Os cinco no Alentejo

Este fim de semana fomos passar uns dias ao Alentejo, mais precisamente ao Torre de Palma Wine Hotel, que fica em Monforte, Vaiamonte. Na sexta-feira já chegámos tarde, por volta das onze da noite mas porque saímos tarde de Lisboa. A Carminho e o Salvador tinham consulta de otorrino e não quis desmarcar. As crianças jantaram em casa mas nós optámos por comer apenas quando chegássemos ao hotel e posso dizer-vos que valeu a pena. Adormeceram os três na viagem e só acordaram quando chegámos, mas ficaram curiosos para conhecer o quarto, especialmente o Vicente que me pareceu ter pela primeira vez a noção do que é ficar fora de casa, e por isso pô-lo na cama não foi fácil!
Foram dois dias de tranquilidade, uma paz que só o Alentejo consegue transmitir, é das regiões do País que mais gosto precisamente pela paisagem e pelo silêncio, que apenas é quebrado pelo chilrear dos pássaros e pouco mais. Apesar dos 35ºC os dias passaram-se lindamente, as piscinas foram as nossas principais aliadas para suportar o calor.
O Vicente está um perigo, este verão promete ser uma animação! Assim que vê água não descansa enquanto não mergulha, passou horas a brincar na piscina até ficar com os dedos murchos e a tremer de frio. Para além disso, não pára quieto um segundo e está numa fase em que não sabe ouvir um não, tem de ser convencido a mudar de ideias e garanto-vos que não é fácil. Até os irmãos perdem geralmente a batalha de o tentar contrariar.
Sábado passámos o dia na piscina, com uma pausa à hora de almoço por causa do sol e do calor, escolhemos almoçar no bar que dá apoio à piscina e que serve tanto refeições leves como pratos do restaurante do hotel. O Vicente dormiu uma sesta grande enquanto a Carminho e o Salvador aprendiam a jogar snooker com o pai. Ao final do dia foram ter uma aula de equitação, o regresso da Carminho aos cavalos desde que partiu o braço e correu muito bem, eles adoraram! Fomos ao cimo da torre do hotel ver o pôr do sol, com uma vista fantástica sobre a planície Alentejana, ao mesmp tempo que pudemos provar os vinhos da herdade.
Depois foi tempo de banhos e jantar, mas a Carminho e o Vicente estavam tão cansados que acabámos por pedir para levar o nosso jantar para o quarto e foi o melhor que podíamos ter feito. Serviço de restaurante no quarto, com direito a tudo o que quisemos, enquanto os mais novos dormiam. O Salvador que está numa fase de ganho de liberdade, pediu para ir para o bar jogar snooker e nós deixámos. Fomos lá ver se estava tudo bem ainda umas duas ou três vezes, e o Salvador estava entretidíssimo a jogar com uma menina que tinha os pais a jantar também.
No domingo, depois do pequeno-almoço, fizemos novamente piscina, depois almoçamos, o Vicente voltou a fazer uma grande sesta, mais piscina, e por fim o workshop de cozinha para a Carminho e o Salvador, que fizeram umas pizzas home made ótimas, com a ajuda do chef Filipe Ramalho. Já bem ao final da tarde fizemos as malas para ir embora de regresso a casa, mas com vontade de ficar mais uns dias neste hotel simpático e acolhedor. São duas horas de caminho até Lisboa, quase tudo em auto-estrada.

Fatos de banho e saídas de praia Maria Concha.
Braçadeiras Net Bebé.
Chapéu do Vicente Zara Home.
Equipamento de equitação Decathlon.
Tshirt da Carminho Maria Concha.
Fato de banho Tu Chique.
Top Amikko. Calções Tu Chique. Menorquinas Pisamonas.

Fica a dica de programa para os fins de semana de verão que aí vêem. No próximo post mostro-vos mais sobre o hotel, mas podem ver mais fotos e vídeos no Instagram e stories.

2 comentários :

  1. Bonitas imagens! Momentos bem passados por aí.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Os seus filhos são todos um amor, mas a Carminho é linda!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!