No Vaticano

Ir a Roma e não visitar o Vaticano não podia acontecer, por isso mesmo, no segundo dia lá fomos nós. Comprei os bilhetes online porque doutra forma implicava esperar horas a fio numa fila interminável, e foi a melhor decisão que podia ter tomado. 
Vimos o Museu do Vaticano, carregado de pessoas, em passo de procissão, e quando chegámos ao fim estávamos estoirados. Ainda assim, valeu a pena, e mesmo a Carminho como o Salvador adoraram a experiência. A Capela Sistina está quase no fim da visita mas merece o percurso de tão bela e magnífica, é uma obra memorável.
A visita ao Museu ainda demorou umas duas horas pelo menos, por isso depois fomos almoçar e no período da tarde fomos ver a Basílica de São Pedro, que é linda e imponente por fora, mas por dentro consegue impressionar ainda mais. A Pietá é linda e perfeita, a riqueza do espaço é surpreendente, os detalhes, as pinturas, é tudo impressionante. Tivémos ainda a oportunidade de assistir à missa das cinco, e assim terminou a nossa visita ao Vaticano.
Viemos embora de coração cheio, e hoje, domingo vimos o Papa Francisco da sua janela a acenar, um momento que jamais podemos esquecer. Afinal, vir a Roma e não ver o Papa, não pode ser :) Amanhã temos voo bem cedo de regresso a Lisboa, e as saudades do Vicente já são mais que muitas. Até amanhã!

 Eu com blusa Zara // Jeans Topshop // Ténis Converse All Star // Carteira Marc by Marc Jacobs.
Carminho com look Nícoli // Salvador com pólo Ralph Lauren e jeans Zippy.

SAVE THE DATE!
Pestana Palace
Compras, desfiles, animação e street food
kids // woman // home // food // fun

Adiram ao evento AQUI

1 comentário :

Obrigada pelo seu comentário!