Festas com o bom sabor da selva

Receber encomendas é uma animação para a Carminho, que quer abrir tudo e acha que é sempre um presente para ela. Quando chegou a casa da escola na sexta-feira e viu à entrada de casa um envelope e rolo com a marca Um Bongo não descansou até eu chegar. A vontade de abrir a encomenda era enorme e no dia seguinte, quando finalmente pôde ver o que estava lá dentro foi a excitação total! Bandeirolas para festas, as personagens de Um Bongo, um cenário e uma toalha de mesa a condizer, perfeitos para uma festa com o bom sabor a selva J Entretanto o Salvador juntou-se à “festa” e quiseram logo começar a montar as personagens e perceber para que eram as bandeirolas.
Os novos kits de festa Um Bongo estão agora à venda em exclusivo no Saborista e incluem, não só o que recebemos em casa, mas também tags para bolos, individuais/ desenhos para colorir, chapéus de festa, fitas e convites em formato gratuito, que podem ser impressos em casa.
Um Bongo tem ainda para oferecer todos os meses duas festas de aniversário inesquecíveis, para 15 crianças e 2 adultos, na Kidzania ou no Museu das Crianças, aos melhores compradores de Um Bongo no Saborista. Recentemente estivemos na Escola de Ritmos Um Bongo, no Museu das Crianças, e tanto a Carminho, como o Salvador e o Vicente adoraram os instrumentos e atividades disponíveis. A Carminho já pediu inclusive para fazer aqui a sua festa de aniversário com os amigos!
Para além dos kits Um Bongo, é possível pedir serviços adicionais para as festas, tais como, a presença das mascotes Um Bongo, pinturas faciais dos animais da selva e bolos de aniversário com a personagem principal, o elefante Bongo.
Por último, adorei descobrir que a marca Um Bongo tem sumos 100% fruta, que são naturalmente opções mais saudáveis, com o sabor do costume, e sem açúcar adicionado. 

 Post feito em parceria com Um Bongo.
 *

Dias de praia

Apesar do ótimo tempo que esteve no fim de semana passado, estas imagens não são dos últimos dias, mas sim das mini-férias da Páscoa que fizemos há cerca de um mês. Apesar do frio e mau tempo que estava em Lisboa acabámos por ter muuuuita sorte e conseguir ter uns dias de praia espetaculares, foi a inauguração da época balnear para todos cá em casa, principalmente para a Carminho e o Salvador, que até banho tomaram! :)
Como já vos tinha dito, o Vicente adorou brincar na areia molhada, entreteve-se imenso tempo, aliás basicamente esteve sempre à beira mar com as suas pás, ancinhos, baldes e afins. Parece que o próximo fim de semana e o mês de maio nos vai trazer a tão aguardada primavera, neste caso já com sabor a verão. Quem vai aproveitar?

Para ler em conjunto com este e este post.

Fato de banho da Carminho da Amikko.
Calções de banho Salvador e Vicente da Vilebrequin.

 *



Salada de chèvre com bagos de uva

Apesar de ser fã de saladas durante todo o ano, é a partir desta altura, ou seja, na primavera-verão, que me apetece comer mais refeições frescas, tipicamente com alimentos crus. Existem saladas quentes ótimas que se podem preparar em qualquer altura do ano, ainda assim, uma boa salada leve, de verão, é sempre uma excelente opção.
O meu jantar de hoje foi uma adaptação de uma receita mais calórica: salada de queijo chèvre que adoro, mas ao contrário da receita original, que leva queijo gratinado em cima de pão de milho, mel e nozes como topping, usei ingredientes mais leves e saudáveis.

Salada de chèvre com bagos de uva
Ingredientes
Salada ibérica (100g)
6 Tomate-cereja
6 bagos de uva preta
100g de queijo chèvre cortado em rodelas de 1cm
Flor de sal
Azeite extra virgem
Balsâmico em spray
Pimenta preta moída no momento

Como fazer
Lave a salada e o tomate, abrindo-o ao meio. Coloque tudo num prato fundo e tempere o tomate com flor de sal e azeite q.b. Numa frigideira anti-aderente quente coloque um fio de azeite (1 c. sobremesa), as rodelas de queijo, tempere com pimenta preta moída no momento e deixe cozinhar cerca de 3m de cada lado. Adicione o queijo à salada, junte os bagos de uva e por fim tempere com vinagre balsâmico.

Valor nutricional
Kcal 428 // Proteína 26,6g // Lípidos 30,9g // Lípidos Saturados 21,1g // Hidratos de carbono 11,6g // Açúcares 9,1g // Fibra 2,8g

Declaração nutricional
Sem glúten, com lactose. Apto para ovo-lacto-vegetarianos e dietas low carb.

Imagem do meu Instagram.

 *



Alerta! Roupa gira para rapazes

Encontrar roupa gira para rapazes pode ser um desafio mais exigente do que fazer um risco direito de eyeliner :) as mães de rapazes entendem-me, certo? Ou é tudo demasiado radical, grunge, ou "abandalhado", ou então o extremo oposto, i.e., demasiado arranjado, betinho, clássico e aborrecido.
O Salvador já tem 7 anos, está a caminho dos 8, já começa a ter um estilo e gosto muito próprios, interfere na decisão do que vestir, gosta de ir às compras escolher a sua roupa e por isso o tema já não é exclusivamente meu (às vezes dava-me jeito...). No LITTLE STYLE aproveitei o Salvador estar lá para dar a sua opinião sobre algumas peças giras que vi, mas se há uma marca que ele gosta particularmente é a BSurfer, que participou pela segunda vez no mercado. A BSurfer tem roupa para crianças (mais para rapazes do que meninas), para os pais e também para nós. Como o próprio nome indica, a influência do surf está presente na maioria das peças, daí o lado mais cool, no entanto, a qualidade dos tecidos usados ultrapassa claramente as expetativas. Adoro o algodão das tshirts, das hoodies, vê-se claramente que foi escolhido com cuidado, de maneira que mesmo com as lavagens regulares as cores ficam e os tecidos mantêm o bom aspeto.
Esta tshirt é o exemplo de uma peça básica mas que eu acho bem gira e o Salvador adorou! Havia com riscas encarnadas e azuis escuras, mas optei pelo encarnado por ser uma cor menos comum, mas que gosto de ver nos rapazes. Experimentem porque vale a pena e apesar da coleção ainda não estar online, se puderem visitem a loja/showroom.


 *



Venham mais!!

Que venham mais dias destes de primavera e fins de semana de três dias :)
Já não sei há quanto tempo estive tantos dias sem mexer no computador. Foram 3 dias sem o abrir e por isso este fim de semana prolongado soube mesmo a férias. Preparar posts e responder a dezenas de emails é o meu dia-a-dia aqui no blog, uma constante desde há cerca de 3 anos quando criei o My happy kids. Mas este fim de semana foi de relax total, com o sábado a ser dedicado a festas de anos e compras, o domingo foi de almoço na praia e tempo deles estarem com os primos, e por fim, o dia de hoje, foi dedicado ao rugby, às brincadeiras no parque, patins em linha e a um almoço a fazer lembrar o verão, no jardim cá de casa.

Looks Carminho: 
1.º Blusa com folhos Anjinho Gordo // Casaco Maria Gorda // Laço Lemon Hair Lovers // Colares Terços da Lupinha.
2.º Tshirt com patches e saia Zara Kids // Laço Lemon Hair Lovers // Ténis Converse All Star.
Looks Salvador:
1.º Camisa MIM-Castil (antiga, de 2014) // Calções Maria Gorda // Ténis Converse All Star.
2.º Tshirt riscas B Surfer // Calças Zippy // Ténis New Balance.
3.º Pólo Nícoli // Calças Zippy.
Looks Vicente:
1.º Camisa riscas e tapa fraldas verde água Letras Bordadas // Ténis Victoria na XSXL Kids.
2.º Pólo neón Zara Baby // Tapa fraldas ganga Maria Gorda (antigo, era do Salvador) // Chapéu Laranjinha // Ténis Victoria na XSXL Kids.

 *


O primeiro do Vicente

Se bem se lembram o LITTLE STYLE "nasceu" depois do Vicente, mais precisamente dois meses depois e desta vez consegui finalmente levá-lo num dos dias, para estar mais tempo com ele e não sentir tantas saudades. Os irmãos vão sempre aos eventos, aliás desde o primeiro que não perdem um, mas para o Vi foi a primeira vez.
Foi comigo logo de manhã e só voltou para casa ao final do dia, mas estava tão contente e bem disposto que valeu a pena a logística. Como não podia estar a trabalhar com ele levei a nossa babá para ajudar e sempre que podia ia ter com ele à zona das atividades e brincávamos. O Vicente estava numa excitação que só visto, a correr de um lado para o outro, a brincar nos vários espaços destinados às crianças. Adorou entrar na carrinha pão de forma, a Maria, e de ver as laranjas da Trina :) Foi mesmo bom poder estar com os três no evento.
Vicente com conjunto Nícoli // Ténis Victoria da XSXL.
Eu com bomber de lantejoulas da BAG // Blusa Wonder it // Jeans Zara // Botins DIXO // Fios e brincos Our Sins.

Fotografia: Lovetography.


Mãe, és ideal

O Dia da Mãe está quase aí, este ano é ligeiramente mais cedo do que o habitual, vai ser logo no dia 1. Em termos de programas há várias hipóteses no ar mas ainda não decidi o que vamos fazer. Entretanto tenho de começar a pensar no presente que vou oferecer e no(s) que gostaria de receber :)
A semana passada recebi em casa uma encomenda da Mr. Wonderful, uma marca que é impossível não adorar, e quando abri fiquei fã das chávenas, uma dedicada às mães e outra às mães-avós, que ideia tão boa! Um presente bem giro para oferecer, seja em versão caneca para beber leite, café ou chá, ou para servir de copo para canetas. Na realidade, as canecas são tão bonitas que é uma pena ficarem guardadas no armário da cozinha, não acham? Recebi também uma vela dentro de uma lata lindaaaa, que cheira lin-da-men-te, já está na cómoda do meu quarto. Podem ver todos os artigos da Mr. Wonderful para o Dia da Mãe aqui.



De primavera

Fotografei este look ainda antes do LITTLE STYLE, mas com tantos pormenores de última hora alguns posts ficaram em stand-by. É verdade que o tempo não tem estado fantástico e se por um lado me apetece usar as peças da nova coleção, por outro, a chuva, o vento e o frio tiram a vontade de o fazer. Esta transição do inverno para a primavera está a ser menos tranquila do que o habitual, ainda assim os dias bons estão quaaase a vir, aliás no dia em que fiz estas fotos com a Sofia da Lovetography, estava um dia ótimo, quente e super agradável.
Para matar saudades do tempo quente, fica aqui uma proposta de look descontraído, versátil e que se adapta a um sem número de situações. Espero que gostem!

Jumpsuit Happy Company // Colete BAM // Sandálias DIXO
Carteira Chloé // Óculos Dior So Real na Ótica do Bulhão.


#MaestroPorUmaNoite

Na semana passada estive na Academia Time Out do Mercado da Ribeira num jantar mistério para bloggers e figuras públicas, conduzido pelo chef e músico Miguel Gameiro (dos Pólo Norte, lembram-se?). O convite era irrecusável, não só pelo espaço, mas também pela ideia de ser o Miguel a cozinhar ao vivo e a cores o jantar. Não sabia o que iria comer, se peixe ou carne, nem tão pouco qual o propósito para o qual tinha sido convidada, aliás nem eu nem ninguém!
A experiência “Maestro por 1 noite” by Miguel Gameiro tinha duas opções: Hambúrguer Original e Cogumelos, e a ideia era experimentar um deles (ou ambos, para quem tivesse “coragem”), mas primeiro tivemos oportunidade de conhecer todos os ingredientes que iriam fazer parte das duas receitas, um por um. Surpreendeu-me a origem dos mesmos: tomate de Torres Vedras, alface de Odemira, cebola fresca, foi curioso ver o cuidado que houve na escolha dos vários alimentos que compunham os dois hambúrgueres. Para acompanhar tínhamos umas batatas rústicas, com um pouco de pele, o que as tornou ainda mais saborosas, e uma salada de folhas ótima.
Ao longo do jantar a pergunta que pairava no ar era “mas onde é que vamos poder comer novamente este hambúrguer?”, até que a revelação foi feita: na McDonald’s!!! Os novos hambúrgueres Maestro vão estar à venda nos restaurantes McDonald’s de amanhã até ao final de junho.
Que ótima ideia, uma verdadeira ação de marketing, que nos fez a todos pensar fora da caixa e focarmo-nos nos pormenores, ou seja, na qualidade dos ingredientes. Durante o jantar houve dois sabores que me pareceram muito familiares e quando partilhei isso com o Miguel a cara dele foi de surpresa, sendo que perguntou “quais?” A carne e a maionese J, cujo sabor é inigualável.
Em seguida, pudemos degustar uma sobremesa ótima, mas que não vai estar disponível nos restaurantes da marca (ohhhhh). Parecia um manjerico já que foi servido num vaso que lá dentro tinha gelado sundae misturado com caramelo, cookies e brownie, de-li-ci-o-so! Em seguida pudemos ouvir o Miguel a cantar/tocar algumas músicas, de maneira que a noite não poderia ter terminado de melhor forma.
Assim sendo, já temos uma nova desculpa para ir comer à McDonald’s, mesmo para quem quer manter a linha, basta acompanhar o hambúrguer com salada e beber água ou uma Cola zero.

Para acompanhar tudo sobre esta grande novidade, sigam as hashtags:
#Maestro #MaestroPorUmaNoite #McDonaldsPortugal


Vejam mais alguns momentos desta noite no meu Instagram.

 *


Mini moda Lisboa

Ir ao LITTLE STYLE é sinónimo de ver em primeira mão as novidades da nova coleção das principais marcas de moda infantil e teens, para além das propostas woman, cada vez mais tentadoras. Quando lancei o Kids Market, em abril de 2013, os desfiles de moda infantil foram uma grande novidade, com a imprensa a denominar o evento de "Mini moda Lisboa". Passaram-se 3 anos e os desfiles continuam a ser um ponto-alto do LITTLE STYLE, com muito público a assistir, muitas crianças ansiosas por entrar na passadeira e muita diversão durante cerca de vinte a trinta minutos.
Nesta edição foram nove os desfiles e o resultado foi ótimo, vejam uma seleção de imagens:

Summer Factory
Nós e Tranças
Maria Design Kids
To-Be-Teen
Maria Concha
Tu Chique
Pikitri
Freshline & Urbanoid
 Fotografia: Lovetography 

em Outubro há mais! ;)

*