Tosta de abacate e ovo

Os pequenos almoços de fim de semana sabem sempre melhor, imagino que por ter mais tempo para preparar esta refeição tão importante e que me sabe tão bem, mas também porque consigo estar mais tranquila e disponível para aproveitar o momento. Hoje para o meu pequeno-almoço preparei tosta de abacate com ovo e posso dizer-vos que o resultado final foi delicioso!
Apesar dos meus pequenos-almoços incluírem sempre ovos, raramente uso abacate, no entanto, depois da belíssima experiência de hoje, vou ter de passar a incluir mais vezes este fruto tão saudável nas compras regulares cá para casa. Eu adoro abacate, todas as semanas ele faz parte dos meus almoços (pelo menos 1 a 2 vezes), de maneira que esta passa a ser mais uma forma de o preparar. Agora deixo-vos com a receita super simples:

Tosta de abacate e ovo
Ingredientes
1 Abacate maduro
1 fatia de pão de milho (usei o do Continente Área Viva)
1 ovo biológico
Sal dos Himalayas e pimenta preta moída no momento

Como fazer
Lavar o abacate e corta-lo longitudinalmente, depois retirar a casca e cortar em pedaços. Com a ajuda de um garfo, migar o abacate e reservar.
Numa frigideira colocar um fio de azeite, aquecer e retirar o excesso com um papel de cozinha. Partir o ovo no centro da frigideira e deixar cozinhar, de forma a que a gema não fique totalmente cozida. Não deitar sal enquanto está a estrelar o ovo, deixa-lo para depois.
Entretanto vá torrando a fatia de pão, e quando o pão estiver pronto coloque-o num prato, depois acrescente o abacate já migado, o ovo estrelado e tempere com sal e pimenta.

Vejam mais no meu Instagram e na hashtag #nutricionistafilipacortez

3 comentários :

  1. Huumm, que aspeto delicioso :) como e que faz esses ovos perfeitos?

    ResponderEliminar
  2. Experimente escalfar o ovo. Na minha opinião, fica ainda melhor.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!