Looks de festa: os sapatos

Com a chegada das estações mais quentes o nosso calendário começa a ficar preenchido com batizados, casamentos, festas e reuniões de família e é nestas ocasiões que faço questão de os ter mais arranjados, com conjuntos de festa, sem perder o conforto, claro, já que são crianças. Brincadeiras ao ar livre é o que eles mais gostam e por isso é fundamental que se sintam bem.
Na Primeira Comunhão do Salvador escolhi mais uma vez Pisamonas, uma loja de calçado online que imagino que todas conheçam. Se não conhecem ou nunca experimentaram então está na altura, porque as vantagens são mais que muitas! Para além da boa relação qualidade-preço, e da rapidez com que recebemos as encomendas (o envio é gratuito), há sempre a hipótese de trocar ou devolver de forma grátis e muito rápida. Confesso que já me aconteceu com a Carminho ter de trocar umas merceditas que precisava com muita urgência e em 24h resolvi a questão.
Para além dos clássicos de sempre, tais como as merceditas, menorquinas, sapatos feijão ou mocassins, a Pisamonas também aposta em trazer até nós as últimas tendências, o que não deixa de ser uma vantagem para as mães que gostam de ter as crianças mais na moda. Por outro lado, o facto de terem sapatos para todas as estações, durante todo o ano, acaba por ser uma mais-valia porque por vezes precisamos de sapatos de verão no inverno e vice-versa. Quando fomos para as Maldivas, foi fácil de encontrar no site muita variedade de calçado de verão, quando em Portugal ainda estava fresco e as sapatarias ainda tinham pouca coisa.
Depois das Comunhões e Crismas de maio, no final de junho temos um batizado e um casamento e por isso já tenho merceditas para a Carminho de várias cores, meias para os rapazes, mocassins e sapatos pepito para o Vicente, de forma a complementar os conjuntos que escolhi para estas ocasiões.
Em relação à cor dos sapatos para estes momentos, não é obrigatório que os sapatos sejam da cor do vestido ou calções/camisa, mas também não adoro o cliché do cru e azul escuro, prefiro os mocassins de camurça castanha ou mel para os rapazes, e as míticas merceditas de lona em mil e uma cores, para fazer pendant com os vestidos da Carminho. Este ano escolhi também umas menorquinas em tom areia que fica também lindamente nestas ocasiões, em dias de muito calor. Uma solução menos formal, mas que nem por isso deixa de resultar.

 Créditos: Sugar & Soul Photography (fotos 1 a 5) e Era uma vez Fotografia (foto 6).


2 comentários :

  1. Eu estou fã da Pisamonas! Não há estação em que não compre lá sapatos para os meus filhos. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Os mocassins são muito giros, também comprei para o meu filho Manel.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!