Sol saudável sempre

Este ano temos feito ainda mais praia do que o habitual, não só porque em abril estivemos uma semana nas Maldivas (que saudades!), mas também porque temos aproveitado os fins de semana para ir até à Comporta ou ao Algarve, e os miúdos adoram! Quando estivemos nas Maldivas colocava-lhes creme várias vezes por dia e mesmo assim, lá para o segundo dia, acabei por lhes comprar aquelas camisolas com proteção UV porque o sol estava fortíssimo e o risco de apanharem uma queimadura pareceu-me elevado.
Apesar de em Portugal o sol não ser tão forte, temos em média cerca de 330 dias de sol por ano! Somos o país da Europa com mais sol, e por isso é fundamental que nos protejamos a nós e principalmente às crianças, os adultos do futuro, para que cresçam com uma pele saudável, sem abdicar das idas à praia, à piscina, e da vida ao ar livre.
Quando vamos à praia ou à piscina não saio de casa sem pôr protetor solar, e quando chegamos, reforço pelo menos com uma aplicação de manhã e uma à tarde. Para além disso, desde que nasceu o Salvador que o ritual de sair da praia para almoçar se instalou, fugindo assim às horas de mais calor e de sol mais forte e pouco saudável.
Confesso que gosto de apanhar sol e da pele bronzeada q.b., mas uso inevitavelmente proteção 50+ ou 30+, nunca menos do que isso, porque tenho bastantes sinais e preocupa-me o risco de vir a ter alguma doença de pele, para além do envelhecimento celular, claro. Faço questão de transmitir estes bons hábitos ao Salvador, à Carminho e agora ao Vicente, mesmo quando eles fogem do creme :)
Mais recentemente começámos a usar a gama de crianças Ambre Solaire, testada sob controlo pediátrico, hipoalergénica e com elevada resistência à água, sendo que o protetor que mais uso é o Spray crianças 300ml. De referir que com três crianças, o número de embalagens de protetor solar que usamos por época é grande, diria pelo menos uns seis, e por isso o preço também importa. Os protetores Ambre Solaire são assim uma alternativa mais em conta, disponíveis nos supermercados, e que constituem para mim agora uma alternativa aos de farmácia.
Gostava também de vos convidar a participar no passatempo “Heróis do sol saudável” que a Ambre Solaire está a dinamizar em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o objetivo de angariar 25.000€ para esta Liga.
 Os prémios são mais que muitos, por isso não podem deixar de participar! Basta carregarem uma fotografia (vossa) com as crianças aqui e partilha-la no Facebook.  Importa acrescentar que cada partilha = 1 herói = ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Serão apurados por quinzena 5 finalistas selecionados pelo público em geral, e 3 vencedores entre 20 finalistas, selecionados pelo júri Garnier. Válido até 27 de julho.
#ambresolaire #juntosporumsolsaudavel #heroisdosolsaudavel



*Post feito em colaboração com Ambre Solaire.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!