Regresso às aulas - Dicas de arrumação

Com o aproximar do mês de setembro já começo a pensar no regresso às aulas, que tem data marcada para a segunda semana do mês. E com estas novas rotinas é inevitável lembrar-me que o arrumar o quarto deles é essencial para que tudo flua melhor, desde logo a necessidade de ter mais espaços e ideias de arrumação porque os papeis, dossiers, cadernos, lápis, clips, agrafadores, etc. multiplicam-se ao ponto de parecerem uma epidemia.
Confesso que sou de certa forma uma freak da arrumação, apesar de nem sempre ter a casa pronta a ser fotografada :), aliás quando era mais nova tinha a fama (e o proveito) de ser desarrumada, apesar de saber sempre onde estava tudo. Atualmente já não é bem assim, faço por ter as coisas no sítio e organizadas, os espaços têm de estar visualmente organizados, caso contrário começo a sentir algum stress e fico incomodada. Com os miúdos igual, e dado que eles já estão em maioria, a necessidade de ensina-los a ser mais organizados e a cuidar das suas coisas é uma prioridade neste momento. Ando constantemente atrás a servir de "vassoura" e a garantir que a roupa não fica espalhada no chão, que guardam os brinquedos que levaram para a sala ou que tiraram das gavetas, a juntar os ganchos e elásticos num só local, os cromos, as Shopkins, e a lista continua... sabem do que falo, certo?
É neste sentido que quero partilhar convosco algumas ideias e dicas para arrumar o quarto das crianças, preparando-os para o regresso às aulas. Adorei a ideia de colocar caixas nas gavetas, como se tratasse da gaveta dos talheres, e também do quadro com furinhos para colocar prateleiras e quadros com pequenas imagens, os carrinhos de arrumação do IKEA e o calendário da semana em acrílico. Tudo no meu Pinterest aqui.

2 comentários :

  1. Por aqui também é uma luta contra a desarrumação do material escolar, com a entrada da mais velha na primária tem sido quase uma "tortura", espero incutir-lhe o gosto pela arrumação porque senão dou em maluca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora, sem dúvida que é sempre preferível tê-los como aliados. Bj

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!