Instagram bites

Estamos há uma semana de férias e tem sido ótimo!! Tempo fan-tás-ti-co, água quente, dias com temperaturas de verão, família, amigos, almoços e jantares top, muito peixe e comida saudável, corridas diárias, praia, piscina, mergulhos... acho quase impossível ser melhor.
Ainda temos mais uma semana pela frente neste registo, porque depois só em dezembro é que voltarei a ter uns dias de pausa. Por tudo isto tenho andado menos pelo blog e mais pelo Instagram @filipacortezfaria, de maneira que não se esqueçam de passar por lá ;) BOAS FÉRIAS para quem já está e bom trabalho para quem ainda não começou as férias ou já as acabou.
*



Apanhada!

Porque é que será que, regra geral, as melhores fotos (ou as que mais gostamos) são aquelas em que somos apanhadas desprevenidas? Estas foram tiradas no dia da festa de anos da Carminho pelo Nuno Mousinho.

*


Por aqui

Férias grandes de verão rimam com praia e o Algarve continua a ser para nós um destino de eleição. Preferimos o julho ao agosto, a zona de Vale do Lobo e Quinta do Lago porque é super calma e sem a confusão do resto do Algarve, e por aqui ficamos durante os próximos dias.
Estas fotos foram tiradas num destes dias, ao chegar à praia, e vê-los a sim felizes e cúmplices nas suas brincadeiras tem sido uma recompensa enorme.
Até já!

Fatos de banho Suuim. Colares da Carminho Terços da Lupinha.
O meu biquini é Salinas. Chapéu Bimba y Lola.

*


Com os três

Estas fotos foram tiradas na festa de 6 anos da Carminho pelo talentoso Nuno Mousinho. Vou partilhando convosco algumas imagens da festa e estas fotos são das minhas preferidas, pelo menos para já. Estão enormes os meus 3 filhos e escusado será dizer que os ADORO, cada vez mais, a cada dia que passa. Estava um dia super quente, com 38ºC à sombra, mas mesmo assim conseguimos ficar bem nas fotos, acho que por estarmos todos tão felizes. A Carminho estava radiante pelos seus 6 anos, o Salvador tinha amigos rapazes da sua idade com quem brincar e o Vicente estava excitadíssimo por termos casa-cheia :)

 Vestido da Carminho Tu Chique // Colares Terços da Lupinha // Merceditas Pisamonas. 
Camisa do Vicente Nícoli // Tapa fraldas Neck & Neck // Ténis Converse All Star.
Eu com jumpsuit Mahrla // Fios Loewe, Be Kind e Aristocrazy // Sapatos e anel Bimba y Lola.

*

O próximo LITTLE STYLE Kids Market será dias 29 e 30 de outubro nas Cavalariças do Pestana Palace.

*

Festa ao bom sabor da selva

Domingo foi um dia de aniversário em cheio para a Carminho, com duas festas em apenas 24 horas: uma de manhã para os amigos do colégio, outra à tarde para amigos chegados e família. Já vos mostrei algumas imagens da festa com o tema da “Alice no País das Maravilhas” mas da festa no Museu das Crianças ainda não. Na realidade, quem me segue no Instagram viu algumas fotos desta festa, mas agora vou mostrar tudo!
Quem me conhece sabe que gosto de desafios e por isso quando Um Bongo me convidou para fazer a festa de aniversário da Carminho na Escola de Ritmos no Museu das Crianças achei a ideia bem divertida. A Carminho adora Um Bongo e agora que existe a versão 100% fruta, sem adição de açúcar, tanto melhor.
Um dos espaços da Escola de Ritmos Um Bongo fica no Museu das Crianças. Tem muitas atividades para crianças, onde se fazem festas, ateliers e muitas outras iniciativas. Fica na entrada do Jardim Zoológico, à direita logo quando se entra.
O lanche da festa da Carminho foi no espaço exterior (todo vedado e por isso seguro) e a decoração estava linda, com um tema safari/selva, onde as personagens Um Bongo se encaixavam na perfeição.  Parabéns à Carlota, responsável pelo Museu das Crianças, e à equipa de Um Bongo, que tornaram esta festa inesquecível.
Os amiguinhos da Carminho divertiram-se imenso, incluindo a aniversariante, o Salvador e o Vicente. Foi uma manhã muito divertida (e quente!), onde todos brincaram até não poderem mais. Agora as imagens da festa!

Jardineiras calção da Carminho e camisa do Salvador Tu Chique // Colares Terços da Lupinha // Merceditas Pisamonas. 
Pólo do Vicente Zara Kids // Tapa fraldas com alças Neck & Neck // Ténis Converse All Star.
Eu com jumpsuit Mahrla // Fios Loewe, Be Kind e Aristocrazy // Sapatos Bimba y Lola.

O post com os preparativos desta festa aqui.

Mais informações sobre as Festas Um Bongo aqui.


*



Sneak Peek da Festa de 6 anos da Carminho

Foi ontem a festa de 6 anos da Carminho e o jardim cá de casa foi o palco de muitas brincadeiras, onde aconteceram muitas coisas impossíveis, bem ao estilo da Alice no País das Maravilhas. A Carminho esteve super feliz todo o dia, não cabia em si de contente, orgulhosa pelos seus 6 anos e por tudo o que isso significa.
Enquanto não tenho todas as fotos deixo-vos com uma pequena amostra do que se passou ontem na festa. A decoração e party styling esteve a cargo da talentosa Menta Dourada, o bolo e bolachas da Susana Pinto Sweet Stylist, o design da Maria Tita e a fotografia do Nuno Mousinho Photography. Os pratos de papel, talheres, guardanapos, palhinhas e saquinhos da festa são da Partyland Portugal.

Vestido rosa da Carminho Tu Chique // Colares Terços da Lupinha // Laço Lemon Hair Lovers // Merceditas Pisamonas. Vestido "Alice" da loja Disney.
Eu com jumpsuit Mahrla // Fios Loewe, Be Kind e Aristocrazy.

*

O próximo LITTLE STYLE Kids Market será dias 29 e 30 de outubro nas Cavalariças do Pestana Palace.
A Tu Chique e a Terços da Lupinha irão lá estar a apresentar a nova coleção ;)

*

O Salvador em Paris

A ida do Salvador a Paris foi memorável por várias razões: saber de surpresa que iria para Paris, a oportunidade de ver a final de um campeonato europeu, ver pela primeira vez a Torre Eiffel e assistir à vitória de Portugal sobre a França.
O Salvador foi com o pai na sexta-feira e voltaram na segunda. Apesar de já termos ido à Disney com ele e com a Carminho, não chegámos a leva-los a conhecer Paris. A Torre Eiffel era a principal atração para o Salvador pelo facto de a ver imensas vezes nos desenhos animados e filmes. Achou que era enorrrrme e gostou imenso de tudo aquilo que viu, do passeio que fez no Sena, da aventura de ir com o pai, o tio e um amigo, num registo just boys.
Confesso que estava super apreensiva por eles irem para Paris devido ao enorme risco de algum atentado mas felizmente correu tudo pelo melhor. Lembro-me que estava ansiosa e nervosa a ver o jogo, não só pela emoção da partida em si, mas também pelo risco de os ter ali e pelo pânico de poder acontecer alguma coisa.
Uma pena aquilo que aconteceu na noite desta quinta-feira em Nice, assim como todos os atentados que têm vindo a acontecer. O facto de já não conseguirmos sentirmo-nos seguros em nenhum lado pela possibilidade de algum "louco" decidir que tem o direito de acabar com a vida dos outros, é algo de assustador, ainda assim temos de fazer um esforço para viver a vida da forma mais natural possível porque essa liberdade não nos podem (deviam poder) tirar.
Parabéns Portugal pela vitória, que nos encheu a todos de orgulho, e parabéns também aos vários atletas que durante estes dias colocaram o desporto Português ao mais alto nível.
Agora, algumas imagens desta aventura do Salvador em Paris <3

 Mais imagens no meu Instagram em @filipacortezfaria 

Birras

Quem nunca disse ou nunca ouviu dizer “Filho meu, jamais faria uma birra destas”? Pois é, antes de sermos mães, achamos que as birras são só para as crianças mal-educadas, ou mimadas, que não sabem ouvir um não. Acontece que assim que temos o primeiro filho e ele decide que afinal não quer a sopa ou a papa, não quer a fruta mas quer aquele objeto que está em cima da mesa, não quer deitar-se no banho mas apenas estar sentado, percebemos que afinal as birras também acontecem connosco.
As birras são uma forma de expressão das crianças, a maneira como eles demonstram os seus sentimentos, emoções e vontades. Se por um lado, há bebés e crianças cujas birras até se levam bem, com um sorriso na cara, há outras que nos fazem passar vergonhas. O que importa é que encaremos estas situações com tranquilidade e perseverança, sabendo quando é possível ceder e quando temos de nos manter firmes. As birras são naturais e fazem parte do desenvolvimento dos bebés e é isso que Blédina quer mostrar a todos os pais.
Recentemente, Blédina – a marca especialista em nutrição infantil – lançou a campanha #énatural, uma iniciativa que mostra que as birras fazem parte do quotidiano das famílias felizes e que é necessário que nós, pais, as encaremos de forma positiva. 

Quero mostrar-vos o vídeo de uma pequena birra do Vicente e que ilustra uma situação que acontece frequentemente cá em casa ou nas férias, sempre que o Vicente está com sono à hora da refeição. Fico à espera que partilhem também os vossos vídeos, para juntas ultrapassarmos estas questões com mais naturalidade, afinal #énatural fazer birras.


Cliquem na foto para ver o vídeo do Vicente.

Post escrito em parceria com a Milupa Comercial SA


*


Destino de sonho: Sardenha

Itália é um país maravilhoso, não apenas do ponto de vista cultural, mas também pela sua beleza natural e diversidade de paisagens. Há uns anos vi umas imagens da Sardenha e pensei que um dia tinha de lá ir, gostei do azul intenso do mar, da proximidade face ao nosso país, da familiaridade da língua e das paisagens de cortar a respiração.

Uma das formas mais impactantes de ver esta ilha é de barco, a bordo de um veleiro ou de um barco a motor, é assim que se conhece a verdadeira Sardenha, de fora para dentro, ou seja, do mar para a terra. Porquê? Porque apesar da paisagem vista da praia/terra ser absolutamente maravilhosa, poder apreciar a beleza da ilha, das praias, dos portos, das enseadas e pequenas ilhas, só é mesmo possível de barco.

A Sardenha é uma ilha ainda grande, com 300Km de norte para sul e quase 200Km de oeste para este. Tem 3 aeroportos: Alghero (costa noroeste), Olbia (costa Smeralda - nordeste) e Cagliari (sul). As melhores zonas da ilha são do quadrante este (mar mais calmo, menos vento, temperaturas mais elevadas), de maneira que Olbia e Cagliari são os destinos mais frequentes para os turistas. Olbia é o aeroporto da Costa Smeralda, onde fica Porto Cervo, uma cidade à beira mar, onde se encontram as melhores lojas, restaurantes e que fica perto do arquipélago da Madalena, um parque natural lindo. Cagliari não conheço mas percebi que tem imensos hotéis e praias muito simpáticas. O que me fez decidir ir para Porto Cervo foi o facto das melhores praias serem aqui perto, de Porto Cervo ser um destino de referência nos vários guias que li e pela proximidade das ilhas Madalena.

Nós fomos de avião para a Sardenha e ficámos num hotel muito giro em Piccolo Pevero, a 2Km de Porto Cervo, o Colonna Pevero Hotel. Aqui receberam-nos lindamente, foram sempre super acolhedores e prestáveis, o hotel tinha uma vista ótima e a praia ficava a apenas 200m do hotel, mas quem preferisse ir de carrinho de golfe tinha essa possibilidade. No dia em que chegámos e no de regresso ficámos pela praia do hotel - Spiaggia Piccolo Pevero - e nos restantes alugámos um barco para conhecer as melhores praias, o arquipélago da Madalena e a costa norte da Sardenha.
Fotografias tenho centenas, o difícil é escolher as melhores! No segundo dia a minha Nikon avariou-se e por isso a maioria das fotos foi tirada com o iPhone.

Se forem para Porto Cervo e quiserem alugar um barco, contactam a Seamar Charter, a empresa que contratámos e que fica em Cala di Volpe, outra zona espetacular, a menos de 10Km de Porto Cervo. De barco são menos de cinco minutos, de carro quinze, por isso percebem o porquê de dizer que de barco conhece-se melhor esta ilha :)

Entre Porto Cervo e Cala di Volpe ficam os melhores hotéis, ótimos para uma lua de mel ou outra ocasião especial:
Hotel Cala di Volpe
Hotel Pitrizza
Hotel Romazzino
Colonna Pevero Hotel

Para procurarem os melhore hotéis da Sardenha e os mais adequados para as vossas necessidades, consultem o site Charming Sardinia, lá encontram tudo.

Agora, algumas fotos deste destino maravilhoso, que adorei conhecer e onde gostava de voltar, nomeadamente com as crianças, eles iam amar estar todo o dia dentro de água :)


 No próximo post falo-vos das melhores praias ;)

*


Os preparativos para a primeira festa

Já estamos em contagem decrescente para o dia de anos da Carminho, que vai ser um dia em cheio, com 2 festas: uma para os amigos do colégio e outra para a família e amigos mais chegados. A primeira será no Museu das Crianças, onde estivemos há uns meses. A Carminho gostou tanto que pediu para fazer lá a festa dos 6 anos! Vai ser giríssimo, aposto.
A par das várias atividades que o Museu tem disponível, a Escola de Ritmos Um Bongo promete ser uma das salas mais concorridas, pelo menos com a Carminho e o Salvador foi o que aconteceu. Lembro-me que também acharam imensa graça à sala do faz de conta e ao supermercado :)


Para os convites usei os kits Um Bongo, que vos falei aqui, e a decoração da festa vai ser ao estilo do "bom sabor da selva". A Carminho vai ter direito à música com o seu nome, uma ideia bem gira e que tenho a certeza de que vai gostar. Se estiver bom tempo, vamos poder aproveitar a zona exterior do Museu das Crianças, que é super agradável.*


*Post feito em parceria com Um Bongo.
  
*