Em preparação para a meia

Provavelmente alguns de vocês já saberão que costumo correr e que desde setembro que participo nalgumas corridas, nomeadamente nas de 10 Km. Foi depois da corrida de São Silvestre, no último dia do ano, que decidi que iria participar numa meia-maratona, acho que para me superar a mim mesma. Podia dar-me para "pior", é verdade, mas não sei bem porquê correr dá-me imenso gozo e é curioso perceber a evolução que tenho tido ao longo do tempo.
Primeiro queremos correr só 5 Km, e fazemo-lo à velocidade de um caracol, depois queremos aumentar a velocidade, depois aumentamos a distância, mais tarde queremos ser ainda mais rápidos, e quando chegamos aos 10Km em menos de 1h o cenário começa a ser ainda mais motivador. É bom participar numa corrida com mais de 5000 pessoas e ficar bem classificada, aliás considerando só as classificações de mulheres da minha idade, costumo ficar nas primeiras 100 :)
Este domingo vai acontecer a meia-maratona de Cascais e eu vou lá estar! Nunca corri 21Km, o máximo que fiz foram 14Km, e por isso começo a acusar pressão e a pensar "Será que vou ser capaz"? Não quero de todo desistir e adorava conseguir fazer tudo a correr, vamos ver como vai ser... na última semana tenho tido algumas dores num tendão e isso poderá ser o meu principal obstáculo.
A roupa e os ténis já estão escolhidos, hoje fiz a última corrida antes da prova, a minha alimentação já está a ser adaptada, para que no domingo tenha as reservas de glicogénio no máximo, o que me permitirá ter um maior rendimento. Algum(a) de vocês já participou em meia-maratonas ou algo do género, que conselhos têm para dar?


1 comentário :

Obrigada pelo seu comentário!