Trip to California

Nova Iorque, 25 de novembro 2016

Escrevo-vos de Nova Iorque, enquanto espero pelo próximo voo que me fará chegar a Lisboa. Faltam menos de 12h para voltar a estar com os meus queridos filhos e com o P., as saudades são mais que muitas, e estes últimos dias custaram mais a passar do que os anteriores.
A viagem à Califórnia, nomeadamente ao Orange County e Los Angeles correu lindamente, foi muito giro conhecer o outro lado dos Estados Unidos da América, onde espaço não falta, as praias são inspiradoras, cheias de palmeiras, as pessoas são super simpáticas e descontraídas, e stress é coisa que praticamente não existe. Muito virados para o "organic", "gluten free", "gmo free", entre outras tendências de healthy food, mas é curioso perceber o contraste, já que passamos do mega saudável para o fast food mais gorduroso que possam imaginar, onde até os grelhados levam óleo! Um grande desafio para a Dieta 3 Passos, o de emagrecer esta população.
Para quem perguntou, passei a maioria do tempo em Irvine, uma cidade no sul da Califórnia, onde fica Newport Beach, Laguna Beach e Huntignton Beach, para alguns as melhores praias do Orange County. Ao final do dia e ao fim de semana aproveitei para passear e conhecer não apenas os arredores, mas também L.A., nomeadamente Santa Mónica, Hollywood, Beverly Hills, Venice Beach, e claro, o centro de Los Angeles. No fim de semana passado tive a oportunidade de fazer um programão porque depois de conhecer Venice Beach, Beverly Hills e L.A., fui ver um jogo mítico de basket: L.A. Lakers x Chicago Bulls, no Staples Center :) Foi brutal, um espetáculo e tanto! Quem me acompanha no Instagram viu vários vídeos que postei desta noite.


*


California

Segunda-feira, depois de dois voos de 7h e 5h horas cheguei ao aeroporto de Santa Ana, no sul da California. Uma viagem de trabalho, a propósito da implementação da Dieta 3 Passos #3stepdiet nos Estados Unidos da América, que me fez vir para o outro lado do mundo sozinha, e me vai fazer estar aqui durante quase duas semanas.
Duas noites depois posso dizer que já venci o jet lag, aqui são menos 8h do que em Portugal, se bem que acordo tendencialmente antes das 6h da manhã (o que representam as 14h daí). As saudades de casa têm sido geridas através de vídeo-chamadas  com o Salvador, a Carminho, o Vicente e o P., em horários estratégicos, nomeadamente quando eles vão dormir (hora de almoço aqui), e esta noite pela primeira vez quando eles vão para o colégio.
Como estou a trabalhar, durante o dia não tenho grande margem para visitas turísticas, ainda assim, ao fim da tarde tenho aproveitado para ir ver alguns dos sítios mais icónicos da zona. Estou na zona de Irvine, junto a Newport Beach e Laguna Beach, bem perto da praia, ainda assim, como nesta altura do ano fica de noite às 17h ainda só consegui ver o mar de noite.
Na terça-feira conheci Corona del Mar em Newport Beach, Balboa Island, Newport Pier, zonas giríssimas que parecem saídas dos filmes e das séries da Fox. As casas típicas desta zona, as avenidas enormes, as palmeiras e a arquitetura paisagística é qualquer coisa de impressionante. Tudo é enorme, desde lojas que parecem centros comerciais, restaurantes enormes, há consumismo por todo o lado.
Ontem ao fim da tarde fui para Santa Mónica, passando por Venice Beach, pelo pontão de Santa Mónica (Santa Monica´s Pier) que vemos nos filmes vezes sem conta, a praia da série Baywatch, o restaurante Bubba Gump da rede de restaurantes onde o Tom Hanks/Forrest Gump passava uma parte dos seus dias, depois Beverly Hills e por fim Hollywood.
Está a ser uma experiência muito gira, mas é tudo tão grande, que é difícil saber para onde ir! Auto-estradas com 7 vias, trânsito a qualquer hora, mil e uma coisas para fazer, enfim, uma realidade completamente diferente de tudo o que já vi e conheci. É a antítese de Nova Iorque por exemplo, as pessoas estão sempre bem dispostas, com um sorriso na cara, tudo é "awesome" :) para eles.

Acompanhem esta grande aventura no Instagram @filipacortezfaria

*



Nos jardins do palácio

Aos fins de semana gostamos acima de tudo de fazer programas em conjunto, por motivos óbvios. Durante a semana estamos juntos de manhã cedo e ao final do dia, sem grande tempo para improvisos, de maneira que sábado e domingo são o “rebuçado no topo do bolo”.
Ir ao parque, andar de bicicleta, aula de ténis, equitação, almoços e jantares com amigos e família, entre outros programas, são o habitual por aqui. Provavelmente à semelhança do que acontece convosco, é habitual almoçarmos com os avós num dos dias do fim de semana e foi precisamente o que aconteceu neste dia. Depois do almoço fomos dar um passeio pelos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, um local mágico, que eu adoro, principalmente porque nasci e vivi em Oeiras até me casar.
Eles ainda não conheciam o Jardim mas acharam imensa graça ao espaço, não só pelo labirinto de sebes, mas também pela imensidão do terreno relvado, pelas estruturas geométricas, e acima de tudo pela beleza do sítio. Brincaram, saltaram, correram pelos jardins, foi muito giro e ainda esta semana falavam acerca de quando podíamos ir novamente ao Jardins ao pé de casa da avó.
Agora que os dias começam a estar mais frescos, especialmente de manhã cedo e ao final do dia, já apetece roupas mais quentes da nova coleção. Há marcas internacionais das quais não abdico pelo design e qualidade dos tecidos, e uma delas é a Petit Bateau. Lembro-me lindamente de estar em Paris há uns quatro anos atrás, de ir às compras às galerias Lafayette para o Salvador e para a Carminho e de encontrar peças giríssimas na Petit Bateau. Adorei os pijamas e as parkas para a chuva, foram essas as peças que comprámos. Depois disso, ano após ano, gosto de comprar aqui pelos mesmos motivos de há uns anos atrás: qualidade e design.
Desta coleção não resisti aos básicos: pijamas para todos e bodies para o Vicente, para além de jeans, de um vestido em chess encarnado e branco e umas blusas às riscas azuis e brancas giríssimas, num mood Parisian Chic. A novacoleção outono-inverno da Petit Bateau está imperdível, com peças irresistíveis e ideais para os presentes de Natal, ou até para usar nos dias especiais que ainda aí vêem. Para quem ainda não conhece a Petit Bateau e quer ver ao vivo e a cores a nova coleção, abriu recentemente uma loja da marca no Montijo, não deixem de ir visitar!

#PetitBateau# e @PetitBateau

*Post feito em colaboração com a Petit Bateau.

*




Até já

Amanhã vou estar praticamente todo o dia e noite em viagem, e tendo em conta que não vou conseguir publicar nada até 3.ª feira, não quis deixar de vir dizer-vos olá :) Vão ser 15 horas dentro de um avião e 3h30 de escala, de maneira que só se tiver sorte é que me vou conseguir conectar em Nova Iorque.
Até lá deixo-vos com o look que usei na festa do Salvador e do Vicente, um jumpsuit super confortável e versátil, que aqui usei com uns ténis Josefinas, para poder estar acima de tudo confortável, mas que com umas botas ficaria igualmente bem.

Jumpsuit Happy Company fio Our Sins Blog My happy kids by Filipa Cortez Faria.

*



A Carminho na Vogue

No passado dia 22 de outubro, a loja do Chiado da Benetton preparou um dia de festa em conjunto com a Vogue. O evento #vogueforbenetton incluiu moda, animação, cor e muitas surpresas, com workshops de tendências com a diretora de Moda da Vogue - Ana Campos, assim como sessões de styling. A fashion adviser Helena Assédio Maltez também esteve presente, ajudando os consumidores com dicas de estilo, usando as peças da nova coleção da Benetton.
Os mais novos não foram esquecidos, e para eles houve uma série de animações, nomeadamente pinturas faciais, workshops, leitura de histórias para crianças com a Joana Barrios, para além de balões, pompons e outras diversões. Eu estive lá com a Carminho, que adorou o workshop de pompons que fez com a Ana Baleia.
Adorei ver a nova coleção cheia de cor da Benetton para este inverno e fiquei com várias peças debaixo de olho. A qualidade dos materiais, desde algodões a lãs é claramente superior, o que aliado ao design, se torna na conjugação perfeita.
Dias mais tarde do #vogueforbenetton, quando abro uma notícia da Vogue, vejo a Carminho no workshop da loja da Rua Garrett da Benetton :) adorei! (foto #7).

A notícia na Vogue aqui.

 Eu com tshirt e calças em lã Benetton. 
Carminho com camisa Benetton.

*


Um grande desafio a caminho

Pela primeira vez na vida vou estar fora, praticamente duas semanas, sozinha, e por isso sem os meus filhos. Apesar do desafio fantástico em que vou poder participar, o facto de ir para o outro lado do mundo e deixar cá o Salvador, a Carminho e o Vicente, deixa-me ligeiramente angustiada, mesmo sabendo que vão ficar em boas mãos, com o P. e a ajuda preciosa dos avós e amigos.
Sei que vou sentir imeeeensas saudades deles e não tenho dúvidas que a eles também lhes vai custar, principalmente ao Vicente porque não vai perceber porque é que a mãe não está dia após dia. Aliás, quando eu estou fora, um, dois, três dias já é frequente o Vi acordar à noite a perguntar pela "mamã" e passar o dia a falar sobre o tema. O Facetime e Skype vão ser grandes companheiros, ainda que a diferença horária só nos permita falar numa janela de tempo reduzida, à hora de jantar deles/hora de ir para a cama.
Esta semana está a voar e tenho ainda muitas coisas para tratar, nomeadamente fazer malas, organizar as semanas deles, deixar uma série de listas e recados para que nada falhe :) No fim de semana não os vou largar um segundo, aliás já este foi assim, num registo de antecipação de saudades. Entretanto, vou andar por aqui e pelo Instagram, e vou partilhando convosco as novidades.


*


Mais 3 bilhetes para a Kidzania

Já experimentaram fazer as máscaras da selva Um Bongo com os vossos filhos? A Carminho e o Salvador continuam a brincar com as suas e as preferidas deles são o elefante Bongo e o leão Leo. Existem cinco diferentes: o elefante Bongo, ao gorila Goronel, o canguru Tamburu, o rinoceronte Rinô e o leão Leo, que podem conhecer aqui.

No final de setembro Um Bongo ofereceu 3 conjuntos de bilhetes para a Kidzania aos leitores do Blog My happy kids que partilharam as fotos mais originais com as suas máscaras e agora tem mais 3 conjuntos (2 crianças + 2 adultos) para vos oferecer!

Para participar é fácil, basta deixar aqui um comentário neste post do blog ou no Facebook com a resposta à seguinte pergunta:

“Qual a mascote Um Bongo favorita dos seus filhos e porquê?”

e indicar o vosso email ou perfil de Facebook para que vos conseguirmos contactar caso sejam os vencedores.

As 3 respostas mais originais e divertidas serão selecionadas e contactadas via email ou Facebook.

Válido de 9 a 15 de novembro.


*Post feito em colaboração com Um Bongo.


Os desfiles do Kids Market #2

No domingo foram oito as marcas que desfilaram no KIDS MARKET a apresentar as novas coleções outono-inverno´16, nomeadamente a Bubble Babywear, com os pijamas mais queridos desta estação, em seguida a Match, a Principesque, Bastidor Colorido, Terços da Lupinha, Tomate, Caravan e Xicalarica. O Vicente estreou-se no desfile da Bubble mas a meio do percurso "arrependeu-se" e ficou parado, se bem que mais tarde voltou à passadeira e dançou ao ritmo da música :) O Salvador e a Carminho voltaram a participar, super compenetrados, e estiveram lindamente, um orgulho!
Foi uma tarde super divertida, onde as crianças foram rainhas...


Obrigada a todos sem exceção que fizeram desta 10.ª Edição do KIDS MARKET uma festa!

Agradecimentos:
Pestana Palace Lisboa, pelo espaço fantástico e pela forma acolhedora como sempre nos recebe
BMW e Santogal, pelo excelente programa de entretenimento com os test-drives
Corações Com Coroa, pela vertente de solidariedade social
Pumpkin, enquanto media partner
Onmi, pela estratégia de comunicação e relações públicas
YOLO, pelo novo logo KIDS MARKET - Little Style Fashion e imagem desta 10.ª Edição, assim como o conceito I Love Kids Market
Os Retratistas, pelo trabalho de foto e vídeo
Mabilgráfica* pelos milhares de corações que foram necessários para fazer florir o coraçãozeiro
OPEN Moldura pela moldura de Instagram gigante que proporcionou momentos bem divertidos

*