Corona del Mar

Ontem fui experimentar um café que serve refeições saudáveis onde o ingrediente principal é o abacate: Avocado Cafe. Pedi uma avo toast (tosta com abacate, tomate, ovos escalfados e rebentos por cima. Estava deliciosa e serviu de refeição pré-treino já que em seguida fui correr 7,5Km, em compromisso com o meu #DesafioActivia: correr pelo menos 20Km por semana, para além de comer uma peça de fruta por dia com sementes (geralmente ao lanche).
Mais tarde fui almoçar, ver umas lojas, passear e voltei à praia de Corona del Mar, uma praia que gosto bastante principalmente pela envolvente das palmeiras, vegetação, casas giríssimas e o Pacífico, claro. Como já vos tinha dito a temperatura por aqui já é de primavera e por isso pude usar o meu kimono da Zara que adoro, assim como as novas sandálias da Bimba y Lola, um tributo às do verão passado que eram quase iguais, mas versão sapato em vez de alpercata. Ficam aqui algumas fotos do dia de ontem.

 Kimono, blusa e jeans all Zara (Kimono é desta coleção) // Carteira, sandálias e pulseira Bimba y Lola (sandálias e pulseira são desta coleção) // Óculos Prada.


Hello California

Na segunda-feira às 21h08 aterrei uma vez mais no John Wayne Airport, Orange County, California. Voltei em trabalho a propósito da #3stepdiet e não, não estou de férias :) Depois de três noites, esta será a quarta, ainda estou com jet lag, afinal sempre são 7h de diferença horária, a partir de domingo serão 8h, quando mudar a hora em Portugal.
Hoje foi o primeiro dia em que me senti com coragem de ir correr, mas custou, principalmente porque fui correr às 18h30, o que em Portugal significava 1h30. Foi difícil mas no final soube lindamente, aliás já estava com saudades! Aproveitei que os dias estão mais longos e fui correr junto ao mar, entre Corona del Mar e Newport Beach, um sítio lindo, com um pôr do sol fantástico, a ver o sol ir embora na linha do Pacífico, com a ilha de Santa Catalina a servir de fundo. Lembram-se que me comprometi a correr pelo menos 20Km por semana? Pois é, 5Km já estão!
Já sei que por aí está bastante frio mas por aqui as temperaturas estão bem ao jeito da primavera, com 20 a 22ºC, e na próxima semana já perto dos 25ºC. Esta é uma das coisas boas do sul da Califórnia, está "sempre" bom tempo, mesmo no inverno. Outra coisa ótima é o potencial de comida saudável que têm (em contraste com o muito pouco saudável), com mil e um restaurantes e cafés com sumos, smoothies, superfoods, saladas de comer e chorar por mais, etc.

Se quiserem acompanhar as minhas aventuras aqui pela costa oeste dos Estados Unidos, 
sigam-me no Instagram e vejam também o Stories :)

O meu Instagram aqui.

Trissomia 21

Trissomia 21. Este é daqueles temas que jamais pensei em falar sobre aqui no blog. Porque quando engravidamos jamais equacionamos que nos pode "calhar" a nós, porque não queremos ser confrontadas com esse diagnóstico, porque sabemos que vamos ter de lidar com o estigma, com a dificuldade em ultrapassar uma série de questões relacionadas com o desenvolvimento da criança com trissomia, porque o risco de terem doença cardíaca e outros problemas de saúde é maior, etc.

Hoje (aliás, em Portugal foi ontem), celebra-se o dia mundial da trissomia 21, mas não é por isso que escrevo sobre o tema. Acompanho algumas mães de crianças com t21 e a cada post que vejo sinto que estas mulheres são uma inspiração, um símbolo de força, de amor de mãe, de capacidade de lidar com imprevistos, de pessoas evoluídas que são capazes de tudo para defender aquilo que mais amam e querem na vida: os seus filhos. A essas mulheres devo (ou devemos) um sentimento de respeito, orgulho na condição de ser mãe e de amar incondicionalmente, de acreditar num futuro melhor, de nos fazer perceber que os nossos "problemas" do dia-a-dia são apenas pormenores, ou "bullshit" como se diz aqui nos Estados Unidos. 

Ter um bebé com t21 não significa uma fatalidade mas em vez disso uma realidade diferente da que imaginamos. Não será pior, mas em vez disso diferente. Haverá dificuldades e obstáculos a ultrapassar, muitos deles diferentes dos que são mais habituais, mas existem outros que não farão parte da lista destas crianças, ou melhor pessoas, já que a esperança média de vida já se assemelha em muito àqueles que não sofrem deste distúrbio genético.

Deixo-vos com um excerto do texto de entrada para os "Novos Pais" do site Pais 21 Nós Acreditamos, criado por um grupo de pais, técnicos e amigos que se juntaram em 2008 para informar, partilhar novidades e descobrir novas especificidades à volta da trissomia 21 (t21).

Se veio a esta página provavelmente terá sido mãe, pai, irmão, avó ou amigo de um bebé com trissomia 21. PARABÉNS!

A confirmação do diagnóstico e os tempos que se seguem podem ser extremamente dolorosos. Nós, como pais de crianças e jovens com Trissomia 21, também passámos por esse momento. É muito difícil aceitar o nascimento de um filho diferente. As dúvidas e os medos são inúmeros: O que vou fazer? Como vou fazer? O que vai ser da minha vida daqui para a frente? Como vou dizer à família e amigos? O que digo aos irmãos? E acima de tudo: o sentimento de culpa e o porquê eu? Todos estes sentimentos são normais e necessários para poder iniciar uma nova fase da sua vida com o seu filho recém-nascido. Terá que se adaptar a esta nova realidade, diferente daquela que tinha idealizado, mas nem por isso pior, apenas diferente.
Parabéns por este bebé?
É natural que situação nova que está a viver o deixe confuso, triste e até revoltado. Afinal, foi mãe ou pai, mas não do bebé com que sonhou durante os nove meses de gestação. A confirmação do diagnóstico: o seu filho tem Trissomia 21 destrói muitos sonhos e planos. A consciência de ter um filho diferente é uma experiência profundamente dolorosa.
Todos nós, pais de crianças e jovens com Trissomia 21, também já passámos por isso e sabemos muito bem o que está a sentir. Além do sentimento de dor, do profundo desespero, há muitas vezes uma rejeição daquele bebé que é nosso e sabemos inocente. É muito difícil aceitar o nascimento de um filho diferente. 
Não será a vida que idealizou, mas será uma vida cheia de conquistas, plena de satisfação e alegria. A pouco e pouco a dor que sente neste momento irá passar. Sabemos que, sem nos darmos conta do quando e como, começamos a olhar de maneira diferente para estes nossos filhos. Descobrimos que, afinal, aquele bebé é como todos os outros, um ser único. Damos por nós a achá-los tão bonitos, tão engraçados, tão inteligentes e tão capazes.
Aproveito para partilhar convosco as histórias das mães que acompanho:
e claro Bibá Pitta, figura pública e autora dos livros O Cromossoma do Amor e Não Faz Diferença Nenhuma.

O meu Desafio Activia

Sabem aqueles desafios que colocamos a nós próprias mas que por um motivo ou por outro vão sendo adiados? Todas nós temos uma lista mais ou menos definida do que gostávamos de fazer ou experimentar, para algumas será tirar um curso de fotografia, viajar sozinha, voar numa asa-delta, fazer mergulho, comer melhor, etc., e ano após ano a ideia é ir riscando as metas que vão sendo atingidas.

Já tinha partilhado convosco que atualmente, como ando sempre a mil, sinto ainda mais necessidade de ter algum tempo para mim, nem que seja uns minutos do dia ou da semana para correr ou ir às compras. Há cerca de um ano comecei a correr de forma regular e isso trouxe-me muito bem estar, não só por ser uma excelente forma de aliviar o stress, mas também porque ajudou-me a melhorar a minha forma física. Em paralelo, apesar de já fazer uma alimentação bastante saudável e regrada, há aspetos que gostava de alterar em prol da minha saúde e bem-estar. No entanto, com o pouquíssimo tempo livre que tenho, nem sempre consigo colocar-me em primeiro lugar e organizar-me de forma a colocar isto em prática.

É neste contexto que partilho convosco o meu #DesafioActivia para os próximos 14 dias, que consiste em:
-     - Correr pelo menos 20Km por semana e
-     - Comer mais fibra, nomeadamente uma peça de fruta e uma colher de sementes todos os dias.

Acompanhem este meu desafio no Instagram.
Só mesmo Activia para nos incentivar a melhorar o nosso bem-estar!
Mas a melhor parte do #DesafioActivia é que, fazendo algo por nós próprias, ainda nos habilitamos a ganhar 5.000€. Saibam mais em activia.pt.

 Iogurte Activia natural sólido com muesli sem glúten, 
framboesas e mirtilos frescos e sementes de cânhamo.

Presentes originais com arte

Eu adoro almofadas, só na minha cama são dez! O mesmo para os sofás, para os quartos deles, para o jardim, etc., por isso acho uma ótima ideia oferecer esta peça de decoração a outras pessoas. 

São várias as vezes que temos amigos ou os seus filhos a fazer anos e ficamos sem saber o que oferecer, ou pelo menos, sentimos dificuldade em escolher um presente que seja original. Acabamos inevitavelmente por comprar aquilo que nos é mais familiar e acessível do ponto de vista prático, muito provavelmente porque não conseguimos procurar com antecedência algo diferente e que possa ser mais apreciado. 

Já vos tinha falado da loja online Toranja neste post, onde se encontram peças de design 100% nacionais. Desta vez o meu desafio foi escolher almofadas cá para casa, e o resultado foi o seguinte:


Estas e outras inúmeras propostas encontram-se na Toranja e podem ser facilmente encomendadas. Fica a dica para presentes originais, com arte à mistura.

Almofada bailarina
Aviões
Mãe
Carro
Zigzag
London
Geométrico verde
Geométrico rosa
Flores

As galochas amarelas

No fim de semana passado o tempo não esteve tão bom quanto nestes dois dias, aliás até tenho ideia de ter chovido e por isso, o jardim cá de casa estava com a relva húmida, o pretexto ideal para o Vicente calçar as suas galochas amarelas, não fossem estes os seus sapatos preferidos! Já o Salvador e a Carminho também adoravam galochas quando eram mais novos, e nos dias em que chovia, faziam questão de as usar no colégio, era uma excitação que só visto!
Neste inverno renovei o stock de galochas cá de casa, amarelas para os rapazes, rosa para a Carminho, como já é habitual. Para mim, um tom mais neutro por motivos óbvios. A primavera está quase aí e apesar das temperaturas já estarem bem mais simpáticas, ainda virão uns dias de chuva, aliás, parece que vai ser para a semana. Fica o pretexto para usar umas galochas e saltar nas poças :) (quem não se lembra de o fazer?).

Jardineiras Match // Camisola de lã Knot // Galochas Igor.

A Match vai estar no KIDS MARKET Verão 2017 dias 20 e 21 de maio - Pestana Palace.

Crescemos Juntos

No sábado passado estive com a Carminho e o Salvador na Terra dos Sonhos, em Lisboa, para uma manhã divertida. O convite veio da Corine de Farme e tinha como objetivo dar a conhecer a nova companha da marca, que foi apresentada pela embaixadora da marca, a Mariana Alvim: o Manifesto "Crescemos Juntos" que inclui dez frases marcantes, resultado das mais de 2.000 cartas que a marca recebeu numa campanha anterior, em que as mães Portuguesas foram desafiadas a escrever cartas aos seus filhos.
O Manifesto "Crescemos Juntos" representa os compromissos que nós mães e pais devemos assumir perante os nossos filhos para que consigamos ter tempo de qualidade em família. Uma ideia que faz todo o sentido, nomeadamente no mundo atual em que o tempo escorre-nos por entre os dedos. "Ensinar a ver as coisas pelo lado positivo" ou a "trocar as novelas e séries pelos desenhos animados" são alguns das dez frases presentes no manifesto. Para além de várias bloggers estiveram também presentes algumas caras conhecidas, nomeadamente Bibá Pitta, Carolina Deslandes, Irma Dali, entre outras.

 Carminho
Blusa e jardineiras Tu Chique // Casaco Zara // Colar Terços da Lupinha.
Salvador
Camisa Benetton // Tshirt que trouxe da California // Jeans H&M.
Eu
Blaser de veludo e jeans Zara // Sapatos Harper // Carteira Chloé // Colar meia lua Our Sins.

Tu Chique, Terços da Lupinha e Our Sins no 
KIDS MARKET Verão 2017 dias 20 e 21 de maio - Pestana Palace.

Era uma vez

Esta é a última série de fotos tiradas pela lente da Raquel. Foi em fevereiro, quando ainda estava frio, e depois das fotos indoor, a Carminho e o Vicente levaram-nos para o jardim cá de casa porque queriam brincar na rua. Brincar às lojas é das atividades preferidas da Carminho, em que aproveita para vender laranjas, bananas, alface e coentros :) Já o Vicente, que também alinha nesta brincadeira de "faz de conta" prefere os baloiços e o escorrega, assim como apanhar laranjas da árvore!
Imortalizar o crescimento deles é para mim uma enorme satisfação e por isso faço questão de registar periodicamente momentos do dia-a-dia em fotos e vídeos, por isso fica a sugestão para as mães e mom´s to be que seguem o blog: uma sessão fotográfica com todos.

Vicente com camisa Knot (AW16) // Botas safari da Okaa (AW16).
Carminho com blusa Bonpoint da Bazaar (AW16) // Calções Antimilk (antigos) // Sapatos Okaa (AW16).
Eu com blusa Sincerely Jules (esgotada) // Jeans Topshop // Colete Zara (antigo) // Sapatos Harper.


Agora a parte boa, a Era uma vez Fotografia e o Blog My happy kids têm uma sessão fotográfica para vos oferecer. Para participarem precisam de:
1. Fazerem Gosto na página da Era uma vez Fotografia.
2. Partilhar este post no vosso Facebook e identificar 3 amigos (a partilha deverá ser pública caso contrário não conseguimos ver).

Era uma vez Fotografia - site // facebook // instagram

Válido até 15 de março de 2017. O vencedor será apurado via random. Os resultados serão publicados no dia seguinte.

Disney on Ice - Frozen

O Disney On Ice está de volta para apresentar o espetáculo Frozen!!
Gostavam de receber 1 bilhete de família, para 4 pessoas, no dia de estreia marcado para 16 de Março, às 19h30?
É muito fácil... Basta partilhar este passatempo no Facebook (de forma pública) e deixar neste post um comentário onde incluam as palavras Frozen, Disney e Ice.
O passatempo termina dia 12 de março às 23h e a frase mais criativa ganha um bilhete de família para o espetáculo.
O vencedor será anunciado no facebook dia 14 de março.

Boa sorte!



Na festa dos super-heróis

Há umas semanas recebemos o convite irrecusável para estar presentes numa reunião ultra secreta dos super-heróis da LEGO, que escusado será dizer que o Salvador e a Carminho adoraram. O dress code era um traje de super-herói, e por isso lá levei a minha Ladybug e o Batman.
Havia uma série de homens-aranha, superhomens, batmans, iron man, batgirl, mrs. marvel, entre muitos outros, que se divertiram com as várias atividades que os animadores estavam a dinamizar. Os meus super-heróis gostaram particularmente do jogo de pontaria às latas e do workshop de escudos do capitão América. Uma manhã pré-Carnaval bem divertida passada em boa companhia!