Rústico by McDonald’s

Esta semana, a convite da McDonald’s Portugal, estive no Mercado dos Frescos, para a apresentação da nova sanduíche, o hambúrguer Rústico, cuja receita foi desenvolvida em parceria com o chef Manuel Lino. Ingredientes frescos e caseiros foram cuidadosamente selecionados por esta equipa, para trazer até nós uma receita que vai de encontro aquilo que são as novas tendências da alimentação e as preferências dos Portugueses.
Espinafres, queijo Emmental, molho de maionese e mostarda Dijon, cogumelos e cebola grelhada, são os ingredientes que fazem parte do Rústico by Chef Manuel Lino. Tudo isto a adicionar ao hambúrguer de 100% carne de vaca grelhada e a um pão de cereais desenvolvido especificamente para a nova receita. Aliás, parceiros nacionais foram cuidadosamente selecionados para garantir a qualidade e frescura dos ingredientes, nomeadamente espinafres da Vitacress, o pão de cereais da Panike e o molho delicioso da Mendes Gonçalves.
Para acompanhar esta nova sanduíche, a McDonald’s lança pela primeira vez em Portugal umas batatas campestres, com casca, maravilhosas. Uma receita desenvolvida exclusivamente para o mercado nacional, adaptada aos gostos dos Portugueses. Ótimo, não acham?
No Mercado dos Frescos tive assim oportunidade de conhecer os ingredientes de qualidade que a McDonald’s utiliza nos seus restaurantes, conhecer e provar em primeira mão o novo hambúrguer Rústico, para além de fazer a minha própria versão da receita #RústicoByMe, com ingredientes McDonald’s. Por cima do pão e do hambúrguer coloquei uma fatia de queijo parmesão, espinafres em folha, cebola grelhada, couve Pak choi, maçã vermelha em fatias finas e molho de 3 pimentas e mostarda Dijón. Ficou delicioso, com verdes tal como eu gosto, parmesão que é um dos meus queijos favoritos, e a maçã foi uma surpresa, deu um efeito crunch bem interessante à minha sanduíche.
Aproveito para acrescentar que, quando a McDonald’s chegou a Portugal, em 1991, apenas contava com fornecedores internacionais, sendo que, atualmente, já conta com mais de 30 fornecedores locais, inclusive da carne 100% de vaca, o que não deixa de ser uma boa política de sustentabilidade, garantindo a frescura e qualidade nutricional dos ingredientes.
Experimentem o novo hambúrguer Rústico nos restaurantes McDonald’s desde já, até novembro. Vale a pena porque é delicioso!

3 comentários :

  1. O que acha a Filipa nutricionista desta refeição que fala? Do ponto de vista de uma profissional da saúde, claro.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Maggie, antes de mais deixe-me dizer que é de louvar as mudanças e inovações que a McDonald´s tem introduzidos nos restaurantes em Portugal, no sentido de oferecer refeições e soluções mais saudáveis, assim como adaptadas aos gostos e preferências dos Portugueses. Como exemplos destaco a inclusão de sopa, fruta e saladas nos menus, em substituição das batatas fritas; ou até a possibilidade de ter ingredientes mais gourmet nos menus, como os espinafres, os cogumelos, a cebola grelhada.
    Relativamente a esta refeição em particular, falando da sanduíche, o hamburger Rústico contém 579Kcal, 32g de proteína, 29g de hidratos de carbono, 36g de lípidos (12,3g saturados) e 4,8g de fibra. Em termos práticos, um adulto precisa em média de 2000Kcal, o que faz com que esta refeição forneça cerca de 29% do valor energético total de um dia. As recomendações são de 30%, logo é adequado.
    Qualidade nutricional, variedade e equilíbrio são os três pilares essenciais para uma boa alimentação.
    Obrigada, um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, queria mesmo saber a sua opinião de profissional na área.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!