Operação biquini 2016

Entrámos na época dourada do emagrecimento e dos cuidados com o corpo, afinal a praia já está quase aí e a ideia de vestir um biquini ou fato de banho pode ser aterradora para muitas mulheres (e homens também!). É nesta altura que as consultas de nutrição disparam, que os ginásios ficam cheios e conseguir uma vaga numa clínica de estética é como encontrar uma agulha no palheiro :)
Porque será que ano após ano deixamos para a primavera-verão aquilo que deveríamos fazer ao longo de todo o ano? Naturalmente que tem a ver com o facto de que as roupas aconchegantes do inverno disfarçam muito melhor a gordura em excesso do que as do verão, e não há teste mais infalível do que o de ver um corpo despido: celulite, falta de firmeza e gorduras localizadas são facilmente detectadas.
Apesar de eu ter no geral cuidados ao longo de todo o ano, é inevitável querer estar impecável para os meses de verão, poder usar saias, calções e vestidos sem ver um dedo de celulite, um problema que me tem afectado desde há uns 4-5 anos, por causa da retenção de líquidos. Gosto de ver o corpo definido, tonificado e com um aspeto saudável, de maneira que nas últimas semanas comecei a pôr em prática uma série de medidas, em jeito de operação biquini 2016. Elas são:
- Alimentação low-carb (já sabem, sempre com a minha Dieta), a única exceção é o sushi :);
- Beber pelo menos 2L de água por dia;
- Tomar um drenante e um anti-celulítco;
- Comer mais vezes peixe do que carne durante a semana;
- Correr pelo menos 5x por semana (pelo menos 5Km em terreno inclinado);
- Usar creme anti-celulítico todos os dias a seguir ao banho;
- Fazer tratamentos de corpo - estou a fazer radiofrequência na barriga (facilita a eliminação de gorduras localizadas, diminui volume e ronifica) e LPG express nas pernas (drenagem, elimina a celulite, define o corpo) na Clínica Leveza.

#eatclean #operacaobiquini2016 #running

 *



Agradecer

Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler cada mensagem que me enviaram a propósito do último post. Foi um post sentido, onde vos contei um pouco daquilo que sentia em relação ao que se passa à minha volta e estava longe de imaginar que a vossa resposta fosse esta. Têm sido anos felizes mas ao mesmo tempo duros, com muitas provas difíceis de superar, e tem sido precisamente por não querer fazer disso a minha bandeira, que ultrapassar esses momentos foi mais solitário e exigente.
Adiante, porque a vida são dois dias e há que aproveitar cada momento ao máximo, o feriado desta quinta-feira, a juntar ao fim de semana, não podia ter sabido melhor. Bom, na realidade, melhor só se tivesse feito ponte na sexta, mas não deu, só em julho é que vai dar para abrandar o ritmo.
No feriado aproveitámos para estar por casa, desfrutar do tempo em família, fomos almoçar à Brasserie do Parque das Nações e depois andámos a passear por lá. Os mais velhos andaram novamente de teleférico com o pai, e eu e o Vicente ficámos a brincar junto ao jardim. Esta zona é ótima para sair com as crianças, seja para passear, visitar o Oceanário, andar de bicicleta ou triciclo, etc., mas como agora está em obras não é tão fácil de visitar, na realidade, para quem não vive nesta zona de Lisboa ou não conhece bem a Expo, mais vale esperar que tudo esteja operacional, caso contrário pode ser bastante confuso.
No sábado tivemos a festa do colégio do Salvador e da Carminho e por isso o dia foi passado fora de casa desde de manhã cedo até ao final do dia. Depois foi tempo de banhos, jantar e cama e eles estavam todos KO, aliás até nós, mas eu aproveitei para ver séries na televisão, algo raro nos dias que correm! :) Hoje foi o dia de anos do meu pai e por isso preparei um almoço cá em casa, foi super cansativo mas valeu a pena, é sempre ótimo estarmos com quem mais gostamos e somos cúmplices. O dia passou a voar, na realidade só agora tive um tempo para mim, depois de deitar os miúdos e arrumar o que era necessário.

 *


Repensar a vida

O mês de maio está ser uma lou-cu-ra, daí andar meio ausente aqui do blog. Muuuuito trabalho, muitas consultas, muitos emails, convites e propostas para dar resposta, 3 filhos, um marido, casa, o Vicente doente mais uma vez, três festas de anos, e por aí fora, têm levado a que não consiga ter tempo para tudo. Na realidade, para além de tudo isto, ando numa fase em que estou a repensar uma série de coisas, estou a fazer um balanço da minha vida, provavelmente pela falta de tempo e por não ter conseguido arrumar as ideias antes.
Sinto cada vez mais falta de tempo de qualidade, não só para mim mas também para os meus, sinto que apesar de ser muito otimista a vida está constantemente a pôr-nos à prova e isso desgasta-me mentalmente, constato que na maioria das vezes não basta sermos bons para sermos reconhecidos, mas em vez disso, as relações que se têm e os amigos/conhecidos valem mais do que qualquer coisa, mesmo quando a concorrência é de fraca qualidade (pelo menos do meu ponto de vista).
Criar o blog e alimenta-lo ao longo destes três anos e meio trouxe-me muitas coisas boas, desde a possibilidade de conhecer pessoas fantásticas, de desfrutar de experiências únicas e de certa forma exclusivas, de sentir um carinho enorme vindo de pessoas que não conheço, mas que me (nos) acompanham e se identificam com o meu (nosso) estilo de vida. Quando decidi criar o blog fi-lo porque precisava de um escape, de um hobby, e aproveitei para fazer dele um repositório de lembranças, com fotos dos meus filhos, na altura tinha apenas o Salvador e a Carminho, só mais tarde, em 2014, é que nasceu o Vicente.
Mas como as moedas têm sempre duas faces, nem tudo é perfeito nem maravilhoso, descobri que muitas pessoas não ficam felizes com o nosso sucesso, descobri que há muita inveja e vontade de boicotar qualquer conquista, pessoas oportunistas que se aproximam de nós apenas para ganhar alguma coisa em troca, e isso tem feito de mim uma pessoa mais desconfiada, menos disponível e mais triste com a vida, ou melhor, com as pessoas, ou a forma como as vejo... Já para não falar dos comentários que às vezes recebo aqui no blog...
Apesar de tudo, adoro este espaço e tudo aquilo que representa, por isso o blog vai continuar, mas senti que precisava de partilhar convosco o meu estado de alma, para que de alguma forma me percebam um pouco melhor. Espero que continuem por aí, mesmo quando ando mais ausente e sem tempo ou cabeça para escrever <3

Detalhes das fotos neste post.


 *


Dino Aventuras – a estreia

É já no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, que vai estrear em formato digital no Canal Youtube as Dino Aventuras. Uma nova série de desenhos animados onde o Dino e os seus amigos prometem fazer as delícias dos mais novos e transportá-los para o mundo da imaginação.
Serão 20 episódios em português, com duração de 7 minutos cada, onde Dino e os amigos convidam todas as crianças a embarcar em grandes aventuras, onde valores como amizade, a partilha e o respeito estarão em destaque.
As histórias serão protagonizadas por Dino e os amigos – Kika, Cacau e Lip – personagens que os mais novos conhecem bem, e que no seu barco voador Atlas viajam por um mundo mágico de ilhas flutuantes. O objetivo desta série pedagógica e lúdica é divertir os miúdos e graúdos, transmitindo-lhes valores fundamentais, para além de os ajudar a desmistificar algumas situações que experienciam no dia-a-dia.
Os episódios ficarão disponíveis no Youtube aos sábados de manhã e as quatro mascotes embarcam na sua primeira aventura já no próximo dia 1 de junho.  Não se esqueçam, os mais pequenos poderão ver as aventuras de Dino no Canal Youtube ‘Dino Aventuras Portugal’ e no Facebook Danonino Portugal, havendo também uma app Danonino, disponível para IOS e Android, que permitirá jogar com as suas personagens favoritas em qualquer altura e lugar. Vai ser bem divertido!

Deixo-vos com o nosso trailer preferido da série Dino Aventuras, tenho a certeza de que vão adorar :)


 *



19 de maio

Foi o dia do meu aniversário :)
De manhã foi tempo de receber um bolo surpresa e cantar os parabéns no trabalho...


... À hora de almoço foi tempo de sushi e um tratamento de corpo na Clínica Leveza...



... Saí mais cedo para ir buscar a Carminho e o Salvador ao colégio, fomos comprar balões e velas para o bolo e depois jantar :)


Obrigada a todos os que fizeram deste dia uma data inesquecível, foi um dia muito feliz <3

Capa de iPhone Be Kind. Jumpsuit Bimba y Lola (SS16). Blusa Massimo Dutti (antiga).
Carminho, Salvador e Vicente vestidos com Nícoli.
 *



BDAY List - a minha lista de presentes

Daqui a dois dias faço anos!! 35 para ser mais exata. Apesar de adorar fazer anos, este ano não estou assim super entusiasmada nem com grande espírito para festas, vai ser um dia quase igual aos outros, se bem que já agendei um tempo só para mim e um tempo só para os meus para celebrar esta data especial.
Em termos de presentes, este ano a lista recai invariavelmente num clássico - Louis Vuitton - assim como numa marca que adoro e faz totalmente o meu género, a Bimba y Lola. A nova coleção B&L está imperdível, como aliás já vos mostrei num outro post, e por isso escolhi algumas peças de lá. De fora deixei os colares, pulseiras e anéis lindos e originais e vestidos, jumpsuits e outras peças que não me importava nada de ter. Fiz uma seleção da seleção e pode ser que tenha sorte ;)

Tudo Bimba y Lola exceto carteiras amarela e porta-documentos Louis Vuitton.

 *


Manhã de brincadeira #justgirls

No sábado estivémos no Village Underground a convite da Trina para uma manhã de brincadeira entre pais e filhos. Durante o evento foi apresentado um estudo, promovido por Trina, e que assinalou o Dia da Família - 15 de maio, revelando dados que de alguma forma me surpreenderam. O objetivo desta ação era precisamente despertar mentalidades, de forma a alterar os hábitos familiares no que respeita ao tempo de lazer e brincadeira entre pais e filhos. As conclusões deste estudo que teve como amostra 410 pais de norte a sul do País, foram feitas e apresentadas pela Dra. Cecília Galvão, psicóloga especialista no desenvolvimento psicológico das crianças.
Em jeito de resumo este estudo conclui que:
- Mais de 80% dos pais refere que a principal atividade familiar durante a semana é "ver televisão em conjunto". Ao fim de semana baixa apenas para 70%;
- 36% diz que o filho pede-lhe para brincar com eles e que inventam uma desculpa para não o fazer;
- 75% admite que sente que o seu filho gostaria de passar mais tempo consigo;
- 80% indica a atividade profissional como aquilo que os impede de passar mais tempo com os filhos.
Por outro lado:
- 38% dos pais Portugueses brinca mais de 30 minutos por dia com os seus filhos;
- A seguir a ver televisão, as brincadeiras em casa ocupam a segunda posição.
"A perceção dos pais sobre o tempo disponível para brincar com os seus filhos é insuficiente, o que pode até não ser verdade, se esse tempo for de qualidade. O que pode ser menos positivo é a qualidade das atividades lúdicas (...)" diz Cecília Galvão. Para otimizar então o tempo que os pais têm para estar e brincar com os filhos, mesmo que cheguem a casa KO, a psicóloga e a Trina sugerem:
1- Arrumar a casa com a ajuda do(s) filho(s), pedindo para organizar os objetos desarrumados por cores ou categorias;
2- Dar um passeio;
3- Cozinhar com as crianças (numa versão Masterchef Júnior ;) );
4- Jogar à Prova-Cega. Um bom exemplo é vendar-lhes os olhos e fazê-los provar alguns alimentos;
5- DIY com os miúdos;
6- Criar com eles a sua própria história;
7- Apostar em brincadeiras express em casa; 
8- Fazer exercício em família, seja correr, fazer ginástica, etc.;
9- Construir um puzzle;
10- Surpreende-los e deixa-los de boca aberta (aqui é puxar pela imaginação!).

Agora mostro-vos algumas imagens desta manhã super divertida:

A Carminho está enorrrrrme, como podem ver!
Jumpsuit Tu Chique // Casaco de malha Zara Kids // Colares Terços da Lupinha, as always ;) //
Laço Lemon Hair Lovers // Ténis Converse All Star.
Eu com blusa ToGetHer Porto // Colete e jeans Zara // 
Carteira Marc by Marc Jacobs // Colar Aristocrazy.

 *


(Wish)list de maio

1. Josefinas Marie Antoinette - descobri este um novo modelo há poucos dias e é impossível não adorar. Já tenho 3 modelos na minha wishlist e este é sem dúvida um deles.


2. #thisisgreek - A nova coleção da Bimba y Lola volta a surpreender e este editorial é qualquer coisa. Adoro o corte do vestido, a cor, assim como as sandálias. Need them!


3. Uma das frases que me inspira e faz parte da minha forma de ver e viver a vida. Todos queremos alguma coisa, a questão é o que fazemos realmente para chegar até lá?


4. Healthy finger food - adorei estas sugestões de comida saudável, super práticas, muito saborosas e fáceis de fazer. Comer com qualidade e de forma equilibrada é simples, bonito e delicioso. #eatclean


5. Sardenha - um destino que me fascina desde há muito e que brevemente irei finalmente conhecer. Águas cristalinas e temperaturas de verão a uma curta distância, fica a dica para as férias de verão.


 *


Baby boys com muito estilo

Hoje em dia já é possível vestir os bebés rapazes com roupa querida e mais clássica nalgumas lojas de shopping, como é o caso da Zippy e da Zara. Ainda assim, os conjuntos que mais gosto já não posso usar no Vicente porque só vão até aos 6 ou 12 meses... Bem sei que não sou provavelmente o protótipo da mãe de rapazes que adora vesti-los de calças de ganga e camisas à crescido, no entanto, acho que eles ficam sem dúvida mais fofos e com ar de bebé, para além de mais confortáveis, com roupas mais queridas e tradicionais, tais como, fofos, camisa de gola redonda ou à padre, casacos de malha ou de decote redondo em vez de camisolas em bico, tapa fraldas em vez de calções de sarja, jardineiras em vez de calças.
Apesar de ser fã de um estilo mais coquette, também gosto de os ver com roupas mais cool, mas sempre adaptadas à idade. Bebés e crianças com ar de que estão de fato treino ou com roupa largueirona, sem corte, é de evitar mesmo!! Na Zara encontrei estas peças que adorei, algumas já cá estão em casa, outras terão de vir rapidamente :)

Tudo Zara Kids - 3m aos 4 anos.

 *



Bacalhau com espinafres e parmesão

Este foi o meu jantar de ontem e posso dizer-vos que estava delicioso. Regra geral, em casa como mais vezes carne do que peixe, enquanto ao almoço opto por peixe grelhado, hambúrgueres de salmão, ceviche, sashimi e saladas com camarão, atum, salmão fumado, etc. Gosto imenso de bacalhau, cozinhado de várias maneiras e esta é uma receita das "antigas", que criei quando comecei a trabalhar com a Dieta 3 Passos. É fácil de preparar, diria que leva uns 20-25 minutos, sabe lindamente e é um prato de peixe diferente do habitual.

Bacalhau com espinafres e parmesão
Ingredientes
120g de lombo de bacalhau (já descongelado)
1 C. Sopa de Azeite
2 Dentes de alho em lascas
200g (1 pacote) de espinafres já lavados
Pimenta preta 
Sal grosso
1 C. Sopa de Parmesão
1 Tomate grande (de preferência coração-de-boi)
Flor de sal
Oregãos secos

Como fazer
Coloque um tacho com água a ferver e quando estiver bem quente escalde o bacalhau durante cerca de 5 minutos. Escorra a água e separe em lascas. Numa frigideira coloque um fio de azeite e o alho, tempere com pimenta preta moída no momento, salteie até o bacalhau estar cozinhado e reserve. Salteie também as folhas de espinafre, temperando com sal grosso e pimenta. Num tabuleiro pouco fundo coloque o bacalhau, depois os espinafres e por ultimo um pouco de parmesão ralado de forma grosseira. Leve ao forno no grill durante 5 a 10 minutos e está pronto a servir. Acompanhe com uma salada de tomate e oregãos, para tornar o prato mais fresco e saboroso.

Valor nutricional
Kcal 355 // Proteína 31,9g // Lípidos 20,6g // Lípidos Saturados 3,9g // Hidratos de carbono 7,4g // Açúcares 0,6g // Fibra 7,1g

Declaração nutricional
Sem glúten. Apto para dietas low carb.

Já seguem a minha página de nutrição? Aqui.

 *



Safari Tropical

A nova coleção da Mango Kids não podia ser mais cool. Por um lado as influências safari nas propostas para as meninas, com blusas bordadas, pormenores de renda e estampados de animais, misturados com a cor ocre, que tanto adoro, cor de vinho e verdes. Estampados tribais e bordados étnicos, ao estilo balinês, dão viva à ganga e ao antracite, com pinceladas de branco e amarelo. Uma coleção quente e cheia de personalidade!
Para os rapazes, a vegetação tropical é uma inspiração constante, com estampados de palmeiras, hibiscos e flores, presentes na ganga, não apenas em calções mas também em camisas. As cores quentes são mais uma vez o denominador comum, para além do azul turquesa, o coral e os estampados com animais marinhos. Vale a pena conhecer estas propostas e apreciar o editorial da coleção primavera-verão da Mango 2016.

Bravo pelas imagens!

 *



No Porto

Jantar fora quando se está a fazer dieta ou quando se tem cuidado com a alimentação não tem de ser um drama, por isso, hoje explico-vos como aproveitar o bom da vida e usufruir daquele almoço ou jantar especial entre amigos ou com o namorado/marido. Esta 5.ª e 6.ª feira estive no Porto em trabalho, ainda assim, aproveitámos o almoço e jantar para descontrair e conhecer restaurantes fantásticos: Casa Vasco e Oporto Café, sítios imperdíveis do ponto de vista gastronómico que as minhas queridas colegas fizeram questão de me (nos) apresentar.
Por sermos nutricionistas e trabalharmos no âmbito do emagrecimento, há sempre um grupo de nós que está em dieta (low carb, claro!) enquanto as outras vão esticando a corda, mas mesmo assim controlando o que as demais comem. Na Casa Vasco escolhi os canudos de salmão com abacate e em seguida o hamburguer caprese. Da entrada optei por comer o recheio dos canudos, neste caso, um género de tártaro de salmão, com puré de abacate DE-LI-CI-O-SO, não fosse eu adorar abacate. Do prato principal, dispensei o pão, as batatas (!!) e fiquei-me pelo hamburguer de vaca com tomate e mozarela, acompanhado de feijão verde redondo e salada de tomate ;) Uma versão light e definitivamente low carb de um almoço muito bom, super saboroso.
No Oporto Café, bem perto do tranquilo rio Douro, mais propriamente na extrema que liga ao mar, degustei um magnífico carpaccio de bovino com parmesão, pimentos padrón, foie com espinafres salteados, ovos mexidos com feta e manjericão e uma tábua de queijos, também low carb, não tão light como o almoço, mas totalmente delicioso! Recomendo!!
Por mim passaram batatas fritas com um ar pecaminoso, bifes Wellington que AMO, alheira em massa filo, entre outras iguarias. Melhor do que as refeições e espaços em si foi a companhia, obrigada F, L, S, S e P pelos dois dias, sempre ótimos e muito bem passados. Para a próxima, que esteja sol, para aproveitar a magnífica paisagem da Foz e do Douro.


 *



Ideias para a festa de 6 anos da Carminho

Aqui por casa já se começa a falar do tema da festa de 6 anos da Carminho e, como habitual, muda cada vez que lhe pergunto sobre o assunto. Já pediu uma festa de princesas, da Barbie agente secreta, dos minions, dos gelados (pela segunda vez!), da minnie, etc... Eu gostava de fazer algo diferente mas é fundamental que a Carminho goste, afinal a festa é dela. Gosto particularmente da Alice no País da Maravilhas, pelo cenário de fantasia tão próprio do mundo das crianças, se bem que há muitas outras alternativas: sereias, bailarinas, hula-hula, pool party e por aí fora. 
Para esta festa não vou abdicar de um 6 gigante em dourado ou prateado, à semelhança das imagens abaixo. A tenda já cá tenho em casa, basta acrescentar as grinaldas e pompons, fica sempre um cenário giro para fotos e para as crianças brincarem.

 Imagens do meu Pinterest.

No meu livro dou várias dicas de temas de festas e de como organizar as mesmas, fica a sugestão de leitura ou de presente para amigas :)

 *



Ser nutricionista tem que se lhe diga

Ser dietista ou nutricionista tem que se lhe diga, acredito piamente que nem todas as pessoas têm perfil para exercer esta profissão, não por sermos mais do que os outros, mas porque há determinadas características de personalidade que consigo detectar na maioria das colegas (mulheres) que conheço e com quem trabalho (são mais de 130 para dizer a verdade, por isso, sei do que falo).
Desafio-vos por isso a estarem atentos a determinados aspetos sempre que conhecerem uma nutricionista, seja numa festa, num casamento, em casa de amigos ou noutra ocasião qualquer, vão com certeza identificar várias das características seguintes. Posto isto, aqui vão os requisitos para identificarem uma nutricionista clínica (especialmente se trabalhar no âmbito do emagrecimento):
1. Vai sempre de lancheira para qualquer lado, de preferência uma lancheira gira, na moda;
2. Não sai de casa sem uma garrafa de água de pelo menos 0,5L, mas sempre no pressuposto de que durante o dia terá de beber pelo menos mais 1L;
3. Quando vai almoçar (ou jantar) fora, há rituais de que não abdica, nomeadamente:
- Bebe sempre água, chá ou limonada sem açúcar ou um refrigerante light. Coca-cola se não for zero é igual a satanás;
- Verifica sempre a validade da bebida light;
- Examina o copo disfarçadamente (assim como o prato e talhares) para ver se está de facto bem limpo e não tem cheiro;
- Uma em cada cinco vezes pede para trocar de copo porque está sujo;
- Quando lê a ementa há uma série de opções que corta, nomeadamente os acompanhamentos, o foco está na proteína, que acompanha invariavelmente de salada ou legumes. Quando está numa fase menos low carb opta por saladas com fruta ou um prato vegetariano (ou seja, hidratos com verduras, sem proteína animal), são raras as vezes que verão uma nutricionista comer "comida de engorda";
- Quando faz o pedido pergunta qual o acompanhamento do prato e muda sempre o mesmo;
- Quando almoça com colegas/amigas nutricionistas, o pedido deverá ser feito com calma e num bloco com espaço já que as personalizações à ementa serão mais que muitas (às vezes tenho pena dos empregados...);
- Quando pede uma sobremesa será sempre a dividir, de maneira a reduzir drasticamente o valor calórico ingerido e sentir que "não foi assim tão mau".
4. Tem sempre uma fita métrica na carteira e uma balança XPTO no carro;
5. Quando vai ao supermercado parece que vai escolher o mobiliário para a casa nova, ou seja, demora uma eternidade a ver os rótulos, a não ser que vá com uma lista comprar o mesmo do costume;
6. Quando o assunto numa festa é sobre dietas ou emagrecer, verão que tentará abster-se, irá sorrir e evitar comentar, porque assim que abrir a boca para falar realmente do assunto, irá monopolizar a conversa durante pelo menos meia hora, já que conselhos de nutrição, ou são muito básicos ou precisam de ser explicados a fundo.

Créditos: Adriana Morais Fotografia.

Conseguem identificar estas características ou comportamentos nas vossas amigas/conhecidas nutricionistas? Faziam ideia de que somos assim? ;)

 *


Salada de salmão aromática

Hoje partilho convosco mais uma salada, desta vez de salmão, com um baixo teor em hidratos de carbono e por isso perfeita para quem é adepto ou iniciou uma dieta low carb. Para tornar a salada mais apetitosa juntei rabanetes e molho de soja, que acabou por revelar-se uma boa forma de cortar a gordura do salmão, fiquei fã.

Salada de salmão aromática
Ingredientes
Salada ibérica (100g)
6 Tomate-cereja
3 Rabanetes médios com casca
100g de salmão fumado (comprei fatias do lombo)
Flor de sal
Azeite extra virgem
1/2 Limão
1 C. Sopa de Molho de soja

Como fazer
Lave a salada, o tomate, abrindo-o ao meio, e os rabanetes, que deverão ser cortados em fatias/rodelas. Coloque tudo num prato fundo e tempere o tomate com flor de sal, um fio de azeite e misture. Em seguida adicione as fatias do salmão, esprema o sumo de meio limão e junte o molho de soja. Envolva e está pronto a servir.

Valor nutricional
Kcal 300 // Proteína 27,4g // Lípidos 19,1g // Lípidos Saturados 3,2g // Hidratos de carbono 6,2g // Açúcares 3,6g // Fibra 2,8g

Declaração nutricional
Sem glúten (consoante as marcas de molho de soja) nem lactose. Apto para dietas low carb.



Imagem do meu Instagram.

 *

O Dia da Mãe no Colégio

Quando os filhos vão para a escola começa toda uma nova dinâmica de agenda, compromissos e relações de amizade, desde as várias festas de anos dos colegas/amigos, às reuniões de abertura do ano, avaliações intermédias e finais, festa de Natal, festa de final de ano, etc., e o Dia da Mãe não é exceção.
Este ano o programa era Oração com as mães, depois aula de yoga mães e filhos e por fim a entrega dos presentes na sala de aula :) Foi uma manhã especial, diferente do habitual, com a aula de yoga ao ar livre a surpreender por ser muito gira e divertida. Esta hora e meia da nossa manhã foi a prova de que não é preciso muita coisa para sermos realmente felizes, neste caso, através da cumplicidade mãe-filha, que foi por mais que evidente (e aqui falo não só da nossa experiência, mas do que vi com os meus olhos, esta cumplicidade foi transversal a todas as mães e filhos).
Como presente, recebi um colar com um coração feito em FIMO pela Carminho, para além de um desenho-pintura surpresa, em que tínhamos de adivinhar qual deles era a nossa representação... este era o meu!

Adoro estas criações da Carminho :)

 *



No Dia da Mãe

Ontem foi Dia da Mãe e como vem sendo habitual nos últimos anos, celebrámos esta data com um almoço cá em casa, onde estiveram os meus pais, a minha irmã e a minha sobrinha Carolina. Aproveitei a manhã para ir correr mas estava tanto calor que custou o dobro!! Depois foi tempo de tomar banho, arranjar-me, vestir os miúdos, pôr a mesa e preparar o almoço. Uma manhã que passou a voar, como imaginam!
O Salvador esteve toda a semana em casa a recuperar de uma virose (?) que o afastou do colégio até hoje (febre, vómitos, dores de cabeça...) mas felizmente no domingo já estava bem, quase a 100%. A Carminho esteve radiante, a brincar com a prima, as duas de patins em linha, e o Vicente, um querido, andou sempre bem disposto a correr para todo o lado.
O dia passou num ápice e foi super cansativo, confesso que gostava de ter podido descansar mais, mas foi um Dia da Mãe passado na melhor companhia e isso é na realidade o que mais importa.


Carminho com vestido Nicolí // Blusa com golas Tu Chique // Laço Lemon Hair Lovers.
Vicente e Salvador com camisa e calções Mamã Dá Licença // Casaco do Vicente Knot (SS15) // Ténis do Vicente Victoria e do Salvador New Balance.
Eu com blusa Zara Studio // Calças Salsa Jeans // Sandálias H&M (SS15).

O bolo e a pavlova com um aspeto delicioso (e também de sabor) foram feitos pela minha irmã.

 *