de um bestseller do New York Times, foi escrito por Jean Reagan e ilustrado por Lee Wildish. Um livro que nos mostra que a chave para a felicidade está nas coisas mais simples, nomeadamente o amor entre pais e filhos. Todos adoram surpresas e os pais não são exceção, de maneira que este é um manual de como preparar aos pais as surpresas mais divertidas, mais inesquecíveis e especiais de sempre.


 *