Ilha da Culatra, Armona e Deserta

Durante a nossa primeira semana de férias fomos um dia sair de barco com uns amigos e o destino escolhido foi a Ilha Deserta, em Faro. Saímos de Vilamoura ainda de manhã em direção à Ilha da Culatra, o mar estava tranquilo, havia pouco ou nenhum vento, ou seja, as condições ideias para um passeio no mar. Confesso que ainda não conhecia estas ilhas, apesar de já ter visto algumas fotos, mas foi uma experiência bem gira, principalmente para o Salvador e para a Carminho, que nunca tinham andado de barco connosco.
Ancorámos na Ilha da Culatra para dar uns mergulhos e fomos dar uma volta à ilha. A Carminho deliciou-se com as mil e uma conchinhas e búzios que havia na areia, uma areia amarela clara, a rodear as águas transparentes e não muito frias.
Em seguida fomos até à Ilha de Armona, petiscámos no barco, mais uns mergulhos e depois rumo à Ilha Deserta para almoçar no único restaurante da ilha, mas nem por isso menos bom, o Estaminé. Comemos lindamente, incluindo peixe grelhado, tudo ótimo. Depois deste almoço tardio voltámos ao barco em direção a Vilamoura e o final de tarde foi fantástico, com o início do pôr do sol.
Ficam aqui algumas imagens deste dia.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!