Férias de Natal

Nas últimas duas semanas a Carminho e o Salvador têm estado de férias do colégio e por isso as brincadeiras têm sido mais que muitas, ora por casa, ora em programas bem divertidos connosco. O Vicente anda radiante porque tem casa cheia todos os dias e sempre alguém com quem brincar.
Tal como já tinha partilhado convosco, ultimamente a Carminho e o Vicente têm brincado mais juntos, e o jardim cá de casa é um dos seus espaços de eleição. A casinha de madeira com escorrega e baloiços foi uma aquisição de há três anos que tem dado um jeitão porque eles têm sempre com que se entreter. A Carminnho e o Vi adoram brincar ao faz de conta dentro da casinha e desta vez não foi exceção. Andaram a apanhar laranjas das árvores e foram para a loja vender :) Momentos simples, entre irmãos, que ficam na memória deles e na minha também.

 Carminho e Vicente vestidos com conjuntos Knot.
Sapatos da Carminho Pés de Cereja.
Carro do Vicente Imaginarium.

 *


O nosso Natal

E assim de repente o Natal já veio e foi embora... foram dois dias intensos, vividos ao máximo e com aqueles que mais gosto: a minha família. O Salvador, a Carminho e o Vicente andavam em pulgas para a chegada desta data tão importante, não apenas por aquilo que o Natal simboliza, mas também... pelos presentes. A oportunidade de receber aquilo que pediram ao Pai Natal e ao menino Jesus, as várias horas de brincadeiras com os primos e a possibilidade de usufruírem dos pais e avós sem pressas.
Tal como habitual o Natal foi cá em casa, de maneira que dia 24 tive uma série de coisas para preparar. Comecei o dia bem cedo com uma corrida de 6Km, não só porque adoro correr e a sensação do pós-exercício, mas também porque quaisquer menos 400Kcal são sempre bem vindas :) mais tarde foi tempo de preparar a casa, fazer as sobremesas e entradas, até que chegaram os meus pais, irmã e sobrinha, logo mais reforços para terminar de preparar a ceia de Natal.
Cada vez mais faço questão de aproveitar estes dois dias de vida em slow-motion, tão raros nos tempos que correm, em que há sempre mil e uma tarefas a fazer e programas onde queremos estar presentes. Com o Salvador e a Carminho mais velhos conseguimos agora fazer outro tipo de atividades, nomeadamente jogos de tabuleiro em que é preciso desenhar, fazer mímica, responder a perguntas, etc. Já o Vicente, não pára de um lado para o outro e aprontar é a palavra de ordem. Ainda assim, o Vi gostou tanto dos brinquedos que recebeu, que acabou por se entreter imenso com eles, tendo sido os seus preferidos: o piano, o foguetão e o novo kit de plasticinas.
As fotos que se seguem foram tiradas num registo bastante informal, com o meu telefone, já que o tempo em família foi uma prioridade nestes dias. 

 Conjuntos de Natal Tu Chique // Pijamas Bubble Babywear.
Eu com blusa Massimo Dutti (antiga) e Jumpsuit Happy Company (2015).
Bolo de chocolate Sweet Lime, lindo e delicioso!

 *

Brother & Sister´s Love

No último mês e meio tenho tido dificuldade em vir aqui. Muito trabalho, mais necessidade de estar com eles, por circunstâncias várias, têm determinado alguma inconstância em termos de publicações. Apesar de tudo, agradeço aos milhares de pessoas que têm vindo diariamente ao blog, mesmo sem grandes novidades. Tenho andado mais pelo Instagram, nomeadamente quando estive na California e Nova Iorque, e tem sido gratificante ver o vosso retorno.
Em relação ao post de hoje, não posso deixar de dizer que adoro vê-los assim, amigos um do outro, a brincarem juntos, contrariando aqueles momentos/fases de ciumeira típica entre irmãos. Estas fotos foram tiradas depois de eu ter regressado de Nova Iorque, num dia fantástico de sol, à semelhança do que tem acontecido esta semana. Este Natal será carregado de sol, o que não deixa de ser simpático, já que vamos poder aproveitar o jardim e dias bonitos de inverno. Boas Festas e até breve! :)

Calções e vestido Nós e Tranças //
Camisa do Vicente Neck Neck // Casaco da Carminho Nícoli //
Laço Lemon Hair Lovers // Botas Ugg // Carneiras Pés de Cereja.

*


Na pista de gelo do Rockefeller Center

Ir a Nova Iorque em dezembro é sinónimo de frio, e por isso mesmo, não podia deixar de ir à pista de gelo do Rockefeller Center. No dia em que chegámos inauguraram a mítica árvore de Natal do Rockefeller, enorme e muito bonita, onde a toda a hora - noite e dia - imensas pessoas tiram fotos, para mais tarde recordar.
A minha estreia no gelo foi memorável, durante quase cinco minutos achei que ia cair a qualquer momento, mas aos poucos fui ganhando confiança, e correu tudo lindamente, aliás, devo ter sido das poucas pessoas que não caiu uma única vez :) Um programa imperdível e que vou repetir seguramente se voltar a Nova Iorque por esta altura.

 Camisola lã (AW15) Bimba y Lola, calções (AW15) na Zara.
Casaco de pêlo Wonder it
Luvas & Other Stories. Carteira Marc by Marc Jacobs.

*

Almoços e jantares de Natal

* No mês de dezembro abre a época dos almoços e jantares de Natal, com o objetivo de conviver e trocar presentes com o grupo de amigos, colegas de faculdade, de trabalho, etc. Eu só comecei este fim de semana, no entanto, entre esta semana e a próxima serão 2 almoços e 3 jantares até chegarmos ao dia mais especial do ano.
Ontem recebi amigos em casa para almoçar e aproveitei para experimentar o novo serviço Take Away do Pingo Doce, que disponibiliza uma série de sopas, entradas, pratos principais e sobremesas, a um preço ótimo e com a enorme mais-valia de não ter de estar horas a fio na cozinha a preparar uma refeição. Aliás, quem tem crianças pequenas sabe bem o quão difícil esta tarefa pode ser quando somos mães. A mesa deste almoço foi posta com o Vicente ao colo, de maneira que se tivesse de preparar tudo sozinha tinha sido obra... poupei tempo e dinheiro, sem prejudicar o sabor e o resultado final. Todos gostaram do almoço, especialmente do arroz de pato e do pudim de ovos.
Já não é a primeira vez que experimento o serviço de Take Away do Pingo Doce, no qual encontro várias vantagens, nomeadamente o sabor, preço e qualidade, não só pelo facto de utilizarem produtos frescos para a confecção, mas também por conservarem a frio os pratos preparados, algo que tem vantagens claras face a outros métodos de conservação. Outra vantagem tem a ver com a apresentação dos pratos, já que no caso do arroz de pato e bacalhau que escolhi, estes vêm num pirex branco, ideal para usar quando se aquece mas também para servir. Não existe assim aquele stress de ter de passar de um recipiente para outro.
Fica assim a dica para as mães e mulheres prepararem os almoços e jantares deste Natal, e até a própria Ceia, sem ter de passar horas na preparação das refeições. Assim basta estarem preocupadas com a decoração da mesa e vão estar mais libertas para desfrutar dos momentos de convívio com amigos e família.
Para encomendar podem ir a uma loja Pingo Doce com Take Away ou ligar para o 808 200 120, sendo que para o Natal deverão fazê-lo até dia 18 e para o Ano Novo até dia 26, e para ir buscar podem ir na véspera ou próprio dia. Perfeito, não acham?

A ementa do almoço:
Creme de abóbora com manjericão
Lombo de bacalhau com crumble de pimento assado e batata a murro
Arroz de pato
Pudim de ovos familiar

*Post feito em colaboração com o Pingo Doce. 

 *






Brooklyn

Depois do Ground Zero continuámos a descer em direção à ponte de Brooklyn, passando por Wall Street e pelo porto. Pela primeira vez passei a ponte a pé e conheci Brooklyn, um bairro que todos devem conhecer, pelo contraste com o centro de Manhattan. O percurso a pé ainda demorou uns dez ou quinze minutos, se bem que as várias paragens para fazer fotos fizeram com que levássemos mais tempo.
Depois fomos em direção ao Brookyn Bridge Park, onde se tem uma vista para Manhattan brutal, parece um postal daqueles que vimos nas revistas, é imperdível. Aproveitámos para a almoçar no Juliana´s (a nova pizzeria dos Grimaldi), um restaurante italiano very typical e ótimo por sinal, que recomendo vivamente. Aqui ficam mais umas dicas para um destino must-go na cidade que nunca dorme, para ir com tempo.

Juliana´s
19 Old Fulton St, Brooklyn, NY 11201
Não aceitam reservas

Para ver em conjunto com este post.

  Camisola lã (AW16) e calças (AW15) na Zara.
Casaco de pêlo Wonder it. Óculos Prada.
Luvas & Other Stories. Ténis Josefinas.

*