Falta 1 mês!

Falta 1 mês para a 10.ª Edição do KIDS MARKET - Little Style Fashion! Quem já segue a página de Facebook já se apercebeu de que muitas coisas mudaram e que as novidades começam a surgir, mas ainda estamos no início! Estou a preparar uma série de novidades e surpresas para este grande fim de semana de compras e atividades em família, por isso, guardem na vossa agenda os dias 29 e 30 de outubro.
Como já é habitual, para além da apresentação das coleções outono-inverno´16 vão poder assistir a uma seleção de desfiles de moda infantil, fazer as compras da estação, assistir e participar em workshops e muitas outras atividades para mães/pais e filhos.
As marcas do costume e outras novas, porque o KIDS MARKET é também um mercado que aposta nas ideias promissoras de empreendedores Portugueses. Uma coisa é certa, vai ser inesquecível e as novidades são tantas que não vão poder perder!!



*


Giveaway Máscaras da Selva

Já experimentaram fazer com as vossas crianças as “Máscaras da Selva” de Um Bongo?

Para celebrar esta edição especial, Um Bongo quer oferecer conjuntos de 4 bilhetes para a Kidzania aos leitores do Blog My happy kids que partilhem as 3 fotos mais originais com as suas máscaras.
 Para participarem neste giveaway devem:
- Tirar uma ou mais fotos originais com as máscaras Um Bongo.
- Partilhar este post de forma pública, identificando 3 amigos.
- Postar a(s) foto(s) no Facebook ou Instagram com a hashtag #mascarasumbongo e identificando o Blog My happy kids.

As partilhas do post e foto(s) deverão ser públicas, caso contrário, não conseguiremos ver as mesmas.



Giveaway válido de 29 de setembro a 9 de outubro.

Divirtam-se e participem!


10.ª Edição do KIDS MARKET outono-inverno 2016
Dias 29 e 30 de outubro 
Cavalariças do Pestana Palace | Lisboa

*

Girly style

Hoje quero mostrar-vos um outro conjunto que trouxe quando estive na Zippy a fazer as compras para esta estação outono-inverno. Para além dos básicos, como as gangas, interiores e pijamas, não resisti a uma saia de machos cinza, que combinada com uma blusa branca, estampada ou até uma camisola/caso em lã resulta num conjunto muito giro, uma versão mais girly que tanto gosto de ver à Carminho.
Quando cheguei a casa e mostrei o que tinha trazido, os ténis forrados a tecido com os atacadores em cetim e a bandolete com as orelhinhas fizeram as delícias dela, pormenores queridos que tornam os looks mais femininos mas com um twist: não demasiado chiques, mas também não demasiado desportivos.
Cada vez mais, sou adepta de combinar peças mais clássicas com outras mais trendy, de equilibrar o chique com o desportivo, de ter os meus filhos confortáveis, para se poderem mexer à vontade e brincar, mantendo sempre a sua individualidade.

Look total Zippy. Vejam aqui:


10.ª Edição do KIDS MARKET outono-inverno 2016
Dias 29 e 30 de outubro 
Cavalariças do Pestana Palace | Lisboa

*


Máscaras da Selva

Desde que as aulas começaram os fins de semana têm sido bem aproveitados com programas, almoços em família, brincadeiras ao ar livre e muito mais, para aproveitar os últimos dias de verão. No fim de semana que passou, enquanto o Vicente dormia a sua sesta da manhã, estive com os mais velhos a montar as máscaras da selva da marca Um Bongo, uma atividade que eles queriam muito fazer, até porque em junho a Carminho já tinha experimentado. Uma edição especial que permite aos mais novos transformar o pacote de sumo Um Bongo numa máscara, utilizando para isso uma tesoura e pouco mais. Existem cinco máscaras para colecionar, desde o elefante Bongo, ao gorila Goronel, o canguru Tamburu, o rinoceronte Rinô e o leão Leo, personagens que tanto a Carminho como o Salvador adoram!

Fomos para o jardim e só precisámos de:
- 1 tesoura
- pacotes de sumo vazios e planificados/desmontados
- 1 agrafador
- boa disposição

Depois das embalagens desmontadas basta cortar seguindo o tracejado, em seguida abrir a zona correspondente aos olhos e por último agrafar as extremidades que dobramos em baixo. Vejam como se montam as máscaras neste vídeo.


Uma edição limitada que estará disponível até ao final do ano e que se baseia nas atividades de recorte, tendo como principal objetivo envolver as crianças no imaginário da marca, através da utilização e incorporação das embalagens nas suas brincadeiras. A Carminho e o Salvador adoram os sumos Um Bongo e agora que existe a versão sem adição de açúcar tanto melhor.

Podem encontrar as "Máscaras da Selva" nos tamanhos 1L e 200mL, sendo que os pacotinhos mais pequenos são bons para levar na lancheira da escola ou para um passeio ao fim de semana, com a dose certa de diversão para dar mais sabor às brincadeiras.

*Post feito em colaboração com Um Bongo.


10.ª Edição do KIDS MARKET outono-inverno 2016
Dias 29 e 30 de outubro 
Cavalariças do Pestana Palace | Lisboa

*



Noites sem o Vicente

Esta semana falei-vos acerca da hora de dormir cá em casa e do facto do Vicente acordar pelo menos uma vez durante a noite para beber leite ou para vir para a nossa cama. Por causa disto tenho andado super cansada, ando a deitar-me perto da meia noite e a acordar às 6h da manhã para leva-los ao colégio e ir trabalhar, e ainda acordar pelo meio, tem sido muito duro...
Ontem de manhã levei o Vicente para casa dos meus pais para passar o dia e a noite. Confesso que custou-me porque durante a semana pouco tempo estou com ele, mas por outro lado, estava mesmo a precisar de uma noite bem dormida. Ele ficou lindamente, encantado da vida, tem brincado, passeado, dormido bem, mas nós estamos cheios de saudades, parece que nos falta alguma "coisa" e só passou um dia. Até os irmãos têm pedido para telefonar à avó, hoje à tarde fomos dar-lhe um beijinho e esta noite o Vi fica novamente com os avós.
Amanhã vou ter de acordar "cedo" porque vou participar na minha primeira corrida a sério! A Corrida do Tejo entre Algés e Oeiras :) Os meus primeiros 10Km em modo competição! por isso mesmo preciso de uma noite tranquila para estar impecável para a prova. Depois, mais tarde, ao final do dia, regressamos a casa todos juntos e vamos matar as saudades que temos do nosso bebé.

Fotografia  Nuno Mousinho Photography


10.ª Edição do KIDS MARKET outono-inverno 2016
Dias 29 e 30 de outubro 
Cavalariças do Pestana Palace | Lisboa

*


Cool Kids

A Carminho está enorme e por isso nas últimas semanas tenho andado a pôr a roupa que já não serve de parte e a fazer uma lista do que lhe faz falta. Os pijamas e as gangas são definitivamente o que preciso de repôr rapidamente, principalmente as gangas, porque durante a semana quando vai para o colégio é isso mesmo que usa invariavelmente na parte de baixo. Para além disso, como a Carminho tem 6 anos já começa a gostar de se vestir mais à crescida e as saias de ganga e os calções são inevitáveis, de preferência com ténis, que são sempre a opção mais confortável e cool.
Seja para ir ao parque, às festas dos amigos ou apenas passear, os looks descontraídos são os vencedores quando falamos de crianças. Aliás, a moda infantil está numa fase de transição do chique clássico para um estilo mais casual.
Há uns dias estive na Zippy para as compras do início da estação, como já vem sendo habitual, e para além de calças, saias e calções de ganga trouxe também uma sweat giríssima em antracite com uma coroa, que a Carminho quando a viu adorou! Havia também noutras cores com uma estrela e com um coração, muito giras e confortáveis. Perdi-me também com dois pares de ténis, estes mais desportivos, ótimos para a ginástica ou para o dia-a-dia, e outros mais chiques e amorosos. Trouxe mais uns conjuntos para o outono e pijamas, não só para a Carminho mas também para os irmãos. Aproveitei o final de tarde Just Girls deste domingo para fazer algumas fotos e vos mostrar o conjunto que a Carminho usou nesse dia.

Look total Zippy, incluindo os elásticos do cabelo com cerejas que a Carminho ficou fã :)


10.ª Edição do KIDS MARKET outono-inverno 2016
Dias 29 e 30 de outubro 
Cavalariças do Pestana Palace | Lisboa

*

Come a papa

Come a papa Vicente come a papa :) Todos conhecem a música, certo? E imagino que todos em determinado momento tenham cantado esta canção às vossas crianças, especialmente quando o horário das refeições se torna menos tranquilo, adivinhei?
O Vicente adora a hora das refeições, todas sem exceção, e apesar de não ser esquisito com a comida há um ou outro alimento que não adora e recusa-se a comer: ervilhas, morangos e frutos vermelhos, se bem que as frutas mais ácidas no seu geral não são as suas preferidas.
Habitualmente o Vi faz 5 refeições por dia: Biberon com 300ml de leite ou leite e 1 colher de sobremesa de papa sem adição de açúcar, meio da manhã papa com leite, almoço com sopa de legumes, prato de carne, peixe ou ovo com hidratos de carbono e legumes, lanche 1 iogurte com 2 bolachas ou 1 fruta e jantar no mesmo esquema do almoço. Água ao longo do dia e é isto!
No fim de semana tivemos cá os avós e a prima Carolina em casa, que a-d-o-r-a o Vicente e tem imenso jeito para ele, e à hora do lanche quis ser ela a dar-lhe a comida. Neste dia o Vicente comeu iogurte a meio da manhã e por isso o lanche foi papa. Não sei quem estava mais feliz, se a Carol ou o Vi, é tão engraçado vê-los assim tão próximos. O Vicente está quaaaase a fazer 2 anos, é já daqui a menos de 3 semanas!! o tempo voa e por isso registar estes momentos é essencial para mais tarde revermos toda esta evolução. Bendito blog ;)


Estou fã deste novo babete do Vicente. É da UBIB, uma marca recente Portuguesa, que para além destes babetes fantásticos, com 3 camadas, tem um packaging de invejar e uns conjuntos de fraldas de pano, babete e fita da chucha a condizer. Uma ternura!

A UBIB e a Azulimão vão estar presentes no KIDS MARKET dias 29 e 30 de outubro - Cavalariças do Pestana Palace.

Vicente com fofo Azulimão, polo Gant, ténis All Star e babete UBIB.
Sonny Angels e grinalda de luzes também disponíveis no KIDS MARKET dias 29 e 30 de outubro - Cavalariças do Pestana Palace.
Colher e prato da papa Zara Home.

*